MULHER

Da limpeza das panelas aos cuidados com a pele: 8 formas de usar a borra de café

Publicados

em


source

Alto Astral

Pó de café

Já parou pra pensar que existem inúmeras formas de usar a borra de café em vez de, simplesmente, descartá-la? Depois de tomar aquela deliciosa xícara de café chegou a hora de arrumar a cozinha , e em vez de jogar os resíduos no lixo, é possível usá-los na casa e, até mesmo, no corpo.

Eles possuem inúmeros benefícios, para o nosso organismo e para o meio ambiente. Além disso, quando você reaproveita a borra de café, também está ajudando a salvar o planeta. Aprenda como reaproveitá-la e a inclua no seu dia a dia a partir de agora.

Como usar borra de café no dia a dia

Como adubo

Não sabe como adubar suas plantas? Fique tranquilo, porque dá para usar borra de café nelas. Ela é um ótimo fertilizante, pois é rica em matéria orgânica, nitrogênio e carbono, o que ajuda as plantas a crescerem mais fortes. Além disso, ela também afasta pragas. Mas tenha cuidado na hora de fazer a adubação, o ideal é misturá-la com outros fertilizantes.

Leia Também:  Antes de colocar no banquinho para pensar, lembre-se: castigo não ensina nada

Para tirar o mau cheiro da geladeira

Sabe aquele odor desagradável que muitas vezes fica impregnado na geladeira? Basta um pouco de borra de café para removê-lo. É só deixar um sachê, gaze ou recipiente com ele dentro do eletrodoméstico e em pouco tempo você se livrará do mau cheiro.

Para limpar panelas

Nem todo mundo sabe, mas a borra de café também pode ser usada na hora de lavar a louça . Ela é ótima para limpar aquela gordura que fica acumulada nas panelas, basta misturá-la com o detergente e esfregá-los com uma bucha para tornar a limpeza muito mais fácil.

Afastar mosquitos da dengue

A borra de café também pode funcionar como um repelente natural contra mosquitos, principalmente os transmissores de doenças como dengue, zika e chikinguya. Para usá-lo, é só espalhar em lugares em que o mosquito pode se reproduzir, como vasos de planta.

Remover pulgas dos animais

Seus pets estão enfrentando problemas com pulgas? A borra de café pode ajudar! É importante dizer que ela não substitui um tratamento veterinário, mas pode amenizar o problema. Basta esfregá-la nos seus bichinhos na hora do banho, lavar e deixá-los secar naturalmente.

Leia Também:  Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Reduzir celulite

A celulite é nada mais do que um acumulo de gordura na pele, que pode ser reduzido com uma esfoliação com borra de café, pois ele ajuda a aumentar a circulação sanguínea naquela região, além de quebrar a gordura. Basta esfregá-lo com água ou óleo de coco na pele para ver o resultado.

Desentupir a pia

Se você vive com a pia entupida, a borra de café irá te salvar. Isso, porque ela funciona como um ótimo desentupidor, basta jogá-la no ralo com água para que ela elimine todos os resíduos que ficaram ali.

Estimular o crescimento do cabelo

Já passou de tudo no cabelo, mas mesmo assim ele não cresce ? Experimente massageá-lo borra de café até duas vezes por semana. Vários estudos já comprovaram a eficácia dessa máscara, que estimula o crescimento dos fios.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Bilhete de criança que riscou carro viraliza: “Como ficar bravo?”

Publicados

em


source

No último domingo (13), em Curitiba, um menino de 7 anos desequelibrou de sua bicicleta e bateu em um carro, deixando um pequeno risco. Esse menino, chamado Benício, decidiu escrever um bilhete de desculpa e deixar o número de contato do seu pai para que o dono do carro pudesse entrar em contato e pagar o conserto.

bilhete
Twitter/Reprodução

Marcel, pai de Benício, se colocou a disposição para pagar o conserto do carro

Marcelo Martins, dono do carro, ao ver o bilhete decidiu compartilhar em seu Twitter com a legenda “Como ficar bravo com essa criança?”, o post acabou recebendo mais de 360 mil curtidas de 35 mil compartilhamentos.

Após o alcance inesperado, Marcelo também postou um print do seu contato com Marcel, pai de Benício pelo Whatsapp. “Sempre vemos seu carro aqui na frente, meu filho ficou bem chateado com o ocorrido”, disse Marcel.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2020

O dono do veículo fez questão de tranquilizar o pai e a criança, repondendo: “Tadinho! Diga para ele que está tudo bem e que quedas acontecem!”.

Ao G1, pai de Benício afirmou estar orgulhoso da atitude do garoto. “”Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros”, disse.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA