MULHER

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Há tempos as fases da Lua são utilizadas para potencializar rotinas de beleza , cuidados com o corpo, bem como na preparação de simpatias especiais para cada período lunar. Essas práticas tornaram-se famosas por causa do misticismo sobre as energias da Lua, que se alteram de acordo com a fase em que ela se encontra. Por exemplo, a fase da Lua Crescente é conhecida por ajudar no crescimento dos cabelos e por favorecer as mudanças da vida.

Além dos benefícios para o corpo humano, a Lua também tem participação no crescimento saudável das plantas . Acredita-se que durante a Lua Cheia a luminosidade do satélite, assim como a temperatura do ambiente, são capazes de ajudar na germinação das sementes; já em outras fases, a energia lunar auxilia na circulação dos nutrientes presentes nas plantas e no solo e, também, favorece o desenvolvimento de determinadas espécies da natureza. Dessa forma, é possível usar as fases da Lua para cuidar do seu próprio jardim e, assim, mantê-lo sempre belo e saudável.

Leia Também:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Para não ter erro na hora de cuidar das plantas, fique atento(a) em dois movimentos da Lua: o movimento crescente, que ocorre entre a Lua Nova e a Lua Cheia; e o movimento minguante, que é o período entre a última Lua Cheia até a próxima Lua Nova. Percebe-se que um movimento é o contrário do outro, formando assim um ciclo.

No movimento crescente, a planta distribui com mais facilidade os nutrientes por toda a sua estrutura. Esse efeito influencia na estética das folhas e das flores, tornando-as mais vivas e vibrantes. O período do movimento crescente é perfeito para o plantio de árvores frutíferas e para a poda das plantas, pois elas vão crescer com rapidez e mais vigor.

Por outro lado, no movimento minguante os nutrientes são guiados para as raízes. Dessa forma, dedique esse período para a adubação do solo e a retirada ou poda de qualquer planta que você não quer que cresça no seu jardim. Como o solo está mais rico em nutrientes, o plantio de alimentos como cenoura e mandioca é eficaz.  

Leia Também:  Noiva é criticada por amarrar bebê recém-nascido na cauda do vestido

Ademais, há dois momentos especiais que as energias ficam mais intensas. Quando a Lua Nova estiver no seu máximo, a época torna-se boa para colher oleaginosas e de preparar a terra para um próximo plantio. Já a Lua Cheia representa o momento de colher as frutas. 

Para finalizar, você já deve ter ouvido falar dos períodos que a Lua está em uma constelação, por exemplo, em Áries. Esses momentos também podem influenciar as partes de uma planta. As sementes e os frutos são auxiliados pelo elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário). No caso da raíz, ela recebe estímulo quando a Lua está em uma constelação do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Tanto o caule quantos as folhas são beneficiadas na época do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Por fim, constelações de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) ajudam no crescimento e no vigor das flores.

LEIA TAMBÉM:

Ciclo menstrual e as quatro fases da lua: descubra qual é a relação

Entenda o que é Lua Colorida e descubra as energias de cada uma!

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Em 2 meses, movimento Me Too Brasil recebe mais de 70 denúncias

Publicados

em


source
mulher de cabeça baixa
Pexels

Movimento Me Too Brasil conta com parceria do Projeto Justiceiras


No mês de setembro deste ano, o movimento Me Too , que ganhou visibilidade nos Estados Unidos, chegou ao Brasil. Dois meses depois da estreia da plataforma Me Too Brasil , os canais virtuais já somam cerca de 70 pedidos de ajuda, sendo que a maioria era queixa de  estupro de vulnerável contra crianças de 9 a 10 anos.


O Me Too foi originalmente criado pela ativista Tarana J. Burke em 2006, mas ficou conhecido em 2017 depois que atrizes hollywoodianas passaram a usar a frase nas redes sociais para denunciar abuso sexual .

No Brasil, as denúncias chegam por canais como WhatsApp, Instagram, Twitter e pelo próprio website do movimento. O Projeto Justiceiras também se envolve com o movimento por sua experiência de atendimento às vítimas em todo Brasil. São mais de 4 mil voluntárias para fazer o encaminhamento para serviços jurídicos, socioassistenciais, ajuda psicológica, rede médica, rede de apoio e de acolhimento.

Leia Também:  "A pessoa gorda que se sente culpada pelo preconceito sofre", diz ativista

O Me Too Brasil foi fundado pela advogada Mariana Ganzarolli e trabalha em parceria com a Promotora de Justiça Gabriela Manssur. Ganzarolli afirma que os serviços de recebimento de queixas deve abranger o máximo de pessoas. “Trabalhamos para que todas as pessoas, inclusive homens, independente da razão do abuso, busquem os canais de denúncias que disponibilizamos. Somente com informação podemos ajudar a diminuir o número de casos. Muitas vezes, um abusador é, na verdade, um predador, ou seja, não pratica esse tipo de crime apenas uma vez, faz uma série de vítimas”, afirma.

A maior parte das denúncias recebidas eram de estupro  de vulnerável contra meninas entre 9 e 10 anos de idade, que foram violentadas por pessoas próximas ou da família. A maior parte deles eram padrasto, primo ou tio da vítima. “Infelizmente, a realidade do abuso sexual no Brasil, em sua maioria, ainda é a da pedofilia. Grande parte das denúncias que recebemos trazem esse retrato, onde o agressor está dentro de casa”, explica Ganzarolli.

Leia Também:  Estresse de fim de ano: Veja como cada signo relaxa

Você precisa de ajuda?

Você pode pedir ajuda pelas redes sociais do Me Too Brasil , pelo website do projeto ( metoobrasil.org.br ), pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99639-1212. Você não está sozinha!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA