MULHER

Dez posições de yoga que podem tornar o sexo muito mais prazeroso

Publicados

em


source
Veja de que forma a Yoga pode tornar sua hora H muito mais prazerosa
Pexels/cottonbro

Veja de que forma a Yoga pode tornar sua hora H muito mais prazerosa

Yoga é uma prática que traz consciência corporal, concentração e melhora os movimentos do corpo. Além desses benefícios, existem algumas posições do yoga que podem estimular locais do corpo que são muito usados na hora do sexo , tornando-o ainda mais prazeroso.

De acordo com Evelyn Penna, criadora de programas de Yoga da plataforma Queima Diária, os exercícios podem ser benéficos na hora do sexo porque ajuda a regular os níveis de hormônios que proporcionam relaxamento . “Com o corpo mais tranquilo, a gente diminui a produção de cortisol e fica mais propenso a ter desejo sexual “, explica.

Contudo, caso você ainda não seja uma praticante de yoga, a recomendação é ir com calma. Segundo Thais Akemi Sigaki, instrutora de Yoga do Centro Integrado de Evolução Corporal, mais do que fazer as posições, é preciso ter uma rotina de prática e realizar os exercícios completos. Assim você aproveita melhor os benefícios do yoga e não corre o risco de se lesionar.

Confira 10 posições de Yoga que podem te ajudar a melhorar o desempenho sexual.

1- Marjaryasana Bitilasana

Penna explica que a posição gato vaca, além de ser uma posição que pode ajudar a ampliar a coluna na hora do sexo , oferece conforto, favorece abertura e consciência pélvica. Fique de quatro no chão. Inspire fundo, abrindo o peito, e olhe para cima, empinando o bumbum. Ao expirar, encolha o abdômen para dentro, empurrando cox e queixo para baixo, e jogue as costas para o teto. Faça a variação enquanto respira.

Leia Também:  Veja como funciona a Lei da Atração para o seu signo

2- Malasana

Sagaki diz que a Malasana consiste em fortalecer o assoalho pélvico. De cócoras, mantenha as pernas afastadas e abaixe, controlando o peso para que ele não caia. Assim, você sustenta a força contra a gravidade.

3- Setubandhasana

A posição também favorece o controle do assoalho pélvico, bumbum e quadril, além de equilibrar os hormônios. Deite de costas e dobre as pernas, encostando os dois pés no chão. Mantenha as mãos ao lado do corpo. Faça força com o quadril para elevar o tronco. Faça 10 respirações.

Você viu?

4- Bakasana

Também conhecida como postura do corvo, essa posição ajuda a trazer equilíbrio para os braços. Fique em semi-cócoras com as mãos equilibradas no chão. Tire os pés do chão devagar e na medida em que sente que consegue equilibrar todo seu corpo nos braços.

5- Ananda Balasana

A posição do bebê feliz favorece a abertura das pernas e alívio da lombar, além de ser confortável de fazer. Deite de barriga para cima e dobre os joelhos. Jogue as pernas para o teto e segure as pontas dos dedos dos pés com as mãos. É possível ficar parado ou balançar as pernas para os lados.

6- Balasana

A postura da criança, como a posição é conhecida, consiste em se deitar em posição fetal de barriga para baixo. Esse movimento ajuda a estimular a mobilidade nos quadris. Penna explica que é possível estimular ainda mais o quadril ao deixar os joelhos afastados durante a posição.

Leia Também:  Lua Crescente em Virgem: mantra para cada ascendente

7- Adho Mukha Svanasana

A postura do cachorro olhando para baixo é uma das posições mais relaxantes da Yoga por alongar as pernas e os braços, além de estimular a área pélvica. Para fazê-la, apoie mãos e pés no solo e eleve o quadril, apontando o bumbum para o céu. Seu corpo vai ficar no formando um triângulo.

8- Kapotasana

A Kapotasana, conhecida como postura do pombo, também é uma ótima posição para prover mobilidade aos quadris. Comece fazendo a postura do cachorro olhando para baixo e leve uma das pernas para frente. Deite sobre a parte externa da perna da frente, apoiando-a no chão. Coloque a perna de trás com a patela do joelho encostada no chão e recline o tronco.

9- Mula Bandha

Uma das técnicas de respiração mais tradicionais da Yoga, consiste na contração da musculatura do assoalho pélvico. “Esse efeito de fortalecimento da região tem a ver com nossa parte sexual”, diz Penna. Além de auxiliar no desempenho sexual, o exercício também pode ajudar quem tem incontinência urinária.

10- Chandra Bedhanta

Mais do que preparar o corpo, Sigaki explica que as práticas respiratórias do Yoga, os pranayamas, são ferramentas importantes para aumentar o prazer no corpo. “A respiração durante o sexo cria acesso a níveis mais profundos de prazer e prolonga o tempo da atividade”, complementa Penna. A Chandra Bedhanta é uma respiração lunar que tranquiliza, traz presença e conecta à intuição. Para praticar, inspire sempre com a narina esquerda e solte apenas com a direita.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente


ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. A Lua segue em Libra e se combina com Marte: bom período para atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Bom período também para expandir seus contatos, esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Sociabilidade, expressividade, e diplomacia ficam favorecidas. Os intercâmbios devem fluir com mais agilidade .


TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. A Lua segue em Libra e combina forças com Marte, favorecendo o equilíbrio e a ponderação para iniciativas mais harmoniosas. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Cresce o desejo por novos aprendizados. Introduzir novidades em casa é uma boa pedida. Leituras, filmes, novos pratos, roupas ou acessórios. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. 

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Aproveite que hoje a Lua crescente se combina com Marte para ativar iniciativas e cultivar movimento. Com empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Pode também estabelecer planos em comum com parceiros e colaboradores. O Sol segue em seu signo, vale investir também nos cuidados pessoais para ter mais autoestima.

CÂNCER

Bom período para contatos e colaboração. O Sol segue em Gêmeos enquanto a Lua segue em Libra, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos sobre a espiritualidade também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Você pode ser mais amoroso ao falar com quem for preciso e encaminhar o que for necessário.

Leia Também:  Dica de benzedeira: o poder da arruda

LEÃO

Período de integração e cordialidade, com a Lua Libra. Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. Aproveite também para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades.

VIRGEM 

Você viu?

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para favorecer os intercâmbios e estimular a curiosidade. Assuntos ligados às artes e à estética ganham evidência com a Lua em Libra, que hoje combina forças com Marte. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão.

LIBRA 

Fica mais fácil cultivar harmonia, maturidade e bom senso: a Lua segue em seu signo e hoje combina forças com Marte. Você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Atividades intelectuais estão favorecidas, aproveite para conhecer pessoas e expandir sua rede de contatos. Mas as revisões nos valores continuam em pauta, é importante também respeitar a individualidade e a liberdade de pensamento. 

ESCORPIÃO

A Lua cresce em Libra e se alinha Marte: esteja aberta para dialogar, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. É tempo de gentileza, charme e cortesia. Você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Curiosidade e inovação ganham destaque com o Sol em Gêmeos, todo tipo de intercâmbio está favorecido. Dá mais vontade de aprender algo novo, de cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações.

Leia Também:  "Me senti diminuída": jovem denuncia assédio sexual no LinkedIn

SAGITÁRIO 

O clima é de muita conversa e entrosamento. Lua em Libra, Sol em Gêmeos: criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Bom período para atividades em parceria, bom também para conhecer pessoas e fazer novos contatos. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Aproveite que Mercúrio e Saturno estão retrógrados para promover reestruturações, aprimoramentos e bom planejamento financeiro.

CAPRICÓRNIO 

O clima de colaboração está favorável, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. A Lua combina forças com Marte, você pode também tomar diversas iniciativas e alinhar interesses com parceiros. O diálogo está favorecido. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUÁRIO 

Período de mais integração, bom para harmonizar as relações. A Lua crescente segue agora em Libra o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite também para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Você fica mais versátil, social e adaptável com a Lua em Libra. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados, tudo ganha mais imparcialidade e leveza. Novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Procure cultivar mais atenção: Mercúrio segue retrógrado: é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA