MULHER

Dia de Ians: A deusa das tempestades

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redao Joo Bidu

Dia de Ians: A deusa das tempestades

Hoje, dia 4 de dezembro , celebra a divindade afro-brasileira Iansã! Orixá dos ventos e tempestades, Iansã representa movimento, mudanças e deslocamentos. A divindade faz sincretismo com Santa Bárbara. 

Iansã tem domínio sobre os ventos e todos os fenômenos naturais como furacão, chuva e raios. Além disso, Iansã é responsável por conduzir os espíritos desencarnados que lhe foram entregues por Obaluaiê. 

Iansã é filha de Iemanjá e Oxalá e amante de Xangô. O nome Iansã foi escolhido por Xangô e pode ser traduzido como “mãe do entardecer”. Conhecida também como Oyá ou Oiá, Iansã é uma deusa guerreira que representa independência e força feminina. 

Para montar guia para a deusa

Saudação: “Epahei Oyá!” .

Cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. Faça sua guia em uma quarta-feira. Depois de pronta, deixe por duas horas dentro de um copo com água e sal e ponha para receber as energias do sol por 30 minutos.

Oferenda

A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Leia Também:  Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta

Orações para Iansã

Oração 1

“Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das tempestades,

Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,

Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,

E que não se apossem da minha luz.

Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas

Não destruam minha paz de espírito.

Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,

E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja

Não destrua o amor que há em nossos corações.

Mãe Iansã, em vós eu creio, espero e confio!

Que Assim seja e Assim será!”

Oração 2

“Oh Mãe Iansã, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, 

Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.”

Leia Também:  12 alimentos milagrosos contra azia e refluxo

Oração para Santa Bárbara

“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida.

Para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Orixás: Conheça mais sobre essas divindades

Aprenda a montar um Guia para o seu Orixá protetor

Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dicas de como montar sua própria adega em casa

Publicados

em


source

Alto Astral

Dicas de como montar sua própria adega em casa
Reprodução: Alto Astral

Dicas de como montar sua própria adega em casa

Para montar uma  adega  em casa é preciso se atentar a alguns detalhes como ambiente, temperatura, escolha dos vinhos e utensílios. Mas não necessariamente precisa ter um  espaço  grande na casa para isso.

A adega pode ficar em diferentes lugares da sua casa, desde que esteja longe da  umidade  e  incidência solar . Portanto, evite cozinhas e áreas perto da churrasqueira e lareira. Tradicionalmente, as adegas são construídas no  porão , onde as temperaturas baixas ajudam a  conservar  o vinho. Para ambientes em que é necessário essa regulagem da temperatura, como salas de estar, invista em armários com refrigeração.

As  garrafas  podem ser dispostas em mobiliário de  madeira,  que é o material mais indicado, e precisar estar em uma direção que faça com que o líquido encoste na rolha, mantendo a  conservação . Na hora de escolher os  vinhos , as suas preferências devem ser levadas em conta, assim com o quanto pretende gastar.

Leia Também:  Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta

Os  utensílios  são indispensáveis em sua adega, como o saca-rolhas e as taças indicadas para cada tipo da bebida. Existem alguns aparelhos que medem a temperatura dos vinhos, caso possa fazer um investimento maior. Quer saber como montar sua própria adega em casa? Veja estas dicas e comece a produção agora mesmo!

Confira as melhores ideias para montar uma adega em sua casa

Criatividade

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Espaços debaixo da escada, que geralmente possuem nenhuma utilidade, podem ser aproveitados para construir a adega. Isso vale para demais espaços da sua casa que estão sem uso. Use a criatividade!

Ambiente com refrigeração

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Para as adegas em ambiente com refrigeração coloque portas de vidro, que tem melhor vedação. E, em qualquer adega, as garrafas devem ser dispostas de forma que o líquido encoste na rolha.

Você viu?

Prateleiras

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Apostes nas prateleiras em MDF, pois tem custo reduzido e dão um ótimo resultado. Para quem tem uma quantidade reduzida de garrafas, existem no mercado suportes de parede que ficam lindos na decoração.

Leia Também:  Quatro dicas certeiras para acertar nas compras em brechós on-line

Móveis de madeira

adega em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Os móveis de madeira são os mais indicados para serem utilizados na adega, mas o aço inox vem ganhando seu espaço ultimamente.

Não precisa ir no clássico!

adega em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Volto ao ponto da criatividade. Aqui vale tudo mesmo! As garrafas, por exemplo, podem ser dispostas em mais de uma direção, não somente no modelo clássico alinhado.

Vidro

adega em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

O vidro tem a melhor vedação para adegas refrigeradas. E, lembre-se, próximo da adega, tenha sempre uma mesa/bar para servir as bebidas e degustar aquele seu vinho favorito ou até mesmo para preparar deliciosos drinks!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA