MULHER

DIU piora a pele? Saiba mais sobre o dilema vivido por Marília Mendonça

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

DIU piora a pele? Saiba mais sobre o dilema vivido por Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça desabafou no Twitter ao perceber um aumento nas espinhas após adotar o DIU (dispositivo intrauterino) como método contraceptivo. “Tal da ‘muié’ sofre mesmo, né? Tô usando vários produtos pra conter o estrago que o uso do Mirena tá me causando com relação às espinhas. Pior que nem tenho como trocar… meu fluxo é altíssimo!”, afirmou.

Mas será que DIU realmente piora a pele ? Confira a resposta para essa e outras dúvidas sobre o assunto!

Veja agora as principais dúvidas sobre o uso do DIU e a relação com a piora da pele

O que é o DIU?

O dispositivo intrauterino é um pequeno objeto em formato de “T”, que pode ser feito de plástico (Mirena/hormonal) ou de cobre, colocado dentro do útero das mulheres que optarem por esse método contraceptivo. Sua função é evitar que o óvulo se instale no órgão e, assim, impedir a fecundação do espermatozoide. Vale lembrar que seus efeitos estão relacionados apenas à proteção contra gravidez , mas não às ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).

Nos consultórios médicos, o método costuma ser indicado para mulheres que não pretendem engravidar nos próximos 5 anos ou 10 anos, período no qual o dispositivo pode ser mantido no corpo sem manutenção. Além disso, o DIU pode ser considerado uma boa opção por quem esquece de tomar a pílula anticoncepcional com frequência, já que o seu uso diário não depende do fator humano.

DIU piora a pele? Saiba mais sobre o dilema vivido por Marília Mendonça
Foto: Shutterstock

DIU x acne

O dilema enfrentado por Marília Mendonça quanto à piora da pele após a instalação do DIU não é um caso comum entre todas as mulheres, porém pode acontecer especialmente com quem utilizava a pílula anticoncepcional antes de adotar o novo método. Isso porque ocorre uma redução na quantidade de hormônios ingerida, o que pode levar à piora da oleosidade da pele e aumento das espinhas.

Não à toa que muitas mulheres optam pela pílula devido aos seus benefícios não contraceptivos, que incluem a redução dos hormônios masculinos no corpo e, consequentemente, a melhora da acne . Sendo assim, o ideal é sempre consultar com o seu dermatologista qual é o método mais indicado para as suas necessidades.

DIU x fluxo menstrual

Outra questão mencionada pela cantora, além da piora da pele, é a necessidade de manter o DIU devido ao seu intenso fluxo menstrual . De maneira geral, o DIU Mirena tem ação local e é capaz de reduzir o sangramento excessivo, causando um grande alívio à algumas mulheres.

Por outro lado, o DIU de cobre é conhecido por intensificar o fluxo de sangue em alguns casos. Mais uma vez vale reforçar a importância de consultar um especialista no assunto, que irá considerar as características da sua menstruação nessa hora.

Texto: Milena Garcia e Camila Ramos

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Sexo sem vergonha: dicas para se soltar (e aproveitar melhor) a relação
Propaganda

MULHER

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Publicados

em


source

João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
Redação João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

1° Peixes

Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

2° Escorpião

Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

3° Câncer

Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

Leia Também:  Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

4° Sagitário

A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

5° Libra

Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

6° Gêmeos

Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

7° Leão

Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

8° Aquário

Você viu?

O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

Leia Também:  Signos aventureiros: descubra em qual posição do ranking você está

9° Áries

Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

10° Touro

Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

11° Virgem

Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

12° Capricórnio

Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA