MULHER

Dia Internacional das Mulheres: mulheres que fizeram história

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Internacional das Mulheres: mulheres que fizeram história
Ana Melo

Dia Internacional das Mulheres: mulheres que fizeram história

Para celebrar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, selecionamos algumas mulheres que marcaram história com sua força e coragem. O Dia das Mulheres é muito mais que parabenizar e elogiar uma mulher, é um dia marcado por protestos no mundo inteiro pedindo direitos iguais entre homens e mulheres e outras pautas que envolvem melhor condições de vida e liberdade de decisão sobre o próprio corpo. E, nada melhor do que relembrar o nome de mulheres incríveis para comemorar a data! Veja a seguir, mulheres que fizeram história.

Mulheres que fizeram história

Joana d’Arc ( – 1431)

Joana era uma camponesa e virou heroína de seu país, a França. Joana teve seus feitos reconhecidos pela a Igreja e foi canonizada, tornando-se Santa apenas no século XX. A história de Joana d’Arc é bastante famosa, pois a jovem recebia visitas de anjos e santos dizendo para ela entrar no exército para ajudar o rei Carlos VII na guerra contra a Inglaterra. Joana obteve sucesso na sua jornada, porém, foi vendida para os ingleses e foi julgada a morte como herege e bruxa. 

Leia Também:  Entrega legal: uma lei que não foi pensada para as mulheres

Valentina Tereshkova (1937 – )

Valentona é russa e foi a primeira mulher a ir para o espaço. Quando tinha 22 anos, Valentina entrou em uma escola de paraquedismo e dois anos depois da Rússia mandar o primeiro homem ir ao espaço, Yuri Gagarin, Tereshkova foi escolhida para a próxima missão. No início, foram convidadas 5 mulheres como cosmonautas para o treinamento, mas, apenas Valentina Tereshkova foi a escolhida.

Anita Garibaldi (1821 – 1849)

Figura importante na Guerra de Farroupilha e na unificação da Itália. Anita nasceu no Brasil e tinha o nome, Ana Maria de Jesus Ribeiro, mas abandonou esse nome quando abandonou seu primeiro marido e embarcou em um navio comandado por um revolucionário italiano. Anita colocou a mão na massa e lutou com armas de fogos várias vezes, conheceu reis e acompanhou diversas vitórias e derrotas, foi perseguida até a morte.

Marie Curie (1867 – 1934)

A polonesa Marie Skłodowska-Curie ganhou dois Nobel de física e química. Marie foi responsável por descobrir os elementos Rádio e Polônio, elementos químicos que compõem a tabela periódica.

Você viu?

Kathrine Switzer (1947 – )

Kathrine ficou conhecida, em 1967, após entrar na maratona de Boston em uma época em que só homens podiam se inscrever. Sua história ficou famosa com uma imagem de Kath correndo e outros homens, também maratonistas, tentando impedir que ela continuasse a corrida. Kathrine não desistiu mesmo sofrendo agressões e conseguiu terminar a prova, ficando conhecida por ser a primeira mulher a completar uma prova oficialmente.

Leia Também:  Sabrina Petraglia fala sobre rotina com dois bebês na quarentena

Maria da Penha (1945 – )

Maria da Penha Maia Fernandes sofreu durante muitos anos violência doméstica por parte de seu marido e duas tentativas de feminicídio, mas entrou na justiça até conseguir que o crime fosse reconhecido e o réu fosse condenado de forma devida. Sua luta durou 19 anos e hoje Maria da Penha dá o nome à Lei que criminaliza a violência doméstica. 

Dandara dos Palmares ( – 1694)

Dandara foi uma guerreira negra que lutou contra a escravidão. Dandara fazia parte do planejamento de estratégias de resistência do quilombo. Junto com Zumbi dos Palmares, Dandara fez parte de uma dos maiores movimentos de resistência contra o regime escravocrata. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo
Redação João Bidu

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo

A bebida preferida dos brasileiros quando acabam de acordar é o café. Além de despertar os ânimos, o café ajuda na concentração para realizar as tarefas do dia a dia.

Se você é um amante do café, deve saber que há uma data comemorativa exclusiva para ele. O Dia Mundial do Café é celebrado no dia 14 de abril, visando homenagear os produtores de café e promover a indústria cafeeira em todo o mundo.

Cada signo tem uma personalidade e isso pode refletir em seus gostos. Há diversos tipos de bebidas que envolvem o café. Saber sobre elas podem te ajudar a ampliar o seu menu de escolhas para selecionar a sua favorita. Então, que tal aproveitar essa data para fazer o café ideal para o seu signo?

Café de cada signo

Áries

Sabemos que você não gosta nada de perder seu tempo esperando em filas. Por isso, prefere algo rápido, curto e de sabor intenso. O café que mais combina com esse seu estilo é o expresso – e sem açúcar! Super forte e determinado, assim como você.

Touro

Pessoas nativas desse signo costumam ser muito exigentes quando o assunto é comida e bebida. Afinal, o visual e o sabor são fundamentais, então quanto mais doce e bonito melhor! Então, o Mocaccino – ou Mocca – é o café ideal para os taurinos, pois mistura café expresso com chocolate. Uma perfeição!

Leia Também:  Aproveite o domingão degustando diferentes receitas de macarronada

Gêmeos

A praticidade define Gêmeos, então quem é desse signo prefere a combinação do cafezinho com alguma sobremesa, mas sem tomar muito tempo do dia cozinhando! O Affogato é o café ideal, pois leva uma bola de sorvete dentro do expresso. Irresistível, né?

Câncer

Ei, Câncer, é sensação de conforto que você quer? Então aposte no Cappuccino; você não vai se arrepender! Se vier decorado com chantilly é ainda melhor, não é mesmo? Isso vai ajudar a esquentar o coração sensível do seu signo.

Leão

Exótico e luxuoso, o signo de Leão não erra nem na hora de escolher a bebida. Por isso, o café ideal é o Caribenho, que tem diversas variações, incluindo versões com calda de açúcar, rum, licor de café e Martini. Já experimentou essa delícia?

Virgem

Os nativos do signo de Virgem não curtem nada que seja diferentão ou exagerado. Por isso, preferem o tradicional café com leite para começar o dia. Essa escolha sempre é certeira!

Libra

Você viu?

Já que são grandes admiradores da estética, o visual para pessoas de Libra é tudo! Seu café ideal é o Latte, que combina café, espuma de leite e chocolate em pó para finalizar.

Leia Também:  Obra limpa e conservada: saiba como organizar e proteger os materiais

Escorpião

Intensidade é tudo que o signo de Escorpião deseja na vida. Por isso, o café árabe com sabor forte é ideal para você. Sem contar que ele possui elementos afrodisíacos para dar aquela apimentada no seu dia!

Sagitário

Quem tem Sagitário como signo solar sabe que o importante é aproveitar tudo até o final. Portanto, não costuma abrir mão do café gelado com chantilly – grande aposta para adoçar a vida por completo!

Capricórnio

Esse signo valoriza bastante o que é tradicional. Então, café clássico é a melhor pedida para os capricornianos – nada como sentir o gosto tão característico e amado da bebida.

Aquário

Essas pessoas já são diferentonas, preferem fugir do tradicional e quando o assunto é café, o mesmo precisa acontecer! O Submarino leva leite e uma barra de chocolate, que derrete com o calor do líquido, algo perfeito para o signo.

Peixes

Delicadas e emotivas, pessoas do signo de Peixes apostam no Caramel, feito com café expresso, leite e caramelo. Uma combinação superagradável e deliciosa que vai agradar o paladar desse signo.   

LEIA TAMBÉM:

Descubra o que é Cafeomancia e como ela funciona

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Conheça o poder do café e os benefícios que ele traz para sua saúde!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA