MULHER

“Ele dizia que eu era mulher dele e deveria fazer o que ele queria”

Publicados

em


source
relacionamento abusivo
Pexels

relacionamento abusivo

Na última semana, a  influenciadora Duda Reis acusou o Nego do Borel de cometer   abusos psicológico, físicos e sexuai s durante o relacionamento. O caso teve muita repercusão na imprensa por envolver pessoas públicas. Mas, quem acha que relacionamentos abusivos são raros, se engana. Segundo a ONU Mulheres, 3 em cada 5 mulheres no Brasil, sofreram, sofrem ou sofrerão algum tipo de violência em um relacionamento amoroso. 

Uma dessas mulheres foi Luiza*, que conta ao iG Delas, seu relacionamento abusivo, que durou 3 anos e meio e até hoje deixou sequelas. Confira:  

O cara perfeito 

Quando tinha 16 anos, Luiza conheceu Heitor* em um casamento na praia de amigos em comum. Achou ele lindo logo de cara, mas os dois começaram a se relacionar. Ela tinha 18 anos e ele 32 anos. 

“Ele sempre foi um cara muito legal com todo mundo, sempre fazia questão de saber falar sobre todos os assuntos com quem quer que seja. Resumindo ele era um cara muito legal e também bastante atraente”, diz. 

No primeiro ano, os dois eram o casal perfeito, conviviam bem. O empresário contava para a jovem que o relacionamento anterior, no qual ele tinha um filho, tinha acabado porque a “ex era louca” e tinha engravidado dele quando eles só namoraram por nove meses. Heitor chegou até afirmar que era agredido verbalmente e fisicamente pela ex, inclusive na frente do filho. 

“Ele sempre contava histórias de como o relacionamento dele com ela era problemático e fazia questão de sempre afirmar o quanto ela foi problemática na vida dele. Uma vez lembro dele falar que deixou ela grávida de 8 meses na paulista, porque se não iria bater nela de tanto que ela o provocou”.  

Após um ano, Luiza e Heitor ficaram noivos. Foi aí que as coisas começaram a complicar. Com os preparativos do casamento, Luiza sentia que o companheiro estava muito nervoso, mas achava que era por causa do evento. Até que duas semanas antes da festa, os dois brigaram por um motivo que Luiza nem consegue lembrar. O que ela não consegue esquecer foi o tapa no rosto, tão forte, que ela desmaiou. 

Leia Também:  Hana Khalil rebate críticas por não depilar a axila: "Me deixa ser linda"

“Eu acordei acredito que uma hora depois, ele estava na cama ao meu lado. Ele disse que eu tinha levado ele ao limite e que por isso tinha feito o que fez . Disse também que eu não deveria desistir do casamento, afinal fui eu quem o provoquei e também já estávamos com tudo pronto”.

 “Eu tinha muito medo dele” 

Os dois se casaram e a Lua de Mel foi na Disney, lá mesmo, o pesadelo na vida de Luiza começou. Se ela não fizesse exatamente o que ele queria ou simplesmente olhasse pro lado era xingada. 

“Daí pra frente foi ladeira abaixo. Vivíamos brigando e ele dizia que eu não era inteligente o suficiente para fazer faculdade e que eu deveria sair, acabei saindo do curso. Ele dizia que eu era louca e muito mentirosa e por isso as pessoas não acreditavam em mim”, acrescenta. 

Você viu?

Heitor sempre levava Luiza ao limite, e quando isso acontecia, ele se acalmava e dizia que ela surtava a toa, que ela era louca. “Eu tinha muito medo dele. Ele não me deixava ficar muito tempo com meus pais e queria que eu ficasse com os pais dele o tempo todo. Na frente do filho dele, ele dizia ‘viu filho, a tia é muito ruim comigo’ e eu ficava acabada.

Por um tempo não tinha ânimo de sair da cama. Eu tinha o costume de me trancar no quarto, porque ele sempre entrava e arrancava minha roupa para termos relação mesmo que eu não quisesse. Ele dizia que eu era mulher dele e deveria fazer o que ele queria”, acrescenta. 

Os abusos psicológicos e sexuais pioravam a cada dia. O pior momento foi durante uma briga, quando ele a empurrou num canto da parede e bateu a cabeça dela contra ela. Luiza desmaiou, e o ex-marido entrou em desespero, pois ela começou a sangrar. 

“Ele me levou ao hospital e o médico pediu para ele sair do quarto e me fez algumas perguntas.. Sobre o que de fato tinha acontecido, eu enrolei e contei uma parte da história e a outra eu disse que não lembrava. Depois desse dia eu fui para casa dos meus pais e minha mãe começou a me fazer várias perguntas. Acabei cedendo e contando”, diz. 

Leia Também:  Além de Herica Godoy, conheça outras mães famosas que arrasam na web

Os dois terminaram, mas, ele implorou para ela voltar, chorou e disse que nunca mais faria isso, e ela cedeu. Quando viu que as coisas não melhoraram, decidiu que pediria o divórcio. 

Finalmente livre

Durante um ano após o divórcio, Heitor a perseguia na faculdade e nos lugares a que ela costumava frequentar. Luiza tinha medo de sair na rua e não confiava mais em ninguém para se relacionar. 

A perseguição também acontecia digitalmente. A estudante de Psicologia recebia e-mails do ex, alguns pedindo para voltar, outros com letras de música dizendo que pensava nela ao escutar e outros com ameaças. “Um dia ele me mandou um e-mail dizendo que sonhou que tinha um passarinho e que mantinha ele preso numa gaiola e que precisava libertá-lo, mas preferiu matá-lo ao invés de libertá-lo”, conta. 

O medo era constante, até ela conhecer Victor e ver que ela podia amar novamente e viver uma relação saudável. “É muito difícil sair de um relacionamento assim. Até porque a comunidade em que eu vivia dizia que não podia se divorciar. Diziam que independentemente do que aconteceu eu deveria permanecer com ele”, explica. 

Ela ainda acrescenta que ver o caso de Duda foi difícil, pois a história da influenciadora lembra muito o que ela passou. “Teve um tempo que tinha asco dele e todas as vezes que ele tirava minha roupa mais nojo eu tinha. Eu não tinha como sair, ele me agarrava, era horrível. Ver o caso da Duda foi um gatilho muito grande para mim, porque meu ex sempre foi visto como o cara perfeito, e até hoje ele é visto assim”.

Hoje, após dois anos de relacionamento abusivo, Luiza está tentando levar a vida o mais normal possível. Voltou a namorar, se matriculou na faculdade de Psicologia novamente e faz tratamento psicológico para lidar com os traumas deixados pela relação com o ex-marido. 

“As pessoas acreditavam em partes, mas ele sempre foi um cara muito polido, rico e bonito… é difícil dizer coisas como essa de alguém que tem esses atributos. Essa história me perturbou muito durante um tempo. Hoje, eu deixo essa cicatriz em mim para que eu nunca mais me envolva com caras assim”, finaliza. 

* Os nomes foram trocados a pedido da entrevistada

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 4 de março de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Na parte da tarde a Lua combina forças com Plutão: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Fica mais fácil promover investigações, mergulhar em qualquer assunto. Mas atenção no fim da tarde: a Lua desafia Marte, é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Gêmeos, a língua fica afiada. É bom pensar antes de falar, para não ferir os outros. A mente e as emoções se renovam com movimento, invista em atividades físicas.

TOURO

É mais importante ceder e conceder, deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. A Lua se desentende com Marte, mas se harmoniza com Plutão: vale desacelerar para investigar. Pesquisas mais profundas podem ajudá-lo a desfazer confusões, identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação, sem buscar satisfazer-se com desejos infantis, imediatistas e imaturos. Invista na sua capacidade de observação, concentração e análise. Invista em atividades criativas também!

GÊMEOS

A combinação entre Mercúrio e Júpiter indica agilidade mental e inquietação. Hoje vale redobrar a atenção e conter o imediatismo, pois a Lua desafia Marte, cresce a tendência para a impaciência. Procure temperar a sinceridade com gentileza e cordialidade. Ao mesmo tempo, a combinação entre Lua e Plutão indica uma poderosa energia de transformação. Mudanças importantes estão em pauta. O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções. Aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento. 

CÂNCER

Seus interesses podem se dirigir agora para as áreas mais profundas da vida, os processos de limpeza, a renovação e a transformação pessoal. A Lua segue em Escorpião, combina forças com Plutão à tarde: bom período para pesquisas, investigações e atividades ligadas à cura. Cresce sua intuição e sua capacidade de percepção. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o dia para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Já no fim da tarde, cuidado com a impulsividade, prefira cultivar autonomia.

Leia Também:  5 alternativas fáceis para controlar definitivamente a ansiedade

LEÃO

O que tem feito para crescer espiritualmente? O Sol segue em Peixes, este é um período bom para investir em assuntos místicos e espirituais. Claro, sem deixar de lado o comprometimento, a disciplina, a responsabilidade e a credibilidade, para evitar ilusões. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: a intuição e a profundidade para diagnósticos ganham destaque. Aproveite para investigar a si mesmo e perceber como pode aprimorar-se. Em todos os aspectos: pessoal, profissional e amoroso. 

VIRGEM

O período dinâmico continua. Mercúrio e Júpiter seguem juntos, favorecendo os estudos e os intercâmbios. Lua e Plutão favorecem os processos de limpeza, cura e restauração. Curas e renovações estão favorecidas, fica mais fácil perceber onde pode melhorar. As decisões se tornam mais intuitivas. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Mas no fim da tarde a Lua desafia Marte, é bom redobrar o cuidado com a velocidade e a agressividade. Procure colocar-se em movimento com passeios ou atividades físicas.

Você viu?

LIBRA

Agora é hora de questionar, mudar e transformar. É hora de deixar de lado o que já não vale a pena, de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. Insista no que está ganhando força. Situações de ciúmes, possessividade e carência podem vir à tona para serem resolvidas. Dialogue, esteja aberto para ouvir e compreender. Vênus e Urano seguem em harmonia, pedindo mais independência e abertura para novas experiências.

ESCORPIÃO

Bom período para mudanças, limpeza, iniciativas em nome da renovação e das transformações em geral. A Lua segue em seu signo e combina forças com o poderoso Plutão: vale reformar, reciclar, reformular, livrar-se de tudo o que está parado, estragado e sem uso. Sua força intuitiva está ativada, fica mais fácil encontrar respostas. O destaque vai para o que deve ser curado e renovado em sua vida. Conversas mais profundas e transformadoras, daquelas que lavam a alma, também estão favorecidas.

Leia Também:  Aprenda como despertar a sua intuição com 6 dicas

SAGITÁRIO

O período tem potencial produtivo, é bom organizar-se e estabelecer prioridades. Há espaço para renovação e novidades, porém com bom senso, critério e maturidade. Júpiter e Mercúrio seguem juntos em Aquário, favorecendo a comunicação, marketing, estudos e atualização de tecnologias. Além disso, Lua e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possam obter bons diagnósticos. O clima geral é de mais sensibilidade, profundidade e intuição. Reserve tempo para refletir, desvendar mistérios e mergulhar lá no fundo da alma.

CAPRICÓRNIO

Período de importantes limpezas, ideias e compreensões. Ideal para o progresso interior. A Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: questões pendentes podem ser sanadas. Você pode ir mais fundo em qualquer assunto para perceber o que não via antes. A verdade pode vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. É bom ganhar tempo para desfazer mal entendidos e pontos confusos, sem pressa. No fim do dia vale programar atividades em locais arejados, caminhar, programar algo que traga inspiração e estímulo. 

 AQUÁRIO

Com Júpiter e Mercúrio juntos em seu signo, você pode seguir mais confiante e comunicativo. Encaminhe todas as questões possíveis, o período é de renovação e movimento, propício para avaliações. Nada deve ficar estagnado. Invista também no movimento, nos intercâmbios e nas divulgações. Mas no fim da tarde a Lua se desentende com Marte, é bom evitar a pressa para que não ocorram prejuízos. Reuniões, análises, estudos e pesquisas importantes ficam mais favorecidas na parte da tarde.

PEIXES

É tempo de ampliar a visão e pensar num bem maior. Sol, Vênus e Netuno seguem em seu signo, você pode encaminhar projetos e concretizar suas visões interiores. Continue a promover mergulhos na alma para compreender mais sobre si mesmo e gestar algo novo. Vale de desconectar das notícias negativas, sintonizar-se com tudo o que te faz crescer e sonhar. As sincronicidades continuam em destaque. Respostas e ideias podem surgir em sonhos e acontecimentos casuais, fique atento.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA