MULHER

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Entre todos os espíritos da natureza, como os elementais da água, da terra e do ar, os espíritos da natureza do elemento fogo são os menos conhecidos entre eles. Apesar disso, é o elemento que temos contato sempre e conhecemos muito bem como agem no nosso dia a dia.

Os elementais do fogo são as salamandras, elas estão presentes nos vulcões, nas chamas do fogo, no sol e no calor dos corpos. O fogo trabalha com o impulso, a paixão, a ação e, também, a purificação pelo fato de queimar e ajudar a eliminar energias negativas. Entretanto, como já sabemos, o fogo pode ser destruidor e avassalador, queimando qualquer coisa que esteja no seu caminho. 

Não se tem um consenso da aparência das salamandras, alguns dizem que elas têm formas de serpentes, outros falam que tem aparência humana com armaduras de fogo ou tem uma cauda de dragão, mas, de todos os relatos, esses espíritos estão sempre em chamas e são seres enormes e imponentes. 

Leia Também:  Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

De temperamento tempestuoso, agitado e ardente, as salamandras transformam tudo que toca em cinzas. Seu poder de destruição é impiedoso, mas, se forem bem invocadas e souber usar bem sua energia, elas podem trazer coragem, paixão e animação. Elas estão presentes em qualquer lugar que haja fogo, seja com uma veja acesa, nas chamas do fogão enquanto cozinha, acendendo um incenso ou qualquer outra atividade que envolva calor.

Para convidar esses espíritos da natureza para trabalhar com suas energias, dê preferências para velas e cores quentes como o vermelho e o laranja que representam paixão e coragem. E, como não se brinca com fogo, seja respeitoso e tome cuidado com velas acesas perto de produtos inflamáveis para evitar qualquer tipo de acidente em casa.

Características

Temperamento: tempestuosos, agitados e ardentes

Signos regidos pelo elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Direção de poder: Sul.

Representação: Velas, incensos, fogueiras, queima de ervas.

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas

Leia Também:  "Nada vai substituir meu filho em minha vida", diz mãe do menino Miguel

Elementais da Terra: Conheça mais sobre os duendes e gnomos

Elementais da água: conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Publicados

em


source

João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?
Redação João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Nem sempre aquele ditado “mãe é tudo igual” é verdade. Claro, todas as mães têm algumas características em comum, mas também existem muitas coisas diferentes entre elas, principalmente quando se trata da personalidade. E como os signos influenciam diretamente no jeito de ser das pessoas, conheça como é a mãe de cada signo e quais são os traços mais marcantes em cada uma delas.

A mãe de cada signo

Áries

Alegre, sem papas na língua e muito animada, a mãe de Áries tem muita energia e sempre ensina aos filhos lições de coragem e independência. As frases que ela mais diz são:

“Se eu for aí e achar, você vai se ver comigo!”;

“Enquanto você estiver embaixo do meu teto, quem manda sou eu!”.

Touro

Além se carinhosa e protetora, a mãe taurina é muito rigorosa com a mesada e vive se preocupando com a alimentação dos filhos. As frases que combinam com ela são:

“Filho(a), tá precisando de dinheiro? Toma aqui esses 20 reais”;

“Vem comer, senão vai esfriar”.

Gêmeos

Mais do que mãe, é amiga; não coloca de castigo e prefere resolver tudo na conversa, sem fazer escândalo. Além disso, a mãe de Gêmeos tem um ótimo senso de humor e entende muito bem sobre os dilemas adolescentes. As frases que são a cara dela são:

“Na volta, eu compro, tá?”;

“Em casa a gente conversa”.

Câncer

Verdadeira mãe coruja! Dedicada e acolhedora, a canceriana pode ter um humor nada estável, viu? E nem pense em falar para elas que os filhos ainda não chegaram em casa – a mãe desse signo só dorme tranquila quando as crias estiverem debaixo do seu teto. As frases que combinam com ela são:

Leia Também:  6 curiosidades sobre o signo de Leão

“Quando você tiver um filho, vai saber o que eu sofro”;

“Quem é a bonequinha da mamãe?”.

Leão

É a mãe que comanda tudo, mas quer reconhecimento por todo o seu trabalho. A mãe leonina é generosa e entusiasmada, gosta de ser considerada uma excelente mãe e valoriza cada conquista dos filhos. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“Mas é tudo eu nessa casa! Se não sou eu…”;

“Eu vou falar uma vez só!”.

Virgem

Ao primeiro espirro dos filhos, já corre para o médico. A mãe virginiana é organizada, muito cuidadosa e atenta à saúde dos pequenos. Como se não bastasse, ela sempre aplaude os pequenos progressos das crianças. As frases que você mais ouve da boca dela são:

“Deixa eu ver se você escovou os dentes/lavou as mãos!”;

“Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”.

Libra

A mãe libriana espera que os filhos sejam comportados e tem zero tolerância para bagunça. É delicada e afetuosa, ama ouvir que tem filhos educados e faz de tudo para não brigar. As frases que combinam com ela são:

“Deixa eu ajeitar essa gola/esse cabelo”;

Você viu?

“Você achou isso aqui? Não! Então coloca no lugar de onde tirou!”.

Escorpião

Além de forte e ciumenta, a escorpiana controla e protege os filhos, mas estimula a autoconfiança dos pequenos. É a mãe investigadora; quer saber cada detalhe da vida dos filhos. As frases que ela mais diz são:

Leia Também:  Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

“Você me respeita porque eu sou sua mãe!”;

“Quem brigou com você? Me fala o nome dessa pessoa!”.

Sagitário

Sempre muito otimista e independente, a mãe de Sagitário prefere improvisar a ditar regras – na verdade, ela tem muita dificuldade em impor regras. As frases que combinam com ela são:

“Então se todo mundo pular da ponte, você pula também?”;

“Quem quer viajar levanta a mão!”.

Capricórnio

Responsável, é aquela mãe à moda antiga, bem rígida! É exigente e cautelosa, costuma criar normas em casa e sempre incentiva a formação dos filhos. As frases que são a cara dela são:

“Eu avisei, não avisei?”;

“Não fez mais que a obrigação!”.

Aquário

Moderna e criativa, a mãe de Aquário é a mais legal da turma, já que ensina que a liberdade é o bem mais importante. Ensina também a independência e estimula isso nos filhos. As frases que mais combinam com ela são:

“Você não é todo mundo!”;

“Se você diz que estudou, vou confiar em você, hein?”.

Peixes

Doce e amorosa, a mãe pisciana sabe estimular a imaginação dos filhos e vive fazendo drama por qualquer coisinha – ela fica muito chateada quando os filhos não mostram seus sentimentos por ela. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“O dia em que eu sumir…”;

“Vem me dar um beijo antes de sair!”.

E então, concorda com o jeito da mãe de cada signo?

LEIA TAMBÉM:

O que a Lua no Mapa Astral diz sobre cada mãe

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com preces poderosas

Confira 4 simpatias poderosas para conseguir engravidar!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA