MULHER

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Em 29 de outubro, no Brasil, é comemorado o Dia Nacional do Livro . Para não deixar essa data tão importante passar em branco, reunimos algumas dicas de leitura – com obras de autoras inspiradoras. A melhor parte é que, além de se jogar em histórias envolventes, você ainda pode incentivar o trabalho dessas mulheres brasileiras. Confira 7 sugestões recém-lançadas de diferentes gêneros da literatura do nosso país para apreciar e escolha a sua!

Indicações incríveis para celebrar o Dia Nacional do Livro

Dia Nacional do Livro: 7 obras escritas por mulheres brasileiras
Foto: Shutterstock

Pequeno manual antirracista

Nada melhor do que comemorar o Dia Nacional do Livro, incentivar mulheres brasileiras e ainda se informar sobre uma temática tão necessária. Na obra, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro propõe onze lições para entender as origens do racismo e combatê-lo. Entre os temas abordados estão os impactos do preconceito racial, branquitude, violência e cultura. A autora ainda reforça que essa é uma luta de todas e todos!

Bom dia, Verônica

Indicação perfeita para as amantes de suspense e mistério! Inicialmente publicada sob o pseudônimo Andrea Killmore, a obra foi escrita, na verdade, pela criminóloga Ilana Casoy em colaboração com o escritor Raphael Montes. Conta a história de uma policial que presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. O nome te parece familiar? É porque, recentemente, o livro ganhou uma série nacional na Netflix , estrelada por Tainá Müller e Camila Morgado.

Leia Também:  Conheça Cacai Bauer, influenciadora com Síndrome de Down que brilha nas redes

Feminismo pra quem?

Quem usa bastante as redes sociais com certeza já deve ter se deparado com vários debates acerca do feminismo, não é mesmo? Nesse livro, Daniela Brum discorre sobre os limites dos debates da luta feminista na internet e até que ponto eles estão discutindo assuntos realmente pertinentes. O título é lançamento da Astral Cultural, clique aqui e adquira o seu agora mesmo!

Simplesmente Bela

A vida nunca mais será como antes após a pandemia, não é mesmo? Pensando nisso, a culinarista e apresentadora Bela Gil apresenta 40 dicas para viver com menos consumo, estresse e impacto ambiental . E as sugestões não estão relacionadas apenas à alimentação, mas também com saúde, higiene e autocuidado. Uma ótima opção de leitura para transformar o seu estilo de vida e aprender a agir com mais consciência!

Sol em Júpiter

Não poderia faltar uma indicação de romance na lista do Dia Nacional do Livro. Em “Sol em Júpiter”, Lola Salgado conta a história de uma youtuber chamada Sol, que leva uma vida aparentemente perfeita e cheia de realizações. Todas as certezas da protagonista passam a ser questionadas após uma terrível descoberta sobre o seu passado. No meio do furacão, ela conhece Júpiter, um rapaz que balança seu coração, ajudando-a a dar a volta por cima.

A morte é um dia que vale a pena viver

Uma das maiores referências sobre cuidados paliativos no Brasil, a médica Ana Claudia Quintana Arantes procura tratar de maneira surpreendente um tema que ainda é tabu: a morte. De acordo com a autora, não deveríamos nos assustar tanto com a finitude em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la. Assim, o livro faz um convite a refletirmos sobre a nossa existência, medos e angústias.

Leia Também:  Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Vozes femininas

Para quem gosta de conhecer personalidades com incríveis histórias, o livro “Vozes femininas” é a escolha certa. Nele, a autora Zoë Sallis reúne 40 entrevistas com diferentes mulheres – algumas famosas, outras nem tanto – dando a elas um espaço que elas nunca tiveram, para debater assuntos sobre os quais elas sempre foram silenciadas. Garanta o seu exemplar agora mesmo e mergulhe nessas histórias clicando aqui.

Nunca foi sorte

A partir de sua história de vida, Adriana Sant’Anna escreve sobre o poder de se reinventar sempre. A influenciadora digital compartilha ferramentas que testou em sua rotina e a ajudaram a “deixar para trás uma vida de derrotas e amargura para conquistar o sucesso em todos os níveis”, por definição própria. Leitura ideal para quem está enfrentando desafios e deseja mudar de vida!

Jamais peço desculpas por me derramar

Para fechar essa lista do Dia Nacional do Livro com chave de ouro, aqui vai uma indicação de poesia. Ryane Leão, autora do best-seller “Tudo nela brilha e queima”, afirma que sua escrita é a chance de ser ela mesma em um mundo que a silencia enquanto mulher negra . Entre as temáticas abordadas na obra, destacam-se o amor próprio, empoderamento, desapego, rotina, dores, recomeços, mudanças e transições. Vale a pena conferir!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha e Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Os deveres rotineiros andam te sufocando – e acaba faltando tempo para fazer tudo o que você precisa, além de relaxar? A astrologia pode te ajudar a resolver esse problema… Basta apostar nos dons naturais do seu signo para se planejar melhor e concluir as tarefas com sucesso. Descubra quais são as habilidades de organização dos signos e use as suas a seu favor, otimizando e aproveitando mais as horas!

Dicas dos astros sobre a organização de cada signo

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida em ordem
Foto: Shutterstock

Áries (21/03 a 20/04)

A ariana adora novidades e movimento. Então, a dica é fazer as coisas pendentes de uma forma diferente: lave louça ouvindo música, arrume a casa enquanto dança, leia revistas de trás para frente… Aposte na sua criatividade.

Touro (21/04 a 20/05)

Bem paciente, a taurina pode tentar organizar tudo por metas. “Neste dia termino isso, no outro aquilo”. Com tanta determinação, ficará fácil tirar tudo de letra.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A geminiana pode usar a sua ótima lábia para conseguir ganhar mais prazo e, assim, colocar as atividades em dia. Tenha uma conversa sincera com o chefe , professor ou mãe e logo solucionará a questão.

Leia Também:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Câncer (21/06 a 21/07)

Com uma intuição poderosíssima, a canceriana pode utilizar essa qualidade única para identificar qual das mil e uma tarefas do dia é a sua maior prioridade. Aposte nisso e se dará bem.

Leão (22/07 a 22/08)

Com uma superforça de expressão, a leonina pode aproveitar essa qualidade para ganhar tempo. Convença a si mesma e aos outros de que as coisas irão se ajeitar – e elas vão.

Virgem (23/08 a 22/09)

A virginiana é, de longe, a que mais tem facilidade para se organizar. Extremamente disciplinada, nada escapa da sua agenda e tudo costuma sair a tempo. Não é da sua natureza ter problemas com atrasos ou bagunça no dia a dia.

Libra (23/09 a 22/10)

Com o dom de negociar e uma capacidade incrível de ser amigável, a libriana consegue sempre dar conta de tudo no fim, com bom humor e um sorriso no rosto.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A dica é que a escorpiana invista na sua disposição e determinação para transformar todas as pendências em pequenos desafios diários, recompensando a si mesma ao final de cada atividade concluída.

Leia Também:  Mensagens dos arcanjos para 2021

Sagitário (22/11 a 21/12)

A sagitariana tem no “livre, leve e solta” seu lema de vida, mas pode viver atrasada por conta disso. Que tal experimentar colocar os trabalhos em dia em outro turno e inovar na rotina?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por não curtir perder tempo, é fácil para a capricorniana descartar do seu dia a dia tudo aquilo que considera insignificante. O conselho astrológico para o signo da disciplina e responsabilidade é focar naquilo que sabe que irá acrescentar algo mais tarde.

Aquário (21/01 a 19/02)

Muito criativa e original, a aquariana deve buscar soluções com as quais se identifica… Como pendurar uma lista de tarefas em algum formato personalizado e “diferentão” no guarda-roupa, por exemplo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Certamente, a pisciana resolveu ajudar o mundo todo e deixou para lá seus próprios afazeres. Por isso, a dica é terminar as suas coisas em primeiro lugar e, só depois, partir para auxiliar o outro.

Identificou-se com os conselhos astrológicos sobre a organização dos signos? Aproveite para se conhecer ainda melhor e descobrir tudo o que os astros têm a dizer sobre a sua personalidade. Faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Victor Santos | Edição: Liliane Encarnação, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA