MULHER

Dos programas ao Tik Tok: conheça Marion Novick, sucesso nessa rede social

Publicados

em


source

Ao rolar o feed do TikTok existem grandes chances de você acabar dando de cara com uma figura andrógina — algo como uma drag queen ou uma travesti —  com a maquiagem bem elaborada, voz grave e uma risada marcante. Há  também grandes chances do vídeo ser uma resposta a uma pergunta ou até um pedido de conselho de algum dos seus muitos seguidores.  A conselheira é Marion Novick .


marion novick
Instagram/@MarionNovick

Marion Novick se tornou uma sensação no TikTok ao fazer vídeos contando sua história e dando conselhos


Marion tem 50 anos, é paulistana e entre as diversas profissões que já exerceu na vida, a  prostituição foi a mais constante. Ela teve uma criação bastante católica, o que não impediu que entendesse logo cedo que era diferente. “Com meus 13 anos eu já tinha certeza que era pelo menos bissexual”, afirma.

Por alguns anos Marion conseguiu esconder esse seu lado para manter a boa convivência com a família. Mas quando tinha em torno de 16 anos seu vizinho fez um convite que acabou determinando grande parte de sua vida: o de passar a noite com ele. “Primeiro eu disse ‘eu não’ bem direto, mas depois ele explicou que seria pago e aquilo me interessou. Ganhar dinheiro e ainda fazer sexo? Decidi ir”, conta.

Nessa época ela estava descobrindo seu prazer por usar maquiagem e vestir roupas consideradas femininas, sempre escondido e fora de casa. Porém, os encontros com o vizinho se tornaram frequentes e aos poucos ela começou a fazer programa com outros homens. Quando a vontade não podia mais ser escondida, a família decidiu romper com Marion.

“Um dia eu cheguei em casa e minha mãe estava chorando, quando perguntei o que tinha acontecido. Ela me disse que meu pai havia dito que ou eu saía de casa naquele dia ou ele que ia sair”, relata. Foi aí que ela entendeu que precisaria correr atrás de dinheiro para se sustentar, levar os programas a sério e foi “fazer rua” (ficar em pontos na rua oferecendo programa).

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de outubro de 2020

O trabalho nas ruas

Na rua ela enfrentou todos os tipos de dificuldades. Uma delas era a relação não muito boa que teve com algumas travestis que ficavam nos mesmos pontos que ela. “Eu sofria um pouco de preconceito por também fazer programas vestido de homem, mas eu fazia dinheiro assim também, até com clientes mulheres, então nunca deixei esse meu lado”, diz a tiktoker.

Nos seus dias de rua, ela sofreu agressões sérias de clientes e pessoas que passavam por ela. Uma delas foi tão grave que Marion chegou a ter certeza de que iria morrer. Aconteceu quando estava com 24 anos, fazendo ponto à noite no Parque D. Pedro — centro de São Paulo — quando foi abordada por um cliente. Ela topou o serviço e entrou no carro, como de costume, mas quando chegaram ao destino, não era uma casa nem um motel, e sim um tipo de galpão abandonado.

No galpão, dois outros homens a esperavam e um deles estava com um revólver na cintura. Marion se esforçou para agir com naturalidade, mas assume que já estava pensando “ferrou, eu vou morrer”. Eles a prenderam em uma cadeira e um dos homens falou: “que dentes bonitos você tem, mas vamos acabar com esse seu sorriso”. Colocaram uma corrente em sua boca e puxaram com força duas vezes, quebrando cinco dentes da lateral.

Já com muita dor e sangrando, Marion ouviu o barulho de uma moto que assustou os homens que a agrediam. “Mesmo com a corrente na boca eu reuni toda a força que eu tinha e gritei duas vezes. Os homens desapareceram e um grupo de três jovens apareceu”, diz. Ela foi levada ao hospital quase desmaiando, mas conseguiu ser atendida e se recuperar.

De Elizeu à Ted Babado

“Depois disso eu fiquei com muito medo, percebi que não tinha condição de voltar pra rua e então um cliente meu me trouxe para Botucatu, no interior, onde moro hoje”, diz ela. Em Botucatu, Marion teve que voltar a viver como Elizeu, seu nome de registro, e voltou a frequentar a igreja. Ela recebia ajuda dos membros da comunidade, trabalhou fazendo outras coisas, mas sem abandonar o programa — que fazia, inclusive, com frequentadores e membros da igreja.

Leia Também:  Madrinha viraliza ao aparecer bombeando leite em foto oficial do casamento

Aos poucos, conseguiu estabelecer sua vida e trabalhou por um tempo em uma rádio local, onde criou o personagem Ted Babado para que pudesse resgatar seu lado feminino. Ted Babado usava bastante maquiagem e turbantes. Mesmo que de brincadeira, foi uma forma de dar vazão a essa expressão que sempre fez parte dela. A personagem fez sucesso na cidade e chegou a ir em programas como o do Ratinho e do Silvio Santos.

Marion afirma não saber exatamente com qual gênero se identifica. “Por conta da minha história e a relação com a igreja, nunca consegui deixar esse meu lado masculino ir embora. Eu amo usar roupas femininas e maquiagem, mas tem dia que eu me visto como homem e tudo bem. Hoje em dia, na sigla LGBTQI+ tem o Q que significa “queer”, né? Talvez eu seja isso aí”.

TikTok, uma nova oportunidade

Com a pandemia e a paralisação total do seu trabalho, Marion estava se dedicando a fazer lives no Facebook como Ted Babado, até que conheceu o aplicativo TikTok . A ideia era fazer vídeos contando sua história de vida e falando sobre sua profissão de forma honesta e tranquila. Não demorou muito para que ela conquistasse muitos seguidores e passasse a fazer lives diariamente para conversar com eles.


Atualmente, Marion tem três perfis na plataforma para não ser bloqueada por fazer lives com muita frequência. O mais popular deles está com 148 mil seguidores. “Virou o meu trabalho, não sei como eu estaria me virando nesse momento se não tivesse o TikTok. Desde que eu criei a conta, há três meses, eu ganhei entre 18 mil e 20 mil reais”, conta satisfeita.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 25 de outubro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

Veja o horóscopo do dia na previsão de Marcelo Dalla

ÁRIES 

Bom domingo para tentar algo diferente, fazer um programa que nunca fez ou surpreender alguém. A Lua segue fora de curso em Aquário, os condicionamentos ficam mais baixos. Está mais fácil de desapegar de algo e abrir espaço para algo novo. Atividades que permitam ousadia e originalidade ficam favorecidas. Porém, é bom adiar grandes decisões e investimentos, ganhar tempo para ponderar e refletir melhor. Já à noite a Lua ingressa em Peixes, ativando a sensibilidade e favorecendo da meditação.

TOURO 

Fique atento para todo tipo de novidades. Você pode receber propostas interessantes, vale tentar algo diferente hoje. A Lua segue em Aquário, favorecendo a quebra de velhas regras e padrões. Vale também precisar velhos conceitos desgastados, para dar vez a novos caminhos e possibilidades. Está mais fácil se desapegar de algo e abrir espaço para algo novo. Ainda bem, pois relacionamentos doentios ficam mais evidentes. Invista no diálogo para transformar situações que já não mais condizem com sua consciência.

GÊMEOS  

É tempo de criar, programar algo diferente para fazer. A Lua segue fora de curso em Aquário: deixe-se levar pelo desconhecido. É bom respeitar a individualidade também, pois todos querem independência. No período da noite a Lua ingressa em Peixes e se combina com Mercúrio, inspirando saberes elevados, conversas filosóficas e intelectuais. Aproveite o período para trocar informações, você fica mais intuitivo e perspicaz. Está mais fácil desvendar mistérios e encontrar respostas.

CÂNCER 

Período bom para conectar-se com as novas correntes de pensamento, com a Lua fora de curso em Aquário. Vale cultivar uma postura mais independente ou conhecer lugares diferentes também. Já no início da noite a Lua ingressa em Peixes, combina forças com Sol e Mercúrio, ativando a inspiração, a imaginação, a sensibilidade e a vontade de sonhar. A troca de ideia se torna ainda mais estimulante. Aproveite para relaxar, cultivar harmonia e bem estar, buscar informações inspiradoras e elevadas.


LEÃO 

Invista na ousadia, na quebra de velhas regras e na criatividade. A Lua transita em Aquário, favorecendo as atividades independentes, prometendo inspiração para novas ideias. Aproveite para expandir sua rede de contatos, atualizar informações ou inteirar-se das novidades do mercado. Atividades criativas e inusitadas também ficam favorecidas. Já no período da noite a Lua se combina com Sol e Mercúrio, favorecendo conversas inspiradas. Bom período para planejar a semana, escrever ou dar asas à imaginação.

VIRGEM 

Continue a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia. Mercúrio segue junto com Sol em Escorpião, favorecendo um pensamento mais intuitivo e estratégico. Canalize suas atenções para o autoconhecimento, para mergulhos mais profundos em sua alma. Velhos sentimentos podem ser curados, assim abre espaço para novas experiências e aprendizados. Vale investir também nas atividades criativas, nas terapias e no aprofundamento dos estudos.

LIBRA 

Canalize suas atenções para o autoconhecimento, para que possa se amar ainda mais. É tempo de curar e limpar a alma, de livrar-se de dependências insanas. Vale também colocar-se em movimento e gastar energia. A Lua segue em Aquário, indicando mais ousadia, irreverência e liberdade. Cresce a vontade de buscar novidades. As velhas carências e as relações doentias podem ficar mais evidentes para que sejam transformadas. Afaste-se de quem o puxa para baixo, procure cercar-se de coisas que elevam e inspiram.

ESCORPIÃO  

Período ideal para mergulhar mais fundo em sei mesmo, perceber aspectos doentios em si mesmo e em suas relações para que possa buscar a cura. Ao invés de alimentar confronto de egos, você pode cultivar uma postura mais responsável e comprometida, investigar para perceber o que deve ser remediado, resgatar e reciclar o que for preciso. Ainda bem que a Lua segue em Aquário, favorecendo uma postura mais criativa e inovadora. No período da noite o diálogo inspirado está favorecido.

Leia Também:  Moda K-Pop: inspire-se no estilo dos ícones jovens do momento

SAGITÁRIO 

Seu trabalho, profissão e missão de vida ganham novas formas, com mais disciplina e consciência. Mas é importante controlar os arroubos do ego, os exageros e a ambição desmedida. Júpiter continua em Capricórnio: invista no comprometimento, na responsabilidade e na perseverança. Com Sol e Mercúrio em Escorpião, aproveite para investigar-se, você pode transformar atitudes egoístas, controladoras e manipuladoras. Vale também de desenvolver sua criatividade em atividades artísticas para que tudo fique mais leve e divertido.

CAPRICÓRNIO  

Aposte em algo diferente e em novos aprendizados. O que está rígido, velho e desgastado pode e deve ser transformado. Com a Lua em Aquário os condicionamentos ficam mais baixos, você pode introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina e em seu trabalho. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um sistema de pensamento mais flexível, livre e criativo. No período da noite a mente fica mais afiada, você ganha mais capacidade para expressar pensamentos e sentimentos.

AQUÁRIO

Libertações estão na pauta do período. A Lua segue em seu signo, favorecendo novidades de todos os tipos. Vale abrir espaço para o inesperado, ampliar o olhar para novas soluções e novas possibilidades. Mas é importante refletir mais também, cultivar ponderação, equilibrar liberdade e responsabilidade. No período da noite o diálogo fica favorecido. Você pode alinhar o compromisso com parceiros e colaboradores junto com a sede de novidades, de espaço e o desejo de autonomia.

PEIXES 

Você pode definir suas metas com mais confiança e clareza. Procure fazer uma lista das pendências mais importantes. É tempo de ampliar a consciência, de buscar mais sabedoria. O céu favorece a liberdade e a independência, que devem ser combinadas com responsabilidade e maturidade. O contato com novos conhecimentos, outras culturas e regiões distantes fica favorecido.  No período da noite a Lua ingressa em seu signo, a sensibilidade e a vontade de sonhar. A troca de ideia se torna ainda mais estimulante.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA