MULHER

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida
Ana Melo

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Hoje, 28 de fevereiro, é o Dia Mundial da Ressaca! Acordar com a cabeça girando, dores no corpo e enjôos são sintomas conhecidos por quem já exagerou na bebida. Só quem passou por isso sabe como é sofrido e existem muitos mitos espalhados pela internet. Descubra o que causa a ressaca e alguns truques para amenizar os sintomas.  

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Por que temos ressaca?

A ingestão excessiva de álcool faz com o corpo fique desidratado, forçando o organismo a trabalhar mais para liberar a substância. Os sintomas como náuseas, tontura, dor de cabeça, sensibilidade a som e luz e fadiga são sinais que seu corpo está fraco depois de forçar a liberação dessa toxina e a baixa taxa de açúcar no sangue.

Como evitar a ressaca

A melhor forma de evitar a ressaca é intercalar bebida com alguns gole de água para continuar mantendo o corpo hidratado. Além disso, recomenda-se que evite misturar diferentes bebidas alcoólicas, pois cada uma delas tem teor alcoólico diferente e a mistura pode sobrecarregar ainda mais seu organismo. Mantenha o corpo nutrido, jamais beba de estômago vazio para evitar que o efeito bata rapidamente. E, por último, beba com moderação, respeite seu limite para aproveitar o momento com pessoas queridas e estar 100% no dia seguinte.

Leia Também:  Primeira na América Latina, loja on-line Michael Kors é inaugurada no Brasil

Como curar a ressaca

Chá de boldo

Quando você descobrir os benefícios do chá de boldo pós ressaca, você jamais deixará de ter em casa. O chá de boldo é antioxidante e age diretamente no estômago e no fígado, ajudando no bom funcionamento desses órgãos. Apesar do gosto amargo, você pode colocar mel e limão para amenizar o gosto do boldo.

Chá de gengibre

Você viu?

Com ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá de gengibre ajuda a liberar o restante do álcool do organismo. Corte o gengibre em rodelas e coloque três pedaços em 1 litro de água, espere a água ferver e adoce com mel depois que amornar.

Mel 

Tomar algumas colheres de chá de mel durante o dia irá aumentar a glicose, taxa de açúcar no sangue, para seu corpo se recuperar mais rapidamente. Invista também em frutas em pedaços com mel para nutrir mais o corpo.

Sucos naturais

Sucos cítricos são excelentes para curar a ressaca já que são ricos em vitaminas C e minerais essenciais para a nutrição do corpo para aumentar a hidratação. 

Leia Também:  As melhores plantas e flores para cada ambiente da casa

Água 

A água é indispensável quando se tem ressaca, pois todos os sintomas são consequência da falta de água no corpo. Mantenha o corpo hidratado e intercale com os sucos cítricos e chás, evite tomar refrigerantes e comer alimentos pesados para não forçar o organismo que já está fragilizado.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok; conheça o slugging

Publicados

em


source

Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok
Reprodução: Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok

Novidades no mundo da beleza é o que não faltam. Sempre movimentado por novas tendências, uma área que ganha cada vez mais força é a dos cuidados com a pele – o famoso skincare .

A febre do momento, que viralizou no aplicativo de vídeos Tiktok , se trata se um produto básico, que, até então, nem era tão popular: a vaselina. Com a proposta de continuar cuidando do rosto mesmo durante o sono, o truque chamado “slugging” consiste em passar uma camada generosa do produto na face, deixando mesmo um aspecto bem pegajoso (o que justifica seu nome, que tem a ver com lesma), como uma máscara .


Essa nova skincare gosmenta já virou tendência, por isso conversamos com o médico dermatologista e membro da Doctoralia, Dr. Érico Pampado Di Santis, para conhecer os benefícios e malefícios desse produto para a pele e descobrir quais são suas indicações. Será mesmo que serve para todo mundo?

Leia Também:  1,2,3....Testamos: a nova linha de máscaras para cílios da Dailus
Vaselina
A vaselina costumava ser usada para hidratar os lábios – Shutterstock

A vaselina sólida também conhecida como petrolatum, é normalmente utilizada em manipulações de alguns produtos quando há a intenção de deixá-lo com aspecto mais amanteigado, segundo o especialista. Além disso, ele explica que sua indicação é para peles excessivamente ressecadas ou acometidas por alguns tipos de psoríase e regiões do corpo que já são naturalmente secas, como pés e mãos. Logo, o uso da substância em peles oleosas ou acneicas não é indicado, pois, poderá desobstruir os poros.

Você viu?

O médico alerta sobre o uso excessivo da substância. “Pode obstruir os poros e a saída das secreções naturais da pele. Em áreas que já produzem sebum (oleosidade natural da pele), o uso pode aumentar essa produção, podendo causar acne ou dermatite seborreica, por exemplo”.

Aderir a essa hidratação noturna não é uma recomendação médica frequente devido à face já ser uma área mais oleosa, conta Dr. Érico. Entretanto, há exceções em casos específicos. “Após a realização de alguns procedimentos como laser ou peelings, ou em casos de acidentes como queimaduras, sob orientação do dermatologista para auxiliar na recuperação”, explica.

Leia Também:  Primeira na América Latina, loja on-line Michael Kors é inaugurada no Brasil

Como foi visto, o slugging é considerada a última etapa da skincare, vez que o truque é tratar a pele mesmo durante o sono. Diferente dessa recomendação popular, o dermatologista enfatiza que a vaselina não é um bom hidratante facial de rotina, portanto só deverá ser usada quando receitada por um profissional da área. “O mercado já oferece uma gama diversa de produtos mais compatíveis com a região da face que podem se encaixar na rotina de hidratação diária, conforme o tipo de pele de cada um”, conclui o médico.

Ressaltamos a importância de sempre consultar um dermatologista antes de usar algum produto, porque cada pele reagirá de uma forma diferente. O uso indevido pode não gerar os resultados esperados e causar efeitos colaterais, como alergia, por exemplo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA