MULHER

Em término, Gusttavo Lima evidencia machismo e falta de responsabilidade afetiva

Publicados

em


source

término do casamento do cantor Gusttavo Lima e Andressa Suita  chocou o Brasil. A cada momento acontece um desdobramento novo, desde a  não divisão de bens com a agora ex-esposa até possíveis pivôs para o fim do relacionamento, como  Gabriela Couto e a modelo Huma Kimak .


o casal se beija em foto
Reprodução

Gusttavo Lima e Andressa Suita mexeram o Brasil com término de casamento repentino


No entanto, o que mais chama atenção dos internautas é a maneira como o relacionamento terminou. De acordo com a própria Andressa, que se pronunciou em seus stories no Instagram, ela foi acordada na madrugada após o casal voltar de uma viagem com os filhos e “comunicada” pelo cantor de que não seria possível que ambos seguissem juntos como casal.

“Sem qualquer queixa, sem nenhum motivo e sem abertura para eu salvar nosso casamento “, afirmou Andressa aos seguidores. “Assim como para vocês, para mim também foi um choque.”


Ainda segundo Andressa, tudo estava bem até o último domingo. “Não era um conto de fadas, tínhamos problemas como qualquer outro casal, mas nada a ponto de nos separar”, disse.

Nas redes, os internautas começaram a comentar o término e afirmaram que Gusttavo Lima não teve responsabilidade afetiva com a ex-esposa, principalmente pela maneira como a acordou no meio da noite para terminar o relacionamento.

Leia Também:  Prêmio Oxford de Design abre as inscrições




Alguns chegaram a comparar a situação com o término da cantora Luísa Sonza com Whindersson Nunes , em que foi  duramente criticada por ter supostamente “trocado” o youtuber pelo cantor Vitão .



Ter responsabilidade afetiva significa é ter empatia no momento do relacionamento e se responsabilizar pelos sentimentos despertados em outra pessoa. É, por exemplo, comunicar quando não se quer uma coisa séria ou optar por não fazer planos a longo prazo caso você não tenha intenção de ficar com aquela pessoa por muito tempo.

Além de falta de responsabilidade afetiva, a Mestre em Psicologia e especialista em sexualidade da Plataforma Sexo sem Dúvida, Carolina Freitas, afirma que pessoas que saem de um relacionamento repentinamente têm dificuldade em se vincular de forma amorosa e emocional.

“Além de se ter cuidado com os sentimentos e com as emoções da parceria, é importante ser ético e transparente na relação, ou seja, realizar seus desejos sem diminuir os desejos da outra pessoa”, explica Carolina.

Outro ponto que chamou atenção foi a explicação de Andressa, principalmente o momento em que ela escolheu usar a palavra “comunicada” para relatar o término do relacionamento com o cantor.


Carolina diz que, ao usar a palavra “comunicada”, Andressa ressalta o sofrimento de gênero presente principalmente em relações heterossexuais, monogâmicas e tradicionais, além da sociedade como um todo. Esse peso da dor é carregado pelas mulheres, que são ensinadas a esperar por uma visão de “amor verdadeiro” inexistente.

Leia Também:  Moda anos 80: tendências estilosas que estão de volta aos looks

“As mulheres aprendem o amor através dos contos de fadas, onde a princesa é escolhida pelo príncipe. A mulher fica ali, ela responde ao ideal amoroso, estético e materno, mas pode ser comunicada em algum momento de que ela não é mais a escolhida, por diversas razões”, explica.

Por outro lado, escancara a maneira como os homens interpretam os relacionamento. Carolina explica que o machismo  sustenta a maneira como agiu o cantor. Ao “comunicar” um término de relacionamento, sem promover o diálogo e repentinamente, reforça uma imagem de detentor do poder.

“O machismo se revela nesta posição de comunicar, de ser unilateral e do outro não ter direito a nada”, diz a psicóloga. Essa posição de poder coloca os homens em uma posição afastada da capacidade e necessidade de lidar com suas emoções e de outros a seu redor.

Por isso tanto deles optam por acabar repentinamente um relacionamento, comunicar o fim da relação via mensagens ou e-mail ou, simplesmente, sumir. “Essa é a maneira deles de deter o poder nos relacionamentos. ‘Eu escolho, eu decido e não preciso me preocupar com suas emoções’”, explica.

Na última terça-feira (13), Gusttavo Lima rebateu às críticas em relação ao fim do relacionamento com Andressa Suita em seu Twitter com uma frase copiada da internet . Mais tarde, ele também publicou um comunicado em seu perfil no Instagram. 

Aparentemente abatido, o cantor afirma que nada aconteceu de um dia para o outro e que ele não foge de suas responsabilidades. “Nada acontece de um dia para o outro. O casamento pode ter acabado, mas a admiração, o carinho e o respeito continua. A Andressa faz parte da minha vida, da minha história e do meu futuro”, afirmou o cantor. 


Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores

A cada momento surge uma nova tendência fashion, mas há algumas que nunca saem de moda , como a maquiagem monocromática . Para quem tem poucos produtos em casa ou busca mais praticidade na hora de se maquiar, esse visual é perfeito.

Às vezes, com apenas um cosmético como o lip tint , por exemplo, já é possível conseguir uma make completa em poucos minutos. Basta escolher o tom que mais combina com você e apostar na criatividade. Inspire-se!

Como usar uma única cor na maquiagem monocromática

Rosa

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das cores mais tradicionais quando o assunto é maquiagem monocromática é o rosa. Isso se deve, principalmente, à facilidade de encontrar produtos de beleza nesse tom. Para produzir um visual pink é possível usar o mesmo lip tint , por exemplo, para maquiar olho, boca e, ainda, trazer um coradinho natural para as bochechas. O mesmo pode ser feito com um gloss, que é perfeito para iluminar o rosto.

Leia Também:  Relembre 7 famosos que foram expostos por assédio e violência contra a mulher

Vermelho

Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra cor ideal para quem quer trazer mais destaque para os olhos e lábios é o vermelho. Nesse caso, vale preparar bem a pele antes de aplicar a sombra e o batom. Mais uma opção simples é investir em delineadores coloridos, se quiser optar por um visual básico e menos chamativo.

Roxo

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se estiver procurando por uma make para a noite ou, até mesmo, para o Halloween , uma ótima escolha é usar uma maquiagem monocromática roxa. Os tons escuros são perfeitos para roubar a atenção por onde você passar. Invista em contornos e iluminadores para dar um toque extra.

Laranja

Fotos: Reprodução/Pinterest

Quer um visual alegre e colorido? Então a maquiagem laranja foi feita para você! Com esse tom, dá para iluminar e trazer mais vida ao seu rosto sem deixar a make carregada, o que é ótimo para o dia a dia. Nos lábios, é possível apostar tanto em um batom matte , quanto em um gloss na mesma nuance.

Marrom

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Mais neutro, o marrom é capaz de oferecer muita praticidade na hora de fazer uma maquiagem monocromática, principalmente por ser uma cor disponível em várias tonalidades e bem fácil de combinar. Essa make pode ser usada em qualquer ocasião; tudo depende dos tons que você escolher. Se for para o trabalho, vale investir em opções mais claras, mas, em um evento durante a noite, as mais escuras ficam incríveis. Se joga!

Leia Também:  Conheça o cabeleireiro que ficodevolve autoestima para cacheadas e crespas

Texto: Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA