MULHER

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Publicados

em


source

João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
Redação João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

1° Peixes

Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

2° Escorpião

Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

3° Câncer

Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

Leia Também:  Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya

4° Sagitário

A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

5° Libra

Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

6° Gêmeos

Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

7° Leão

Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

8° Aquário

Você viu?

O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

Leia Também:  Emagrecimento rápido com saúde? Conheça a dieta low carb!

9° Áries

Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

10° Touro

Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

11° Virgem

Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

12° Capricórnio

Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Moda acessível: “Pessoas com deficiência também são potenciais consumidores”

Publicados

em


source
Tênis novo da Nike é adaptável para pessoas com deficiência
Divulgação/ Reprodução

Tênis novo da Nike é adaptável para pessoas com deficiência



A ativista PcD e produtora de conteúdo Ana Clara Moniz, de 21 anos, que possui atrofia muscular espinhal, encontrou um tênis que servisse em seu pé pela primeira vez quando uma famosa de calçados lhe enviou um calçado sob medida que abre na parte superior.

“Um simples detalhezinho que foi ele abrir todo já ajudou para que eu conseguisse calçar. São pequenas conquistas, mas que fazem todo o sentido”, explica a jovem.   




Você viu?

Tênis da Nike adaptável para pessoas com deficiência
Divulgação

Tênis da Nike adaptável para pessoas com deficiência


Agora uma grande marca aparentemente decidiu investir na produção de calçados para pessoas que compartilham dessas limitações. Este mês a Nike lançou a linha de tênis a Nike Go FlyEase, rápida, fácil de calçar e adaptável para pessoas com mobilidade reduzida.

Leia Também:  "Não é fácil", diz Simone sobre rotina pós-parto

Sem necessidade de amarrar o cadarço, o tênis abraça o pé com apenas um toque. O modelo que deve ser comercializado a R$650, está disponível inicialmente para membros selecionados e tem previsão para a venda no fim de 2021. 

“É muito importante para nossa independência. Não tenho muita força no meu corpo, tenho dificuldade em levantar os braços e isso dificulta em vestir uma roupa sozinha. É incrível ver marcas se preocupando com nossas necessidades individuais, não sendo algo só de marketing. Nós, pessoas com deficiência, também somos potenciais consumidores”, diz. 

Assim como os sapatos, a jovem tem dificuldade em encontrar roupas. Ela conta que utiliza uma planilha com suas medidas e busca nos sites de roupas para encontrar a vestimenta que mais se encaixa com seus números. Entretanto, levar na costureira para ajustar é  inevitável. “Nunca gostei de comprar roupa, sempre foi algo muito estressante”, diz.

Ana Clara Moniz, ativista e produtora de conteúdo
Reprodução / Instagram @_anaclarabm

Ana Clara Moniz, ativista e produtora de conteúdo


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência física. Para Ana, é necessário que as marcas comecem a pensar nesse público, que planejem as coleções junto às pessoas com deficiência e que elas também participem das propagandas. 

Leia Também:  Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya

“As pessoas com deficiência também têm o direito de estarem dentro da moda. Tem muita gente que quer se vestir bem e ficar dentro das tendências. Muitas vezes as marcas inclusivas e as lojas grandes que fazem uma coleção inclusiva vendem apenas um padrão de roupa, tudo preto. Cada um com seu próprio estilo. A gente precisa parar de ver as pessoas com deficiências apenas pela deficiência”, diz.

Ana propõe que as roupas não sejam divididas para pessoas com deficiência e sem. Para ela, as roupas devem ser adaptadas para servir a diversos corpos. “Como existem muitas roupas adaptadas para pessoas sem deficiência, como roupas que apertam, que tenham ajustes, existem coisas que podem fazer com que as pessoas com deficiência possam usar também. Sem que pessoas sem deficiência deixem de usar, a gente pode usar as mesmas roupas, pode ser acessível para todo mundo”. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA