MULHER

Dia de Ação de Graças: Orações de agradecimento

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia de Ação de Graças: Orações de agradecimento

O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, é uma das datas mais importantes comemoradas pelos estadunidenses e canadenses. Essa comemoração é tão importante quanto o natal para os nortes americanos. 

O Dia de Ação de Graças é comemorado na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos da América, e é celebrado na 2º segunda-feira de outubro no Canadá. A comemoração começou com a tradição de reunir a família para agradecer as bênçãos recebidas ao longo do ano, por isso, a data comemorativa é realizada após a época de colheita. Era conhecida como a Festa de Outono. 

No Brasil, o Dia de Ação de Graças também é celebrado na última quinta-feira de novembro, porém, é mais comemorado por imigrantes nativos da língua inglesa e por isso a data não é feriado no país. Essa data comemorativa não tem origem com nenhuma religião, a intenção é dar as graças por todos os momentos bons que aconteceram no ano. Pensando nisso, trazemos algumas orações para agradecer toda a proteção e fartura que recebemos neste ano tão atípico como foi 2020.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Salmos de gratidão:

Salmo 46 – Para agradecer pelas bênçãos alcançadas

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (Selá). Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; Ele levantou a sua voz e a Terra se derreteu. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá). Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na Terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da Terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a Terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá).”

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2021

Salmo 92 – Para louvar a Deus e agradecer as bênçãos

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.”

Leia Também:  Amazonas pede para transferência de 60 bebês prematuros a outros estados

Oração de gratidão:

Oração da Gratidão

“Que a verdade se manifeste em mim.

Sou grato pela vida;

Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;

Agradeço pelo sol que me esquenta;

Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;

Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;

Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;

Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;

Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.

Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;

Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;

Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;

Que a gratidão preencha meu ser;

Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.”

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

Que tal montar looks com o macacão utilitário ? Você não vai querer mais usar outra roupa. Além de ser versátil e ideal para qualquer estação do ano, ele também é capaz de transitar entre diferentes tipos de estilos, para compor visuais mais despojados ou elegantes.

A tendência é perfeita para quem busca conforto e praticidade dentro da moda, já que normalmente conta com bolsos, além de ser uma peça única. Não tem erro… Apenas o preço pode acabar sendo salgado, mas vale a pena investir no modelo curinga – e que, dependendo do material, com certeza durará anos. Confira!

Looks com macacão utilitário para qualquer época

Sem mangas

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

Essa opção é a cara do verão. Se combinada com uma blusa de gola alta e de manga comprida por baixo, também pode ser uma ótima produção para apostar nos dias mais frios. O sapato também pode complementar o look de acordo com a estação.

Leia Também:  Amazonas pede para transferência de 60 bebês prematuros a outros estados

Com botas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

A peça fica chique com uma bota em couro ecológico, especialmente de salto alto. Esse visual se torna ainda mais elegante se você fechar todos os botões do macacão utilitário, como se fosse uma gola alta, em dias mais frios.

Jeans

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

O jeans nunca sai de moda e é sempre uma opção bastante versátil, já que pode ser combinado com sapatos abertos, botas, saltos e até mesmo tênis, para compor looks mais despojados. Aposte nesse visual e tenha uma peça que durará as quatro estações.

Estilo jogging

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

A barra da calça do macacão utilitário em estilo jogging também pode ser outro detalhe bem charmoso para montar visuais modernos. A opção também é ideal para quem busca uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião, já que dá certo com diversos tipos de sapato.

Você viu?

Cores vivas

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

Vermelho, laranja, amarelo… O macacão utilitário em cores mais vivas é a cara do verão. Vale apostar, também, nas fendas e nos decotes para driblar os dias mais quentes. Use e abuse dos acessórios , como cintos, colares e brincos. Aproveite!

Leia Também:  Bronzeamento saudável: 7 dicas para aproveitar o sol com segurança

Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA