MULHER

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Todo mundo sabe que limpar o lar não é tarefa fácil, certo? Principalmente se levarmos em consideração o tamanho do ambiente, a demora para conseguir higienizar tudo e, até mesmo, a falta de tempo. Por isso, nada melhor do que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a otimizar a limpeza da casa .

Esses truques vão desde reutilizar alguns itens que você já tem em casa a produtos que provavelmente estão esquecidos no armário – e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Confira!

17 dicas de limpeza da casa que vão mudar a sua vida

Lenços umedecidos

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima das portas e os cantinhos das janelas.

Vinagre para higienizar o chuveiro

Para higienizar e desentupir seu chuveiro, você pode usar um truque bem simples. Coloque vinagre branco dentro de um saco plástico e envolva a cabeça do chuveiro nele. Faça o procedimento durante a noite e deixe agindo até o dia seguinte. Depois é só tirar a sujeira com um pano.

Água e detergente para limpar o liquidificador

Você costuma passar sufoco na hora de limpar o liquidificador ? Então esse truque vai salvar a sua faxina. Basta colocar água morna com detergente dentro do liquidificador e ligá-lo, deixando bater por alguns segundos. A sujeira vai sair muito mais fácil.

Fronhas velhas

Limpar o ventilador ficou bem mais simples. Coloque fronhas velhas em cada hélice e depois puxe, facilitando que a poeira saia dos locais mais difíceis e que ainda não caia no chão, já que vai direto para dentro do pano.

Leia Também:  Signos na Black Friday: dicas astrológicas para aproveitar as promoções

Laranja para clarear a banheira

Mais uma das dicas de limpeza da casa que você não pode perder! Para limpar sua banheira, encha-a com um pouco de água, polvilhe sal e esfregue com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai fazer com que o banheiro fique com aquele cheirinho delicioso.

Esponja de lavar louça

Para acabar com as bactérias nas suas esponjas de lavar louça , a dica é deixá-las por alguns minutos no micro-ondas. No entanto, cuidado pra não colocar durante tempo demais e comprometer o material delas.

Água e vinagre para desinfetar toalhas e tapetes

Para remover a sujeira de toalhas e tapetes , a dica é encher um borrifador com água e vinagre. Pulverize bem o local com o líquido e depois passe um ferro a vapor quente, por cerca de 1 minuto. O resultado é visível!

Rodinho de pia

Mais uma dica de limpeza que dá novas funções para os objetos… Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para remover os pelos de animais dos seus móveis e estofados de uma maneira fácil e rápida.

Vodca

Para remover todos os odores e bactérias da superfície do seu colchão , você pode usar um spray com vodca. Basta borrifar levemente a bebida e deixar secar para perceber o resultado.

Papel alumínio

Para limpar profundamente talheres de prata, basta forrar uma superfície com papel alumínio, colocar água fervendo e sal. Deixe repousando por cerca de 30 minutos e logo você notará que a sujeira sairá com facilidade.

Meia velha

Já percebeu como é complicado limpar persianas? Seus problemas acabaram. O truque é cobrir a mão com uma meia velha e molhá-la num recipiente com metade água e metade vinagre branco. Assim, todos os resíduos sairão de uma forma muito mais simples.

Leia Também:  Vale a pena comprar na Shein? Nós tiramos a prova, confira

Fermento em pó

Para manchas no tapete, jogue imediatamente um punhado de fermento. Deixe a substância agir e, no dia seguinte, é só retirar a sujeira que estará misturada ao pó. Prático, não é mesmo?

Fita adesiva

Uma dica para limpar rapidamente o interior da sua bolsa é utilizar um rolo de fita adesiva. Na falta dele, o durex também pode ajudar. É só passá-lo por toda a parte interna que qualquer tipo de sujeira sairá grudada.

Lixa de unha

Para retirar manchas na camurça dos seus sapatos e bolsas, a dica valiosa é esfregá-los levemente com uma lixa de unha em toda a superfície. Em instantes eles vão parecer novos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é muito utilizado em dicas para limpar a casa. Você sabia que um punhado dele pode ajudar a retirar o mofo? Basta colocar uma pequena caixa aberta com a substância dentro e deixar ao lado dos lençóis e toalhas, pois isso retira a umidade excessiva.

Cravo e canela

Alguns alimentos que às vezes ficam “esquecidos” no armário são ótimos truques para combater traças. Canela , cravo em pau, louro e pimenta-do-reino são grandes aliados. Coloque-os dentro de um saquinho de tecido poroso e deixe perto das peças de roupa para se livrar dos insetos.

Pá de lixo

O último truque é uma ideia para quem não tem mangueiras ou pias grandes que facilitam a limpeza nos ambientes. Usando uma pá de lixo, você consegue encher um balde de maneira superfácil. Experimente!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Você sabia que incluir frutas na alimentação dos animais é uma ótima opção para a saúde e bem-estar dos bichinhos? Apesar de deixar muitas pessoas com o pé atrás, incluir esses alimentos no cardápio dos pets é recomendado por profissionais para o auxílio de uma dieta mais saudável e balanceada. Para solucionar todas as dúvidas sobre a questão, a veterinária Vivian Marcon explicou quais as frutas devem ser incluídas ou evitadas no cardápio dos animais.

“Cães e gatos representam um importante papel na vida dos seres humanos, em virtude das estreitas relações de companhia e afeto. Desse modo, cada vez mais são considerados membros da família e, como tal, é importante fornecer aos animais alimentos de alta qualidade , que atendam suas necessidades nutricionais e que promovam bem-estar e longevidade”, explica a especialista. Saiba mais!

Veja quais são as melhores opções de frutas para incluir na alimentação dos animais

Quais frutas os animais podem comer? Descubra aqui as melhores opções
Foto: Shutterstock

Benefícios na alimentação

De maneira geral, as frutas são ótimas opções para incluir na alimentação dos animais, já que além de menos calóricas que os petiscos artificiais, também são ricas em vitaminas e nutrientes indispensáveis para a saúde. A recomendação é introduzir os alimentos como um “lanchinho” ou mesmo nas refeições principais dos pets – sempre com moderação, é claro!

Leia Também:  Vale a pena comprar na Shein? Nós tiramos a prova, confira

Frutas mais indicadas para os animais

Entre as opções que devem fazer parte do cardápio do seu animalzinho estão maçã, morango, goiaba, pêra e manga. Além disso, caqui, kiwi, manga, caju e melão também são bem-vindos.

Por fim, mas não menos importante, a banana é um das frutas mais indicadas para o consumo dos animais. “A banana é rica em potássio, fibras e uma ótima fonte energética. Ela auxilia no sistema imunológico e na função intestinal, devendo ser fornecida sem a casca e em pequenas quantidades”, explica a veterinária.

Frutas proibidas para os animais

Enquanto algumas frutas proporcionam diversos benefícios à alimentação dos pets, outras devem ser evitadas para garantir a saúde e bem estar desses animais , evitando alergias ou intolerância à alguma substância do alimento. Você deve passar longe de abacaxi, abacate, laranja, carambola, limão e uva.

Cuidados necessários

A especialista afirma que, assim como os alimentos industrializados, como rações e petiscos, é fundamental consultar as orientações de um médico veterinário antes de inserir as frutas no cardápio dos animais. Apenas um profissional especializado será capaz de analisar a saúde do pet e recomendar as opções mais benéficas para cada raça.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 29 de novembro de 2020

Além disso, existem alguns cuidados fundamentais na hora de oferecer o alimento ao seu bichano. Entre eles estão a necessidade de lavar bem as frutas, retirar sementes e cortar o ingrediente em pedaços adequados ao porte do seu cachorro ou gato. Fica a dica!

Consultoria: Vivian Marcon, veterinária | Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA