MULHER

Conheça o cabeleireiro que devolve autoestima para cacheadas e crespas

Publicados

em


source

Uma simples ida ao cabeleireiro em Nilópolis, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ganhou um outro significado para quem tem cabelos cacheados e crespos . Quem mudou tudo foi o jovem Hemerson da Silva Santos, mais conhecido como Mestre dos Cachos .


montagem de foto do mestre dos cachos
Instagram/mestre_dos_cachos

De cortes até coloração, o Mestre dos Cachos conquistou o público crespo e cacheado


Aos 21 anos, o cabeleireiro especializado em cacheadas soma mais de 400 mil seguidores no Instagram , 1 milhão de curtidas em sua página no  Facebook e já desenvolveu sua linha própria de produtos para cuidar das madeixas. Mais do que cuidar dos fios, a missão de Hemerson é  trabalhar a autoestima das mulheres que atende.

Hemerson sempre soube que queria trabalhar com cabelos cacheados , mas não tinha condições para investir. Ele trabalhava em outras áreas, como monitor de pula pula e atendente no Mercado de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na época, ele precisou ser afastado por motivo de doença e logo em seguida foi demitido.

Para compensar a dispensa, a chefe deu a ele um valor simbólico de R$ 50. “Foi aí que comecei a investir no meu trabalho. Foi com esses R$ 50 que eu comecei”, diz o cabeleireiro. Na época, Hemerson ia de porta em porta oferecendo os serviços. Depois passou a atender na casa da mãe e mais tarde migrou para a casa da avó, onde atende até hoje.

Se antes ele é quem ia até as clientes, hoje a casa da avó amanhece com fila. Cerca de 50 a 60 pessoas aparecem todos os dias para dar um tapa no visual com Hemerson, que atende entre 15 e 25 pessoas por dia. Quem tem prioridade são as primeiras a chegar, que retiram senhas.

Leia Também:  Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

“Eu não imaginava que as pessoas competiriam desse jeito, não”, afirma o Mestre dos Cachos após ser questionado sobre se imaginava essa repercussão de seu trabalho. A visibilidade foi além do bairro e do estado do Rio de Janeiro, mas para todo Brasil. “As pessoas me param na rua para tirar foto. Aqui em Madureira eu já não consigo mais nem andar na rua”, conta.


Sua fama já o colocou por trás dos fios das dançarinas  Brunna Gonçalves e Adriana Bombom . Bombom, aliás, é citada por Hemerson como uma grande apoiadora de seu trabalho. “Ela sempre me colocava para cima quando eu ia entregar os produtos para ela. Ela me deu um feedback muito maneiro”, diz o Mestre dos Cachos.

Além do trabalho duro e da dedicação, ele atribui todo esse destaque à Internet. “Um vídeo meu fazendo cabelo tem de 2 milhões a 15 milhões de visualizações, é muita gente. A internet viraliza de uma tal forma que ultrapassa a televisão. Me ajudou muito”, afirma.

Mais do que cortar os cabelos, o Mestre dos Cachos afirma que cada corte é uma história que ele conhece. “Tem gente que faz de tudo no cabelo e não consegue nada, seja um tratamento ou uma coloração”.

Mulheres cacheadas e crespas têm mais chances de sofrer com uma transição capilar por terem escondido os fios naturais por tanto tempo. Na maior parte das vezes, o corte da maior parte dos fios é indicado para ajudar nesse processo. Ao mesmo tempo, é a etapa que mais dá medo nas clientes.

Um dos exemplos desse medo é o de uma garotinha que chegou ao seu espaço de trabalho chorando por precisar cortar o cabelo. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela aparece com o corte novo sorrindo logo depois.


“É horrível esse medo da transição, de estragar o corte. O medo maior, na verdade, não é o de se aceitar, mas é de como as pessoas vão reagir, o que as pessoas vão pensar”, explica o cabeleireiro . Mas ele afirma que o resultado acaba superando as expectativas, devolvendo às mulheres a autoconfiança. “Cada cliente é única e eu mostro isso a elas com muito amor, quero colocar minhas clientes para cima”, diz.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dicas de beleza dos signos: aprenda a se sentir mais bonita naturalmente

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dicas de beleza dos signos: aprenda a se sentir mais bonita naturalmente

Em uma época em que lutamos cada vez mais contra padrões estéticos, é importante encontrar formas de nos aceitar e valorizar nossa beleza natural. Seja com cuidados com o corpo, com a pele ou com o cabelo, existem diversas maneiras de melhorar a autoestima – e a astrologia pode te auxiliar nessa missão graças às dicas de beleza dos signos . Confira quais são e turbine seu visual!

Fique ainda mais linda com as dicas de beleza dos signos

Áries

Para realçar sua beleza, fazer exercícios, andar de bike e dançar não são sacrifícios para você, que adora movimento e agitação. Assim, fica fácil queimar calorias e cuidar da saúde. Para curtir à noite, realce seus olhos com maquiagem leve. No entanto, como você não para nem um minuto e vive apressada, trate de respeitar as suas horas de sono para garantir que sua pele e seus cabelos fiquem sempre bonitos e brilhantes.

Touro

Seu signo é regido por Vênus, planeta da beleza, e tem um charme inato que conquista todos por onde passa. Além disso, tem um ótimo gosto, seja para roupa ou para cosméticos, o que te dá uma grande vantagem na hora de paquerar. Invista em batons e perfumes suaves para realçar seu poder de conquista. No entanto, é importante não se esquecer de cuidar da alimentação e da saúde.

Gêmeos

Alto-astral, bom papo, espontaneidade e alegria de viver são seus principais atrativos, pois já iluminam seu visual sem nenhum recurso extra. As dicas de beleza dos signos para você é apostar nessas qualidades para conquistar. Mas não se esqueça de se cuidar, principalmente dormindo bem, para repor as energias.

Leia Também:  Como o tarot pode me ajudar?

Câncer

Delicada e charmosa, a canceriana não precisa de muita produção para se destacar. A dica é investir nas roupas e nos acessórios certos, que valorizem seu corpo e que te façam se sentir bem. Além disso, uma ótima forma de liberar sua energia e se sentir mais relaxada e menos ansiosa é praticando exercícios físicos com frequência, seja na academia ou com esportes.

Leão

A vaidade é marca registrada do seu signo, que quase nunca sai de casa antes de, pelo menos, passar um batonzinho. Os cabelos também são seu xodó e estão sempre impecáveis. Por isso, as dicas de beleza dos signos para a leonina é investir em uma alimentação saudável e cuidados com as madeixas, para realçar o brilho dos fios.

Virgem

Mulheres de virgem estão sempre se cuidando por serem preocupadas com a sua saúde e seu bem-estar. Por isso, elas fazem questão de se alimentar bem, fazer exercícios físicos regularmente, dormir nas horas certas e cuidar do visual. Por serem mais discretas, não abusam da maquiagem, em vez disso o melhor é apostar em um visual básico que não tem erro, já que menos é mais!

Libra

Além de ter o charme natural venusiano, as mulheres desse signo costumam ter traços delicados e gestos muito suaves, o que atrai a atenção de todos em volta. Vaidosas, gostam de se cuidar e se arrumar, usando seu bom gosto para estarem sempre lindas. No entanto, é importante sempre organizar as atividades para ter um tempo para descansar e relaxar.

Escorpião

Seu signo veio ao mundo para arrasar, por isso, você faz questão absoluta de estar sempre linda, bem arrumada e sedutora. Porém, como suas emoções são intensas, tome cuidado para não exagerar nos hábitos nocivos. Sempre cuide da sua saúde, com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Leia Também:  Armazenamento de leite materno: saiba como fazer de forma adequada

Sagitário

A sagitariana tende a ter uma vida bem movimentada, cheia de atividades, coisas para fazer e aventuras para curtir. As dicas de beleza dos signos para você é não se esquecer de conseguir um tempo na correria do dia a dia para se cuidar, seja praticando algum esporte, meditando ou hidratando o cabelo… O importante é fazer aquilo que te deixa bem.

Capricórnio

Disciplina é a palavra-chave do seu signo, assim, você leva sua saúde e seu bem-estar muito a sério. Está sempre se alimentando corretamente, cuidando do corpo e investindo em produtos que valorizem ainda mais a sua beleza. No entanto, lembre-se de descansar também e não só trabalhar, pois isso faz toda a diferença.

Aquário

Esse signo é muito proativo, por isso está sempre envolvido em várias atividades diferentes, o que faz com que, às vezes, você esqueça de se cuidar. Por isso, as dicas de beleza dos signos para as aquarianas é sempre lembrar que o bem-estar também deve vir em primeiro lugar.

Peixes

Charme e delicadeza não faltam para o seu signo, que é doce e meigo. No entanto, algumas vezes, a preguiça pode falar mais alto, então mande a procrastinação embora e invista em atividades que valorizem ainda mais sua beleza natural. Cuide do seu corpo, do cabelo e do bem-estar.

Para se aprofundar mais nas características da sua personalidade e conhecer tudo o que os astros têm a dizer sobre você, faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Fernanda Cotez/colaboradora, Mariana Oliveira e Renata Rocha | Design: Daniel Silva/colaborador

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA