MULHER

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco

Publicados

em


source

Alto Astral

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco
Reprodução: Alto Astral

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco

Lorena Carvalho, esposa do cantor Lucas Lucco, relatou ter sido diagnosticada com afinamento no colo do útero, uma condição de risco que atinge muitas mulheres. Essa alteração pode resultar em um estado de perigo para o bebê, com possível perda ou parto prematuro.

“Não deixei de ficar ansiosa, por mais que eu acreditasse que tudo daria certo, ainda pairava o medo do parto prematuro, ainda mais por tudo que passei na minha outra gestação. Fiquei com medo”, desabafou a modelo, que irá dar à luz seu primeiro filho, Luca.

Em 2019, Lorena sofreu um aborto espontâneo, que foi identificado com um ultrassom após um sangramento.

Complicação

O afinamento no colo do útero, mais adequadamente chamado de colo curto, é a insuficiência istmo cervical. Que pode acontecer até cerca de 20 a 24 semanas de gravidez.

Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Geraldo Caldeira, o istmo é a transição entre o colo do útero e o corpo uterino, que deve ficar fechada até 37 semanas de gravidez.

Leia Também:  Primeira na América Latina, loja on-line Michael Kors é inaugurada no Brasil

Diagnóstico e tratamento

Durante a gravidez são feitos exames e acompanhamentos por ultrassom para analisar o andamento do processo. O colo do útero também é examinado via transvaginal. Se o colo estiver menor que 30mm, a gravidez provavelmente vai antecipar. Se for menor que 25mm, é 100% de certeza que vai ser prematuro.

Segundo o médico, não existe tratamento ou cirurgia de correção. O que costuma ser feito, quando a mulher está grávida e se sabe da condição, é a cerclagem e/ou a colocação do pessário, um dispositivo médico inserido na vagina para proporcionar suporte estrutural.

Você viu?

Também é possível realizar a cerclagem definitiva. No entanto, é uma cirurgia complicada e não é um procedimento rotineiro.

Problema

Se o acompanhamento médico é adequado e os procedimentos são realizados a tempo, a gravidez vai seguir bem. Quando o colo não está dilatado e só está curto, é possível contornar a situação.

O problema é quando o colo já dilatou e ocorreu a contaminação por bactérias presentes na vagina. “Nesse caso, a bolsa vai estourar e o bebê vai nascer prematuro, podendo ocorrer sequelas e complicações”, explica Dr. Geraldo.

Leia Também:  Amor em dose dupla: confira conselhos para casais do mesmo signo

Causas

A maior parte das vezes, a insuficiência não tem causa. Entretanto, alguns fatores podem contribuir para a condição. Quando a paciente teve cirurgia prévia, sofreu aborto e fez curetagem, ou quando teve um bebê muito grande que forçou o colo do útero.

O ginecologista ainda recomenda que sejam feitos exames rotineiramente para verificar a saúde e estado da mãe e da criança. “É um trauma psicológico terrível para quem já passou por isso”, afirma o profissional.

Consultoria: Dr. Geraldo Caldeira / ginecologista e obstetra membro da FEBRASGO e Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. Médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco
Redação João Bidu

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Sabe aquela amiga que não consegue guardar um segredo sequer? Que não pode ouvir uma novidade que já está contando para o mundo todo?

É difícil entender os reais motivos dessas pessoas em contar os segredos dos outros, mas a astrologia pode nos ajudar a interpretar os objetivos e intenções desses indivíduos.

Descubra se a sua amiga, ou até mesmo você, está entre os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco!

5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Gêmeos

Gêmeos não consegue guardar segredo, exceto quando lhe convém. Gosta de passar a informação para frente e não se incomoda se perder alguns amigos por isso. Tem facilidade em descobrir tudo que acontece ao seu redor.

Áries

Por adorar fazer parte de tretas, Áries não sente qualquer receio em expor uma informação – e faz isso só para ver o circo pegar fogo. Não é de guardar o que sente e sempre deixa bem claro quando não gosta de uma pessoa. Então, ao saber de uma fofoca sobre essa pessoa, logo já passa para frente.

Leia Também:  Aprenda definitivamente a lidar com o ciúme de acordo com seu signo solar

Sagitário

Graças ao seu jeito animado e sua facilidade em se envolver com as pessoas, talvez Sagitário acabe deixando escapar algum segredinho. Além disso, esse signo gosta bastante de fofocar com os amigos, principalmente durante as viagens que fazem juntos.

Você viu?

Leão 

Leão pode ser um grande fofoqueiro, já que faz de tudo para chamar atenção. Mesmo com nobreza de espírito, pode se deixar levar pela vaidade e pelo desejo de ter destaque em um grupo de pessoas.

Libra

Diferente de Áries, Libra não gosta de entrar em tretas, muitos menos ser o responsável por elas. Porém, como adora levantar o humor das pessoas, pode usar as fofocas como ferramenta para elevar o astral, principalmente se for para ajudar um amigo próximo. Fofoca do bem!

LEIA TAMBÉM:

  • Simpatias para acabar com as fofocas sobre você!
  • Afaste a inveja e a falsidade com essas orações abençoadas

    3 preces de São Jorge para afastar todos os males

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA