MULHER

Emagrecimento: melhores alimentos para perder peso depois dos 30 anos

Publicados

em


source

Alto Astral

Emagrecimento: melhores alimentos para perder peso depois dos 30 anos

Conforme a idade vai avançando, fica cada vez mais difícil perder peso. As calorias ingeridas por uma mulher de 30 anos, por exemplo, são gastas de maneira diferente quando comparadas a uma de 20. Mas fique tranquila, pois existem alguns alimentos que podem ser seus aliados para emagrecer com mais facilidade .

Além de se exercitar e manter uma vida saudável, também é possível acelerar o seu metabolismo na dieta do dia a dia. Conversamos com as nutricionistas Bruna Carneiro e Andréia Carrara, que listaram as melhores opções para te ajudar a reduzir medidas. Inclua no seu cardápio hoje mesmo!

Dicas para um emagrecimento saudável

A principal dica para transformar seu corpo é a mudança de mentalidade. Por isso, é importante não deixar o sedentarismo tomar conta. Faça caminhadas, no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos. “Praticando atividade física, é possível cuidar da musculatura que vai manter o metabolismo funcionando a todo vapor. Assim, gasta-se mais energia e diminui o acúmulo de gordura “, diz Bruna.

Leia Também:  Testei a calcinha absorvente e parei de ter medo da menstruação

Além disso, é essencial criar uma rotina e segui-la à risca… Tenha horário para acordar, fazer cada refeição, exercitar-se, trabalhar, ter momentos de lazer e dormir. Escolher um exercício que te proporcione prazer também pode ajudar, como dança de salão, natação, corrida, musculação, entre outros. Andréia revela que “desde o nascimento da mulher até a fase adulta, o corpo fica com o metabolismo acelerado devido ao processo de crescimento e formação corporal, então é importante não ficar parada”.

4 alimentos que ajudam a emagrecer para inserir na dieta

Pimenta vermelha

Usada como tempero de deliciosos pratos, ela é responsável por acelerar o metabolismo, intensificando a queima de calorias. Para que a pimenta realmente auxilie na dieta, é recomendado o consumo de 3 gramas ao dia. No entanto, se você tiver algum problema gastrointestinal, deve evitar ingeri-la.

Gengibre

Sendo um dos melhores alimentos para emagrecer, essa raiz acelera o gasto calórico. Sua forma de ingestão pode ser em temperos, refogados ou até em chás . Para que o gengibre seja seu aliado na dieta, coma um pedaço pequeno três vezes ao dia.

Leia Também:  Dicas com limão: receitas e truques para saúde, beleza e limpeza da casa

Abacaxi

Essa delícia tropical melhora a digestão dos alimentos, combatendo o inchaço e atuando como um poderoso anti-inflamatório. Consuma uma fatia da fruta após as principais refeições, duas vezes ao dia.

Chá verde

A milagrosa bebida também age na aceleração do metabolismo, aumentando a temperatura corporal e queimando as calorias mais rápido. Além disso, é digestiva e diurética, auxiliando na retenção de líquidos e na quebra de moléculas de gordura. Os especialistas recomendam de duas a quatro xícaras (até 800 ml) de chá verde por dia!

Colaboração: Jacque Lopes e Júlia Prado

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Há tempos as fases da Lua são utilizadas para potencializar rotinas de beleza , cuidados com o corpo, bem como na preparação de simpatias especiais para cada período lunar. Essas práticas tornaram-se famosas por causa do misticismo sobre as energias da Lua, que se alteram de acordo com a fase em que ela se encontra. Por exemplo, a fase da Lua Crescente é conhecida por ajudar no crescimento dos cabelos e por favorecer as mudanças da vida.

Além dos benefícios para o corpo humano, a Lua também tem participação no crescimento saudável das plantas . Acredita-se que durante a Lua Cheia a luminosidade do satélite, assim como a temperatura do ambiente, são capazes de ajudar na germinação das sementes; já em outras fases, a energia lunar auxilia na circulação dos nutrientes presentes nas plantas e no solo e, também, favorece o desenvolvimento de determinadas espécies da natureza. Dessa forma, é possível usar as fases da Lua para cuidar do seu próprio jardim e, assim, mantê-lo sempre belo e saudável.

Leia Também:  Dicas com limão: receitas e truques para saúde, beleza e limpeza da casa

Para não ter erro na hora de cuidar das plantas, fique atento(a) em dois movimentos da Lua: o movimento crescente, que ocorre entre a Lua Nova e a Lua Cheia; e o movimento minguante, que é o período entre a última Lua Cheia até a próxima Lua Nova. Percebe-se que um movimento é o contrário do outro, formando assim um ciclo.

No movimento crescente, a planta distribui com mais facilidade os nutrientes por toda a sua estrutura. Esse efeito influencia na estética das folhas e das flores, tornando-as mais vivas e vibrantes. O período do movimento crescente é perfeito para o plantio de árvores frutíferas e para a poda das plantas, pois elas vão crescer com rapidez e mais vigor.

Por outro lado, no movimento minguante os nutrientes são guiados para as raízes. Dessa forma, dedique esse período para a adubação do solo e a retirada ou poda de qualquer planta que você não quer que cresça no seu jardim. Como o solo está mais rico em nutrientes, o plantio de alimentos como cenoura e mandioca é eficaz.  

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões de 20 de outubro de 2020

Ademais, há dois momentos especiais que as energias ficam mais intensas. Quando a Lua Nova estiver no seu máximo, a época torna-se boa para colher oleaginosas e de preparar a terra para um próximo plantio. Já a Lua Cheia representa o momento de colher as frutas. 

Para finalizar, você já deve ter ouvido falar dos períodos que a Lua está em uma constelação, por exemplo, em Áries. Esses momentos também podem influenciar as partes de uma planta. As sementes e os frutos são auxiliados pelo elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário). No caso da raíz, ela recebe estímulo quando a Lua está em uma constelação do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Tanto o caule quantos as folhas são beneficiadas na época do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Por fim, constelações de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) ajudam no crescimento e no vigor das flores.

LEIA TAMBÉM:

Ciclo menstrual e as quatro fases da lua: descubra qual é a relação

Entenda o que é Lua Colorida e descubra as energias de cada uma!

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA