MULHER

Dia Mundial da Saúde

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial da Saúde
Leonardo Ferreira

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado ontem, no dia 7 de abril. Ele foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948. Com o objetivo de monitorar e melhorar as informações entre os países, sua responsabilidade é manter o bem-estar de toda população do mundo e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da vida.

Mas o que é saúde? Segundo a OMS saúde pode ser definida como estado de completo bem-estar físico, mental e social. Não consiste apenas na ausência de doenças e enfermidades, mas estar bem consigo mesmo. Cuidar da alimentação, ter boas noites de sono, praticar atividades físicas e beber bastante água são algumas das recomendações da organização para manter o corpo saudável. Mas nem todos conseguem usufruir esses benefícios.

À desigualdade social é um dos grandes problemas que atingem diversos países ao redor do mundo, inclusive o Brasil. Isso é escancarado quando, poucas pessoas conseguem ter acesso a serviços básicos de qualidade. Além de batalharem para sobreviver diante da falta de renda, as péssimas condições de moradia e poucas oportunidades de emprego, os grupos mais atingidos são frequentemente aqueles que sofrem discriminação étnica e de gênero.

Leia Também:  3 orações iluminadas para proteger a sua saúde

A importância da saúde nunca foi tão evidente. Líderes de todos os países precisam se reunir para criarem estratégias de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população. O Dia Mundial da Saúde é importante por estimular os cuidados com o corpo e incentivar os cidadãos a saberem sobre os seus direitos.

Anualmente a organização celebra a data com diferentes temas. Em 2017, foi depressão. Já em 2018 o assunto foi “Saúde para todos”. Em 2021, o tópico levantado é: “Juntos por um mundo mais justo e saudável”.

Você viu?

Estamos vivendo um momento muito delicado na história mundial, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está fazendo países fecharem suas fronteiras para conterem a disseminação e evitar novos colapsos na saúde. Economias estão em declínio e o mais lastimável, milhares de vidas estão sendo perdidas todos os dias. É preciso se cuidar, estar sempre lavando as mãos e se possível evitar aglomerações.  

LEIA TAMBÉM:

  • Previsões para a Saúde de todos os signos em 2021
  • Guia de cristais para fortalecer sua saúde em tempos de Coronavírus

    Leia Também:  Preces poderosas para Arcanjo Miguel

    Dicas da vovó: poder das ervas medicinais melhora a saúde e o bem-estar

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2021

    Publicados

    em


    source
    Mandala
    Marcelo Dalla

    A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas


    ÁRIES 

    Período de inquietação mental. O encontro de Mercúrio e Urano inspira questionamentos, libertações e novas ideias… Ainda bem que a Lua segue no criterioso e detalhista Virgem, tudo pode e deve ser aprimorado com mais atenção, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Iniciativas em nome da qualidade de vida ganham destaque. Bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 


    TOURO  

    A Lua caminha em Virgem, doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No fim da tarde a Lua combina forças com Sol e Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Esta mais fácil pensar diferente. O dia termina preguiçoso com a oposição entre Lua e Netuno, bom pra recolher-se mais cedo.

    GÊMEOS 

    Novas ideias continuam em pauta com o encontro de Mercúrio, Vênus e Urano. Cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Enquanto isso, a Lua segue em Virgem: bom dia para pesquisas, conversas, aprendizados, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias, novos cursos e novas técnicas.

    CÂNCER 

    Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. A Lua crescente segue em Virgem, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. Porém no período da noite a Lua confronta Netuno, indicando risco de enganos. O clima fica mais dispersivo. Aproveite para descansar mais. 

    Leia Também:  Colete de tricot é a peça ideal para você fugir da mesmice; veja como usar

    LEÃO 

    Bom período para compreensões, entendimentos e decisões. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar método e discernimento. Além disso, Mercúrio, Vênus e Urano seguem juntos: você pode inovar, aprender algo novo, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Na parte da noite, Lua e Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

    VIRGEM 

    Você viu?

    Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo, favorecendo o discernimento para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. Porém, procure pegar leve no período da noite, quando a Lua desafia Netuno. A concentração fica reduzida. Bom para descansar e repor energias.

    LIBRA 

    Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem: Caso sua mente esteja acelerada demais, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Inovações podem transformar sua vida. Mercúrio e Vênus se encontram com Urano, favorecendo novos aprendizados. Procure abrir a mente para assimilar novos conceitos, inclusive para ampliar a possibilidade de ganhos. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

    ESCORPIÃO 

    É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem, favorecendo estudos, entendimentos, limpezas e organizações gerais. Bom período para os cuidados com a saúde, alimentação, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

    Leia Também:  Looks monocromáticos: como usar a tendência prática e elegante

    SAGITÁRIO 

    Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

    CAPRICÓRNIO 

    Período ideal para limpezas e organizações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Procure abrir-se para inovações no trabalho. Você pode aproveitar assimilar novas técnicas, cultivar o entendimento, fazer novas amizades e novos contatos, promover investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. Aproveite para adiantar o que for possível durante o dia, a noite traz um clima mais lento e preguiçoso, quando a Lua desafia Netuno. 

    AQUÁRIO 

    O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Vênus, Mercúrio e Urano seguem juntos, estimulando a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

    PEIXES 

    Você ganha mais critério e atenção. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um novo aprendizado, por exemplo. No período da noite o clima muda, a Lua desafia Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. 

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA