MULHER

Dez séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Publicados

em


source

Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
Reprodução: Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Com o isolamento social, para evitar a proliferação do coronavírus, a procura por séries nos catálogos de streaming estão cada vez requisitadas. Afinal de contas, todos merecem uma produção digna de Oscar sem sair do sofá de sua casa. Neste momento, mais do que nunca, se fez necessário investir em conteúdos com temáticas relevantes e representativas.


Confira uma seleção incrível de séries com foco no protagonismo feminino, perfeito para comemorar o Dia da Mulher (08/03):

I May Destroy You (HBO)

I May Destroy You
Reprodução / HBO

No processo de criação do seu segundo livro, a londrina Arabella (Michaela Coel), vê sua vida sofrer uma reviravolta quando colocam drogas em sua bebida e a abusam sexualmente. A partir desse momento, ela começa a questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida, até então estável e promissora. Uma série intensa e intimista, que faz um retrato importante sobre a saúde mental da mulher e o duro processo de recuperação após sofrer um abuso.

Coisa Mais Linda (Netflix)

Coisa Mais Linda
Reprodução / Netflix

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Malu (Maria Casadevall), faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. Ainda, mostram-se muito atuais as temáticas abordadas, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio.

Leia Também:  Saiba quais signos não se dão bem juntos

Orange is The New Black (Netflix)

Orange is The New Black
Reprodução / Netflix

Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos e precisa cumprir pena em um presídio feminino. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa.

The Handmaid’s Tale (Amazon Prime Video)

The Handmaids Tale
Reprodução / Amazon Prime Video

Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. No entanto, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, sobretudo das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias, mulheres férteis, são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais.

As Telefonistas (Netflix)

As Telefonistas
Reprodução / Netflix

Você viu?

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa em Madri, que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas, gerando questionamentos e reflexões.

Fleabag (Amazon Prime Video)

Fleabag
Reprodução / Amazon Prime Video

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal é um destaque da produção.

Leia Também:  Abril Roxo: veja o que é e como tratar a adenomiose

Emily em Paris (Netflix)

Emily em Paris
Reprodução / Netflix

O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França. Emily (Lily Collins) não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Além disso, conta com cenários extraordinários e looks estilosos.

Anne With an E (Netflix)

Anne With an E
Reprodução / Netflix

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a protagonista vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Jane The Virgin (Netflix)

Jane The Virgin
Reprodução / Netflix

Adaptada da novela venezuelana de sucesso de mesmo nome, a aclamada série conta a história de uma jovem mulher devota, de 23 anos, que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. A vida de Jane (Gina Rodriguez) torna-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

Orphan Black (Netflix)

Orphan Black
Reprodução / Netflix

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah (Tatiana Maslany) decide assumir a identidade da morta. No entanto, conforme ela vai se adaptando à vida sob um novo nome, descobre uma complicada conspiração. A protagonista, então, precisa se proteger enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

Já escolheu a obra para sua sessão da tarde? Após a seleção, inove fazendo uma pipoca diferenciada . Bom filme!

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas


ÁRIES 

Período de inquietação mental. O encontro de Mercúrio e Urano inspira questionamentos, libertações e novas ideias… Ainda bem que a Lua segue no criterioso e detalhista Virgem, tudo pode e deve ser aprimorado com mais atenção, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Iniciativas em nome da qualidade de vida ganham destaque. Bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 


TOURO  

A Lua caminha em Virgem, doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No fim da tarde a Lua combina forças com Sol e Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Esta mais fácil pensar diferente. O dia termina preguiçoso com a oposição entre Lua e Netuno, bom pra recolher-se mais cedo.

GÊMEOS 

Novas ideias continuam em pauta com o encontro de Mercúrio, Vênus e Urano. Cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Enquanto isso, a Lua segue em Virgem: bom dia para pesquisas, conversas, aprendizados, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias, novos cursos e novas técnicas.

CÂNCER 

Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. A Lua crescente segue em Virgem, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. Porém no período da noite a Lua confronta Netuno, indicando risco de enganos. O clima fica mais dispersivo. Aproveite para descansar mais. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2021

LEÃO 

Bom período para compreensões, entendimentos e decisões. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar método e discernimento. Além disso, Mercúrio, Vênus e Urano seguem juntos: você pode inovar, aprender algo novo, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Na parte da noite, Lua e Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

VIRGEM 

Você viu?

Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo, favorecendo o discernimento para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. Porém, procure pegar leve no período da noite, quando a Lua desafia Netuno. A concentração fica reduzida. Bom para descansar e repor energias.

LIBRA 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem: Caso sua mente esteja acelerada demais, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Inovações podem transformar sua vida. Mercúrio e Vênus se encontram com Urano, favorecendo novos aprendizados. Procure abrir a mente para assimilar novos conceitos, inclusive para ampliar a possibilidade de ganhos. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

ESCORPIÃO 

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem, favorecendo estudos, entendimentos, limpezas e organizações gerais. Bom período para os cuidados com a saúde, alimentação, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

Leia Também:  Mulher se casa com o sogro dois anos após se divorciar do ex-marido

SAGITÁRIO 

Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas e organizações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Procure abrir-se para inovações no trabalho. Você pode aproveitar assimilar novas técnicas, cultivar o entendimento, fazer novas amizades e novos contatos, promover investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. Aproveite para adiantar o que for possível durante o dia, a noite traz um clima mais lento e preguiçoso, quando a Lua desafia Netuno. 

AQUÁRIO 

O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Vênus, Mercúrio e Urano seguem juntos, estimulando a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Você ganha mais critério e atenção. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um novo aprendizado, por exemplo. No período da noite o clima muda, a Lua desafia Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA