MULHER

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Em algum momento da sua vida você deve ter ouvido que dá azar quebrar um espelho ou passar debaixo de uma escada. Também existe a crença que não pode deixar o chinelo virado, não é? Essas histórias são superstições que são passadas de geração em geração, porém são tão antigas que a origem delas são pouco conhecidas. É por isso que selecionamos as superstições mais famosas para relatar a história por trás de cada!

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Quebrar espelho traz má sorte

Na Antiguidade, havia uma prática que era muito utilizada para adivinhação, conhecida por Catoptromancia. Nesse método de adivinhação são utilizados espelhos e, por isso, quando um quebrava era sinal que infortúnios estavam próximos. Como nada dura para sempre (muito menos a má sorte), os romanos acreditavam que após sete anos essa onda de infortúnios acabaria por completo. 

Não é bom passar debaixo da escada

Quando uma escada está aberta, ela forma um triângulo. Esse formato é considerado símbolo da Santíssima Trindade. Por essa razão, ao passar debaixo de uma escada, você estará passando pelo centro da Santíssima Trindade. Acredita-se que a atitude seja ruim, e até mesmo um pecado, porque transmite a ideia de afronta ao Pai, Filho e Espírito Santo. 

Orelha queimando ou vermelha é sinal de que há alguém falando mal de você

Leia Também:  Biquínis do verão 2021: opções que prometem bombar nessa estação

Relacionar a orelha vermelha com a maldade de alguém começou na Idade Média, por meio de um mito. Na época, sentir as orelhas queimando era um sinal que não apenas alguém estava falando algo ruim sobre você, mas que seu corpo estava sendo afetado por um feitiço. Para identificar o responsável, as pessoas lambiam a ponta do dedo e colocavam na bochecha. Em seguida, repetiam o nome de cada pessoa que podia ser responsável pelo feitiço. Se a orelha parava de queimar, significava que o nome do culpado tinha sido pronunciado.

Jogar um pouco de sal sobre o ombro esquerdo traz boa sorte

No episódio chamado “Todo Mundo Odeia Superstição” da série estadunidense Todo Mundo Odeia o Chris ( Everybody Hates Chris ), a Rochelle, mãe de Chris, derruba sal na mesa, então, para bloquear a má sorte, ela pega um pouco de sal e joga sobre o ombro. A superstição sobre derrubar sal tem a ver com o período em que não havia geladeiras. A carne e outros alimentos eram preservados com a utilização do sal, por isso o mineral era muito caro. Para evitar o desperdício do bem valioso, foi criada essa história que derrubar sal dá azar. Já a superstição de jogar sal sobre o ombro tem origem na cultura dos turcos. O povo acreditava que as situações negativas eram causadas por um ser que mora no nosso ombro, especificamente no esquerdo. Jogar um pouco de sal sobre o ombro, então, é uma forma de cegar esse ser para não ocorrer nenhuma desgraça.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de novembro de 2020

Deixar o chinelo virado para baixo pode causar a morte da mãe

A superstição surgiu como uma maneira de evitar sujeira. Tudo começou nos anos 60, quando havia muitas casas que não tinham pisos no chão. O chinelo era muito usado para impedir que os pés ficassem sujos por causa do chão sem proteção. Contudo, deixar o chinelo virado para baixo sujava o calçado que, consequentemente, acarretava a mesma situação para os pés. Para evitar esse problema, criaram a história de que deixar o chinelo virado pode causar a morte da mãe para ensinar as crianças a maneira certa de guardar os calçados.

Dá azar ver a noiva antes do casamento

Acredita-se que essa superstição tem a ver com o período em que a grande maioria dos casamentos não era por amor, mas por causa de acordos comerciais entre as famílias. Como o casal só se conhecia após o casamento, a família da noiva a escondia para evitar a terrível situação de o noivo ver a companheira antes do matrimônio, não gostar dela e fugir – prejudicando assim todos os acordos comerciais.

LEIA TAMBÉM:

Horas mágicas: conheça os momentos poderosos do dia

Fases da Lua: Saiba como aproveitar cada uma delas

Descubra quem você é de acordo com o Zodíaco Árabe!

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Simpatias com cebola para afastar a inveja

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Simpatias com cebola para afastar a inveja

Não é nada fácil ter de lidar com pessoas invejosas, ter azar nas apostas ou saber que o amado ainda pensa na ex, né? Algumas vezes a vida não segue os rumos que desejamos e são nesses momentos em que as simpatias e orações podem ajudar a ter forças para encarar esse tipo de situação. As simpatias com cebola são fáceis de fazer e ainda podem garantir a solução para todos, e mais alguns, desses problemas.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Veja 6 simpatias com cebola e use esse ingrediente em seu favor:

1) Afastar olho gordo

Pela manhã, coloque três dentes de alho, uma rodela de cebola e uma folha de louro dentro de uma xícara de chá. Deixe tudo em um lugar bem alto da sua casa. No final do dia, jogue tudo no lixo, menos a xícara, que poderá ser lavada e usada como de costume.

2) Se proteger de gente invejosa

Compre uma cebola roxa grande e corte-a ao meio. Escreva em um papel vermelho o nome das pessoas que sentem inveja de você. Junte as metades da cebola e atravesse-as com um prego grande e novo. Enrole a cebola com o papel vermelho, coloque-a num saquinho e deixe-a na porta de uma igreja dizendo: “Santo Antônio milagreiro, Santo Antônio protetor, Santo Antônio me livra de todo mal, mandado ou desejado por qualquer opositor”. Reze três Pais-Nossos e vá para casa. Faça isso, em qualquer dia da semana.

Leia Também:  Carolinie Figueiredo fala sobre violência obstétrica em carta aberta

3) Ele esquecer a ex

Faça um buraco em uma cebola grande, retirando o miolo. Escreva o nome do seu amado e da ex dele em um papel e coloque dentro da cebola, junto com três pimentas vermelhas. Tampe a cebola com o miolo que você retirou e jogue tudo no lixo. Em seguida, acenda, em um pires, uma vela branca em intenção à harmonia e à tranquilidade que pretende reconquistar no casamento, com cuidado para não se machucar. Jogue as sobras da vela no lixo, lave e use o pires normalmente.

4) Encontrar a sorte quando for jogar

Escreva uma sequência de números em um pedaço de papel e coloque dentro de uma cebola partida ao meio. Una as metades da cebola com fita verde e enterre em um vaso. Cuide da muda com carinho e, quando a cebola começar a brotar, vá até uma casa lotérica e aposte nos números que escreveu no papel.

5) Para perder peso

Corte uma cebola em quatro partes iguais, sendo que três devem ser enterradas em um vaso. Divida a última parte em pedaços iguais aos quilos que quer perder (se você deseja perder oito quilos, corte a última parte da cebola em oito pedaços). Faça um chá com eles, deixe esfriar, coe e jogue no vaso, onde as outras três partes foram enterradas. Cubra com um punhado de terra e jogue os restos do chá no lixo.

Leia Também:  Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

6) Simpatia especial para o início do ano: para ter boa saúde!

No primeiro dia da Lua Minguante do primeiro mês do ano, corte uma cebola em rodelas grossas e passe uma rodela em cada parte do seu corpo, dos pés para a cabeça. Coloque a cebola do lado de fora da janela do seu quarto e diga três vezes: “Meu corpo é meu templo, e nele a saúde faz morada”. Deixe a cebola na janela até que ela seque completamente. Depois, queime a cebola, com cuidado para não se machucar, e diga: “Tudo o que me faz mal, a partir de agora, vai embora”. Jogue as cinzas em água corrente.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA