MULHER
Conheça a meditação do perdão: desapegue-se do passado

Você pratica o ato do perdão ? Perdoar as pessoas, as situações e a si mesmo é uma forma de se desapegar do passado para viver mais plenamente no presente. Isso porque enquanto você guarda mágoas, dores, emoções e pensamentos ligados a acontecimentos negativos do passado, você não consegue iniciar um novo ciclo na vida, com novas experiências e aprendizados. Se desligar do passado por meio do perdão, então, é um ato de amor com o seu ser.
Praticar o perdão é algo que precisa ser feito todos os dias. Sabe aquelas situações do cotidiano que te deixam irritado, como perder a chave, esquecer de pagar uma conta ou se atrasar para o trabalho? Não guarde essas irritações, que até podem parecer pequenas, mas com o tempo se acumulam e viram uma explosão de sentimentos negativos. Perdoe os seus erros e os seus momentos de fraqueza. Pratique o perdão consigo mesmo, aceite as consequências das suas decisões e siga em frente, com o objetivo de não cometer os erros do passado.
Comece a perdoar você para conseguir perdoar o próximo. Não é uma tarefa simples e rápida, é preciso de atenção e empatia. Mas, lembre-se: perdoar não significa aceitar desaforos! Se alguém te fez mal, pratique o perdão e siga a sua vida, desapegando-se do passado e, principalmente, da pessoa que te machucou.
A seguir, aprenda a fazer a meditação do perdão que é uma sequência de afirmações que ajudam no livramento dos pesos emocionais negativos. O ideal é refletir essa meditação todos os dias para ter mais paz no coração e uma mente mais calma.
Confira a meditação do perdão
Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto.
Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas neste momento.
Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Você viu?
Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo .
Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !
LEIA TAMBÉM:
Confira TODAS as qualidades e os defeitos dos signos

MULHER
Amor e Limites: Criança também tem depressão

A depressão infantil costuma ser diagnosticada a partir dos 5 anos de idade. Apesar de não ser tão comum quanto a depressão em adultos, o problema existe. Por isso é bom que os pais fiquem atentos.
Para crianças pequenas, geralmente as causas da depressão são problemas familiares. Problemas que não são delas, mas que atingem as crianças de uma forma que elas não compreendem e que podem causar vários transtornos. Dentre esses transtornos está a depressão .
A criança tem dificuldade em lidar com sentimentos. Ela não sabe se expressar sobre o que esta sentindo, por esse motivo a depressão em crianças se manifesta através de sintomas físicos.
Problemas conjugais, financeiros, excesso de cobrança dos pais sobre a criança, falta de contato próximo entre pais e filhos, morte de um ente querido, até mesmo de um animal de estimação, nascimento de um irmão e maus-tratos são exemplos de situações que acontecem dentro de um lar e que podem causar depressão em uma criança.
Depressão é um transtorno de humor – tristeza. Pais devem estar atentos ao que acontece com seus filhos diariamente:
– mudança de humor
– alteração do sono
– baixa auto-estima
– falta de concentração para executar tarefas
– dores abdominais
Você viu?
– variação de peso
– isolamento
– cansaço
– falta de prazer na execução de tarefas que antes eram prazeirosas como brincar, jogar, ficar com amigos
– dores de cabeça
– tristeza
– irritabilidade
– manha
Todos os comportamentos ou sintomas acima, juntos ou separados, podem significar que seu filho tenha depressão. Mas não é tão simples; os sintomas devem permanecer por pelo menos um mês e devem ser analisados como um todo na mudança de comportamento da criança.
A depressão pode ser chamada por diversos profissionais diferentes, por outras nomenclaturas como, transtorno, comportamento anormal, hiperatividade, desordem e outras denominações que significam uma mesma coisa: seu filho tem um problema e você tem que ajuda-lo a resolver.
Quando uma criança é diagnosticada com depressão, ela terá que ser tratada por um profissional, algumas vezes com medicamentos e também com terapia, mas a ajuda de pais, amigos e professores nesse momento é fundamental para estimular essa criança a inserir-se novamente em seu meio social e sentir prazer nisso.
Com acompanhamento médico, terapêutico e ajuda de quem esta próximo a criança pode se recuperar completamente em um período de tempo que vai depender de cada um, da assimilação que a criança tem do que esta sendo tratado. Como qualquer doença, para a depressão infantil, prevenção é o melhor remédio.
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Após vaquinha, “Deise do tombo” mostra casa comprada para a vizinha
-
Momento Economia4 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
Momento Saúde5 dias atrás
Câncer de pênis atingiu mais de 10 mil brasileiros nos últimos 5 anos
-
Momento Saúde4 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER6 dias atrás
Gêmeas se “abraçam” momentos após o nascimento: “Gesto de amor”
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Anitta revela que já fez orgia com sete pessoas: “Meu ex-namorado gostava”