MULHER

Conheça a meditação do perdão: desapegue-se do passado

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Conheça a meditação do perdão: desapegue-se do passado

Você pratica o ato do perdão ? Perdoar as pessoas, as situações e a si mesmo é uma forma de se desapegar do passado para viver mais plenamente no presente. Isso porque enquanto você guarda mágoas, dores, emoções e pensamentos ligados a acontecimentos negativos do passado, você não consegue iniciar um novo ciclo na vida, com novas experiências e aprendizados. Se desligar do passado por meio do perdão, então, é um ato de amor com o seu ser.

Praticar o perdão é algo que precisa ser feito todos os dias. Sabe aquelas situações do cotidiano que te deixam irritado, como perder a chave, esquecer de pagar uma conta ou se atrasar para o trabalho? Não guarde essas irritações, que até podem parecer pequenas, mas com o tempo se acumulam e viram uma explosão de sentimentos negativos. Perdoe os seus erros e os seus momentos de fraqueza. Pratique o perdão consigo mesmo, aceite as consequências das suas decisões e siga em frente, com o objetivo de não cometer os erros do passado.

Leia Também:  Entenda o tratamento de fertilização realizado por Gabriela Pugliesi

Comece a perdoar você para conseguir perdoar o próximo. Não é uma tarefa simples e rápida, é preciso de atenção e empatia. Mas, lembre-se: perdoar não significa aceitar desaforos! Se alguém te fez mal, pratique o perdão e siga a sua vida, desapegando-se do passado e, principalmente, da pessoa que te machucou.

A seguir, aprenda a fazer a  meditação do perdão  que é uma sequência de afirmações que ajudam no livramento dos pesos emocionais negativos. O ideal é refletir essa meditação todos os dias para ter mais paz no coração e uma mente mais calma.

Confira a meditação do perdão

Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto.

Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (diga o seu nome completo).

Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas.

Leia Também:  Os 4 signos mais difíceis de lidar

Eu me desconecto delas neste momento.

Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).

Você viu?

Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo .

Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas.

Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Confira TODAS as qualidades e os defeitos dos signos

Conheça a oração do amor-próprio: valorize quem você é

Simpatias para fortalecer a autoestima e o amor próprio

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Amor e Limites: Criança também tem depressão

Publicados

em


source
Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos
FreePik/freepic.diller

Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos


A depressão infantil costuma ser diagnosticada a partir dos 5 anos de idade. Apesar de não ser tão comum quanto a depressão em adultos, o problema existe. Por isso é bom que os pais fiquem atentos. 

Para crianças pequenas, geralmente as causas da depressão são problemas familiares. Problemas que não são delas, mas que atingem as crianças de uma forma que elas não compreendem e que podem causar vários transtornos. Dentre esses transtornos está a depressão .


A criança tem dificuldade em lidar com sentimentos. Ela não sabe se expressar sobre o que esta sentindo, por esse motivo a depressão em crianças se manifesta através de sintomas físicos. 

Problemas conjugais, financeiros, excesso de cobrança dos pais sobre a criança, falta de contato próximo entre pais e filhos, morte de um ente querido, até mesmo de um animal de estimação, nascimento de um irmão e maus-tratos são exemplos de situações que acontecem dentro de um lar e que podem causar depressão em uma criança.

Leia Também:  Além de Anitta, conheça 7 famosas que possuem tatuagem íntima

 Depressão é um transtorno de humor – tristeza. Pais devem estar atentos ao que acontece com seus filhos diariamente:

 – mudança de humor

– alteração do sono

– baixa auto-estima

– falta de concentração para executar tarefas

– dores abdominais

Você viu?

– variação de peso

– isolamento

– cansaço

– falta de prazer na execução de tarefas que antes eram prazeirosas como brincar, jogar, ficar com amigos

– dores de cabeça

– tristeza

– irritabilidade

– manha

Todos os comportamentos ou sintomas acima, juntos ou separados, podem significar que seu filho tenha depressão. Mas não é tão simples; os sintomas devem permanecer por pelo menos um mês e devem ser analisados como um todo na mudança de comportamento da criança. 

A depressão pode ser chamada por diversos profissionais diferentes, por outras nomenclaturas como, transtorno, comportamento anormal, hiperatividade, desordem e outras denominações que significam uma mesma coisa: seu filho tem um problema e você tem que ajuda-lo a resolver.

Leia Também:  Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Quando uma criança é diagnosticada com depressão, ela terá que ser tratada por um profissional, algumas vezes com medicamentos e também com terapia, mas a ajuda de pais, amigos e professores nesse momento é fundamental para estimular essa criança a inserir-se novamente em seu meio social e sentir prazer nisso.

Com acompanhamento médico, terapêutico e ajuda de quem esta próximo a criança pode se recuperar completamente em um período de tempo que vai depender de cada um, da assimilação que a criança tem do que esta sendo tratado. Como qualquer doença, para a depressão infantil, prevenção é o melhor remédio.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA