MULHER

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

João Paulo II , batizado com o nome Karol Jósef Wojtyla, nasceu em 18 de maio de 1920 na Polônia, em uma cidade chamada Wadowice. Os membros da sua família, que eram a mãe, o pai e dois irmãos mais velhos faleceram ainda jovens, deixando Karol completamente sozinho aos 21 anos. Ao relembrar dessa época, o papa João Paulo II disse “a os vinte anos, eu já tinha perdido todos os que amava”.

Quando ainda tinha 18 anos, o rapaz entrou na escola de teatro, da Universidade Jagellonica. Em 1939, soldados nazistas invadiram a Universidade e a fecharam. Para conseguir sobreviver e não ser levado para Alemanha, Karol começou a trabalhar em uma indústria química. De forma clandestina, ele continuou os estudos com o objetivo de preservar a rica cultura do seu país.

Já em 1942, Karol ingressou em um seminário clandestino, na Cracóvia, criado pelo arcebispo Adam Stefan Sapieha. Tudo era feito com muita cautela e escondido porque judeus e padres eram levados pelos nazistas para os campos de concentração.

Karol conseguiu retornar abertamente para os seus estudos de teologia após a II Guerra Mundial. Então, em 1946 tornou-se sacerdote. Mesmo com a nova ocupação, não parou de estudar, assim foi dirigido para Roma, onde conseguiu pegar um título de Doutor em teologia. Nos anos seguintes trabalhou como vigário e até lecionou aulas de Ética e Teologia.

Leia Também:  O poder sagrado do Palo Santo

Outros anos marcantes para a vida de Karol foram 1958, ano em que tornou-se bispo; 1964, data em que foi designado arcebispo de Cracóvia e 1967, por meio do Papa Paulo VI, foi nomeado cardeal.

Aos 58 anos, Karol Jósef Wojtyla foi escolhido para ser papa, em 16 de outubro de 1978. Foi então que ele passou a ser chamado de João Paulo II, nome papal que ele escolheu para si mesmo. João Paulo II teve um dos mais longos pontificados, com a duração de 26 anos.

Durante os seus anos como papa, João Paulo II promoveu o diálogo e as orações de paz. Foi responsável pela criação da Jornada Mundial da Juventude, em 1985, com o objetivo de facilitar a comunicação entre jovens de diversas culturas e, assim, criar empatia e conexão entre eles.

João Paulo II morreu aos 85 anos, em 2 de abril de 2005. Na época, grandes foram as homenagens para esse papa que até os dias atuais é muito querido pelos fiéis. O processo de beatificação de João Paulo II começou 26 dias após a sua morte.

Leia Também:  Casa e decoração: seis dicas para facilitar a circulação na casa

O milagre que foi associado ao papa ocorreu com uma freira francesa. João Paulo II, quando vivo, sofreu muito com a doença de Parkinson. A freira estava passando pelo mesmo sofrimento, então rezou pela ajuda do papa. Milagrosamente, a freira foi curada do mal de Parkinson. Assim, João Paulo II foi beatificado em 1 de maio de 2011, passando a ser considerado como santo. A data escolhida para celebrar o Dia de João Paulo II foi 22 de outubro.

Dia de João Paulo II: oração ao santo

“Deus, nosso Pai, a fim de voltarmos para vós, devemos encontrar vossa misericórdia, vosso paciente amor que em Vós não conhece limites. Infinita é a vossa prontidão em perdoar os nossos pecados assim como inefável é o sacrifício de vosso Filho. Com confiança pedimos, pela intercessão de São João Paulo II, que nos concedais esta graça. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Salmos para um amor feliz: veja as orações de cada signo

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Santa Bárbara: 5 orações para ter a proteção da santa

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Santa Bárbara: 5 orações para ter a proteção da santa

Dia 4 de dezembro é o dia de Santa Bárbara ; a santa que é invocada contra tempestades, raios e explosões. Ela era filha de um pagão muito rico, Dióscoro, que sempre trancava a moça em uma torre durante suas viagens para que a jovem não entrasse em contato com ninguém que ele não gostasse. Mas, em uma dessas vezes, Bárbara aproveitou para receber o batismo por meio de uma das janelas da torre.

Por conta disso, seu pai a denunciou ao imperador, que mandou torturá-la e açoitá-la com tiras de couro. Graças à sua fé, Bárbara recebeu a visita de um anjo que curou suas feridas a partir de um milagre.

A jovem foi levada ao tribunal e foi condenada a andar nua pelas ruas da cidade. Porém, mais uma vez a fé intercedeu em sua vida, quando Deus a cobriu com uma deslumbrante capa de nuvem enquanto caminhava. Depois disso, ela foi condenada à morte e ainda sofreu várias torturas antes do último dia. Logo após morrer, o assassino de Bárbara, que era seu próprio pai, foi morto por um raio.

Neste dia, celebra a imagem de Santa Bárbara rezando as preces a seguir. Com elas você conseguirá receber a proteção  da santa e se livrará das forças negativas que podem estar prejudicando a sua vida.

Dia de Santa Bárbara: orações à santa

Glorificação a Santa Bárbara

“Querida e amabilíssima Santa Bárbara, morro de medo de chuvas fortes, tempestades, trovões e quero ter meu corpo e meu lar protegidos por vós todos os dias. Por sua legião de fiéis que a veneram, peço por eles também e por mim, que a senhora venere e glorifique esse meu pedido. Destemida santa, não se esqueça de colocar Jesus em meu coração para que eu perca esse medo, por meio da fé incondicional, pois sei do seu infinito amor por mim e seus fiéis. Amém!” (Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Leia Também:  Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha

Para se livrar da maldade

“Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre comigo, para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Conservai serena a minha consciência. E que eu possa cumprir da melhor maneira os meus deveres. Santa Bárbara, minha protetora, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração. Intercedei junto a ele, quando eu me encontrar em meio a tempestades. Ele que é o criador e senhor de toda a natureza. Alcançai dele, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo o mundo, a paz, fazendo desaparecer todo rancor e toda guerra. Santa Bárbara, rogai por nós e pela paz dos corações, das famílias, das comunidades, das nações e do mundo inteiro. Assim seja.”

Prece à Santa Bárbara

“Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade. Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança. Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade. Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém.”

Leia Também:  2021: Saiba quais as Previsões do Baralho Cigano

Hino para Santa Bárbara

“Salve, virgem gloriosa, ó Bárbara generosa, do paraíso fresca rosa, lírio da castidade, salve, ó virgem toda formosa, lavada na fonte da castidade, doce, branca e devota, vaso de todas as virtudes, salve, virgem livre de pecados, que ouves o esposo com voz clara que te diz: ‘Vem formosa, vem amada, vem, serás coroada’. Salve Bárbara serena formosa como a lua cheia, que som melodioso agradável, segue ao esposo cordeiro, salve a Bárbara bem-aventurada, que com o esposo preparada passastes nas núpcias. Para os gozos eternos, salve, fulgente margarida na coroa de Jesus engastada! Assim na morte como na vida, nos é propícia. Amém. Com a vossa vida e formosura, ide por diante prosperamente, prossegui e reinai difusa é a graça nos vossos lábios, por isso vos abençoou Deus para sempre.”

Oração: “Senhor, nós vos pedimos que a intercessão da bem-aventurada Santa Bárbara, vossa virgem e mártir, sempre nos valha para que não morramos de repente, mas antes do dia da nossa morte sejamos fortalecidos saudavelmente com os sacramentos no vosso santíssimo corpo e sagrada unção e sejamos livres de todo mal e guiados para o reino dos céus. Por Cristo nosso senhor, amém”.

Benzedura para afastar o medo

“Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei com que os raios não atinjam e os trovões não assustem (dizer nome completo da pessoa que está sendo benzida). Ficai sempre ao lado de (dizer o nome completo da pessoa que está sendo benzida). Amém!”

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

LEIA TAMBÉM:

Mensagens dos arcanjos para 2021

As melhores orações de gratidão a Deus

Reze para Nossa Senhora das Graças: santa dos milagres

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA