MULHER

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Entre todos os espíritos da natureza, como os elementais da água, da terra e do ar, os espíritos da natureza do elemento fogo são os menos conhecidos entre eles. Apesar disso, é o elemento que temos contato sempre e conhecemos muito bem como agem no nosso dia a dia.

Os elementais do fogo são as salamandras, elas estão presentes nos vulcões, nas chamas do fogo, no sol e no calor dos corpos. O fogo trabalha com o impulso, a paixão, a ação e, também, a purificação pelo fato de queimar e ajudar a eliminar energias negativas. Entretanto, como já sabemos, o fogo pode ser destruidor e avassalador, queimando qualquer coisa que esteja no seu caminho. 

Não se tem um consenso da aparência das salamandras, alguns dizem que elas têm formas de serpentes, outros falam que tem aparência humana com armaduras de fogo ou tem uma cauda de dragão, mas, de todos os relatos, esses espíritos estão sempre em chamas e são seres enormes e imponentes. 

Leia Também:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

De temperamento tempestuoso, agitado e ardente, as salamandras transformam tudo que toca em cinzas. Seu poder de destruição é impiedoso, mas, se forem bem invocadas e souber usar bem sua energia, elas podem trazer coragem, paixão e animação. Elas estão presentes em qualquer lugar que haja fogo, seja com uma veja acesa, nas chamas do fogão enquanto cozinha, acendendo um incenso ou qualquer outra atividade que envolva calor.

Para convidar esses espíritos da natureza para trabalhar com suas energias, dê preferências para velas e cores quentes como o vermelho e o laranja que representam paixão e coragem. E, como não se brinca com fogo, seja respeitoso e tome cuidado com velas acesas perto de produtos inflamáveis para evitar qualquer tipo de acidente em casa.

Características

Temperamento: tempestuosos, agitados e ardentes

Signos regidos pelo elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Direção de poder: Sul.

Representação: Velas, incensos, fogueiras, queima de ervas.

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas

Leia Também:  Tatuagem de Sagitário: 14 inspirações de tattoo do signo

Elementais da Terra: Conheça mais sobre os duendes e gnomos

Elementais da água: conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Em 2 meses, movimento Me Too Brasil recebe mais de 70 denúncias

Publicados

em


source
mulher de cabeça baixa
Pexels

Movimento Me Too Brasil conta com parceria do Projeto Justiceiras


No mês de setembro deste ano, o movimento Me Too , que ganhou visibilidade nos Estados Unidos, chegou ao Brasil. Dois meses depois da estreia da plataforma Me Too Brasil , os canais virtuais já somam cerca de 70 pedidos de ajuda, sendo que a maioria era queixa de  estupro de vulnerável contra crianças de 9 a 10 anos.


O Me Too foi originalmente criado pela ativista Tarana J. Burke em 2006, mas ficou conhecido em 2017 depois que atrizes hollywoodianas passaram a usar a frase nas redes sociais para denunciar abuso sexual .

No Brasil, as denúncias chegam por canais como WhatsApp, Instagram, Twitter e pelo próprio website do movimento. O Projeto Justiceiras também se envolve com o movimento por sua experiência de atendimento às vítimas em todo Brasil. São mais de 4 mil voluntárias para fazer o encaminhamento para serviços jurídicos, socioassistenciais, ajuda psicológica, rede médica, rede de apoio e de acolhimento.

Leia Também:  O biquíni ideal de cada signo

O Me Too Brasil foi fundado pela advogada Mariana Ganzarolli e trabalha em parceria com a Promotora de Justiça Gabriela Manssur. Ganzarolli afirma que os serviços de recebimento de queixas deve abranger o máximo de pessoas. “Trabalhamos para que todas as pessoas, inclusive homens, independente da razão do abuso, busquem os canais de denúncias que disponibilizamos. Somente com informação podemos ajudar a diminuir o número de casos. Muitas vezes, um abusador é, na verdade, um predador, ou seja, não pratica esse tipo de crime apenas uma vez, faz uma série de vítimas”, afirma.

A maior parte das denúncias recebidas eram de estupro  de vulnerável contra meninas entre 9 e 10 anos de idade, que foram violentadas por pessoas próximas ou da família. A maior parte deles eram padrasto, primo ou tio da vítima. “Infelizmente, a realidade do abuso sexual no Brasil, em sua maioria, ainda é a da pedofilia. Grande parte das denúncias que recebemos trazem esse retrato, onde o agressor está dentro de casa”, explica Ganzarolli.

Leia Também:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Você precisa de ajuda?

Você pode pedir ajuda pelas redes sociais do Me Too Brasil , pelo website do projeto ( metoobrasil.org.br ), pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99639-1212. Você não está sozinha!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA