MULHER

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno

Publicados

em


source

Alto Astral

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno
Reprodução: Alto Astral

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno

Durante a pandemia, muitas pessoas estão com a ansiedade à flor da pele. Consequentemente, elas acabam descontando todo o estresse e nervosismo nas na mãos, ou melhor, nas unhas, que acabam sendo roídas. No entanto, tirar um tempo para prestar atenção nas unhas também é uma forma de autocuidado e é imprescindível especialmente durante o inverno!

Na estação mais fria do ano, nossas unhas costumam ressecar e perder a umidade natural devido ao uso excessivo de água quente em certos momentos do dia, como a hora de lavar a louça, o banho e outras atividades que envolvem diretamente o uso de água. Além disso, o uso contínuo de álcool em gel também tem contribuido para o ressecamento das unhas nos últimos tempos, fazendo com que as mesmas fiquem mais fragéis e quebrem com maior facilidade.

Por isso, segundo Fernanda Nichelle, profissional que atua exclusivamente na área estética, quanto mais hidratação , melhor! “Apostar na aplicação de hidratantes à base de ureia à noite é uma boa pedida, visto que é o maior período que ficamos sem lavar as mãos. Após passar o creme, use luvas, pois assim, a oclusão aumentará o poder de hidratação”, explica.

Leia Também:  Rápidas e quentinhas: 6 receitas de bolo de caneca para fazer agora!

Desse modo, saiba que o ideal é procurar cremes hidratantes de linhas especiais para pés e mãos , pois eles contém ingredientes específicos para cada região.

Além de hidratar a área, é necessário outros cuidados com as unhas. Segundo a dermatologista Luisa Agrizzi De Angeli, a falta de ferro pode ser uma das causas para as unhas ficarem quebradiças e enfraquecidas. “É importante sempre fazer um check-up e verificar se não há nenhuma deficiência em seu organismo”, clarifica.

Você viu?

Para mantê-las firmes e brilhantes, existem algumas recomendações que devem ser seguidas com atenção. A primeira é a alimentação : uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes vai ajudar a fortalecer as unhas. Uma alimentação desbalanceada pode deixá-las fracas e quebradiças. Além disso, Agrizzi alerta que outro fator que provoca o enfraquecimento das unhas é o uso recorrente de esmaltes cosméticos.

Nichelle esclarece que as bases fortalecedoras podem ajudar a fortalecer a lâmina ungueal (parte abaixo das unhas das mãos e dos pés), principalmente as que contém vitaminas e nutrientes específicos, muito benéficos para a saúde dessas estruturas do corpo.

Leia Também:  Relembre os cabelos coloridos das famosas!

Outra dica para considerar é evitar andar descalço e secar bem as unhas após o banho . “Manter as unhas sempre limpas, secas e cortadas é a melhor forma de não contrair micose”, ressalta a dermatologista.

Fontes: Luisa Agrizzi De Angeli, médica dermatologsta; Fernanda Nichelle, profissional que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica MAC.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Veja 8 posições sexuais que facilitam orgasmos intensos e prazerosos

Publicados

em


source
Comemore o Dia do Orgasmo tendo um! Veja quais posições sexuais podem ajudar
Thieny Molthini

Comemore o Dia do Orgasmo tendo um! Veja quais posições sexuais podem ajudar




Neste sábado (31) comemora-se o Dia do Orgamo, e tem maneira melhor de comemorar do que sentir um? Estima-se que  existem 7 tipos de orgasmo e diversas formas de chegar a eles , desde posições sexuais até masturbação.

Além disso, o orgasmo pode trazer muitos benefícios para o corpo . No entanto, infelizmente, é comum que muitas mulheres não cheguem lá com tanta facilidade. O kama sutra dispõe de posições sexuais que são capazes de ajudar com isso. Pensando nisso, o iG Delas selecionou 8 posições sexuais para se ter mais orgasmos e dá dicas do que fazer para torná-los mais intensos.


1- Cowgirl

Na Cowgirl, quem está por cima dita o ritmo e a profundidade
Renato Munhoz (Arte iG)

Na Cowgirl, quem está por cima dita o ritmo e a profundidade


Pessoas que gostam de ser penetradas adoram a posição Cowgirl, já que é ela quem comanda o sexo. É possível controlar como a penetração ocorre, desde velocidade até profundidade, e oferecer carícias em quem está penetrando. Mesmo assim, existem mulheres que não curtem ficar por cima. Se esse é o seu caso, confira essas dicas para “sentar” e aproveitar a posição .

O segredo para alcançar o orgasmo está na curvatura do corpo na hora H. Ao se curvar para frente ou para trás, é possível que o pênis estimule o ponto G, o que intensifica o prazer e pode propiciar o orgasmo mais facilmente.

Ao se curvar mais para frente, também é possível estimular o clitóris na pele do parceiro. Vibradores também são uma ótima opção, mas o parceiro ou a mulher podem estimulá-lo durante o sexo. Para te ajudar ainda mais, confira essas 10 dicas para testar e chegar ao orgasmo sem precisar de um vibrador

Leia Também:  Relembre os cabelos coloridos das famosas!

2- T invertido

Ao levantar as pernas, os músculos da vagina se contraem e facilitam o acesso ao ponto G
Renato Munhoz (Arte iG)

Ao levantar as pernas, os músculos da vagina se contraem e facilitam o acesso ao ponto G


A posição T Invertido pode parecer difícil, mas ela tem uma particularidade que aumenta as chances de ter um orgasmo, o que compensa o esforço! Nela, a mulher se deita de barriga para cima e coloca as pernas para o alto. Ao levantar as pernas, os músculos da vagina são contraídos, fazendo com que o acesso ao ponto G fique facilitado.

Quer melhorar ainda mais as chances? Mude para a variação Máquina de Fliperama, posição em que uma das pernas vai parar no ombro do parceiro. Esta posição torna mais fácil que a mulher se masturbe durante a penetração, o que pode intensificar o prazer. Tanto o T Invertido e a Máquina de Fliperama estão na lista com as melhores posições sexuais para testar em móveis .

3- De quatro

A posição de quatro é uma das que mais oferecem orgasmos intensos
Renato Munhoz (Arte iG)

A posição de quatro é uma das que mais oferecem orgasmos intensos


A posição de quatro é uma das que mais proporciona orgasmos intensos e prazerosos. O principal motivo para isso é que o ponto G pode ser estimulado de diversas maneiras, dependendo da profundidade da penetração. Além disso, o clitóris pode ser massageado com os dedos ou um vibrador.

Você viu?

Outra dica para alcançar o orgasmo de quatro é dobrar os cotovelos para que as costas se inclinem para baixo. Assim, o quadril fica mais elevado do que a cabeça e aprofunda ainda mais a penetração. Há ainda a possibilidade de controlar os movimentos se a pessoa que está penetrando estiver parada. Confira mais dicas no guia “O Melhor das Posições Sexuais” sobre a posição de quatro , preparado pelo iG Delas. 

5- Missionário

A posição Missionário pode ser mais apimentada com apenas uma almofada
Renato Munhoz/Arte iG

A posição Missionário pode ser mais apimentada com apenas uma almofada


Acha a posição meio “feijão com arroz”? Saiba que ela pode se tornar poderosa. Ao conseguir se posicionar em um ângulo mais alto, a penetração fica mais profunda e facilita o acesso ao ponto A, que fica alguns centímetros acima do ponto G. Para isso, basta colocar uma almofada debaixo do quadril. Esta versão da posição facilita ainda a masturbação e o estímulo clitoriano. Esses fatores combinados atraem orgasmos intensos.

Leia Também:  Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

6- Sexo anal

Posição de ladinho é uma das ideais para quem quer começar a fazer sexo anal
Renato Munhoz (Arte iG)

Posição de ladinho é uma das ideais para quem quer começar a fazer sexo anal


O sexo anal pode ser muito prazeroso para muitar mulheres. Por ser uma região mais apertada, o ânus provoca diversas sensações tanto em quem está penetrando como em quem está sendo penetrado.

Existem três posições sexuais que podem ajudar iniciantes a praticar sexo anal sem dor: de ladinho, em que a pessoa penetrada dita o ritmo; de ladinho com as pernas abertas, porque dá fácil acesso ao clitóris; e com os joelhos para cima, que relaxa a região e pode melhorar a penetração.

Além disso, estimular bem o clitóris para manter a excitação, usar vibradores e usar os dedos antes da introdução do pênis ou sex toy podem fazer com que se alcance o orgasmo mais facilmente. Confira o guia do iG Delas para ter mais prazer no sexo anal .


7- De pé

As posições em pé são ótimas para apimentar a relação e experimentar outros cômodos
Renato Munhoz (Arte iG)

As posições em pé são ótimas para apimentar a relação e experimentar outros cômodos


Os ângulos das posições em pé tornam o acesso ao ponto G mais fácil pela penetração. Além disso, se o casal estiver de frente, é possível acariciar algumas zonas erógenas e apostar nos beijos. Essa posição também ajuda a explorar outros cômodos da casa, como chuveiro e até cozinha, o que pode apimentar ainda mais a relação. Confira o guia do iG Delas sobre como sentir mais prazer no sexo em pé .

8- De costas

Sexo de costas é chance para explorar fetiches e pompoarismo
Renato Munhoz (Arte iG)

Sexo de costas é chance para explorar fetiches e pompoarismo


Ao ser penetrada por trás, mantenha as pernas próximas uma da outra para apertar os músculos vaginais. Quem for penetrar deve abrir um pouco as pernas do lado de fora dos da que está recebendo a penetração. Para garantir mais estímulos, quem está em cima deve apertar as pernas na hora de penetrar, pressionando ainda mais a região.

Outra dica de ouro é usar o pompoarismo para ter mais prazer no sexo vaginal ou anal . Para isso, basta fazer movimentos de contração com os músculos do assoalho pélvico. Isso vai apertar ainda mais a área e também estimular a região clitoriana.

De costas também é uma das posições sexuais mais propícias para a realização de fetiches, o que também pode ajudar a chegar no orgasmo. Que tal investir em algemas, amarras e vendas?

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA