MULHER

Entenda o tratamento de fertilização realizado por Gabriela Pugliesi

Publicados

em


source

Alto Astral

Entenda o tratamento de fertilização realizado por Gabriela Pugliesi
Reprodução: Alto Astral

Entenda o tratamento de fertilização realizado por Gabriela Pugliesi

Ao anunciar sua separação com Erasmo Viana , Gabriela Pugliesi comentou que iniciou um processo de fertilização in vitro.

Segundo ela, até agora todas as tentativas foram frustradas e muito difíceis. “Meu corpo mudou completamente, fiquei com celulite até o joelho, minha cabeça pirou. Tinha dias que eu tava com depressão e outro tava radiante. São muitos picos hormonais. É como se fosse uma TPM eterna”, desabafou.

Gabriela afirmou que o agora ex-casal queria muito ter filhos e um acontecimento, que levou ao fim do matrimônio, dificultou ainda mais esse momento de tentativa de gestação.

“Achei que tinha algum problema, alguma dificuldade, alguma coisa de errado comigo. Não tinha nada. Fui para mais uma nova tentativa. Foi tudo diferente. Outros hormônios, outra estratégia, outro timing, enfim. Foi incrível. Aspirei uns onze óvulos. Deu cinco embriões, já estavam aprovados. Eu ia ter colocado um embrião ontem. Teoricamente, eu ficaria grávida ontem”, explicou ela.

A influencer comentou que retomou uma bateria de testes para entender ou criar nova estratégia para ter o sonhado filho.

O processo

Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Geraldo Caldeira, o procedimento é a fertilização dos óvulos da mulher em laboratório, fora do corpo dela. O embrião é transferido para o útero depois de 5 dias que foi feita a parte laboratorial. A fertilização é realizada em etapas.

Leia Também:  Mulher se casa com o sogro dois anos após se divorciar do ex-marido

Primeiramente, faz-se a estimulação da ovulação da paciente com injeções subcutâneas diárias, durante cerca de 10 dias. É feito o acompanhamento por meio do ultrassom, para ver quantos óvulos vão crescendo em cada ovário.

Quando os óvulos estão maduros, a mulher é submetida a uma sedação, semelhante à da endoscopia. Então, os óvulos são colhidos via transvaginal, através de uma agulha fina e comprida que os aspira de dentro dos folículos ovarianos.

Esses óvulos são postos no laboratório e é feita a coleta de sêmen do parceiro. No mesmo dia, ocorre a fertilização desses óvulos e após 5 dias, temos o blastocisto. “É uma espécie de embriãozinho do quinto dia, que é transferido para dentro do útero ou pode ser congelado”, explica Dr. Geraldo.

Riscos

Você viu?

Os riscos hoje em dia são mínimos. Entretanto, o que pode acontecer é a paciente ter uma infecção, dor abdominal, líquido na barriga ou um hiperestímulo, quando fica um número muito grande de óvulos e o ovário fica grande.

Também pode ter, eventualmente, um sangramento intra-abdominal. No entanto, a técnica é muito segura e tranquila. “São feitos vários casos por mês”, assegura o médico.

Leia Também:  Aprenda 10 molhos especiais para incrementar suas receitas caseiras

Além disso, não há contraindicação.

O nível hormonal é alto, mas são só durante 10 dias. Até a coleta dos óvulos é ameno. Se sentir algum efeito, a mulher pode ter inchaço na barriga, um pouco de dor na mama.

Hormônios

Depois que os embriões são transferidos, ela tem que usar estrógeno e progesterona. Neste ponto, pode ter os efeitos indesejáveis. São semelhantes aos de uma paciente que toma pílula anticoncepcional.

“A parte psicológica é a mais importante, porque a paciente faz aquilo com a certeza que vai obter resultado e não existe taxa de gravidez melhor que cerca de 60% quando é ovodoação”, alerta Dr. Geraldo

Eficácia

Nem todas as pacientes vão ficar grávidas. Por mais exames que sejam feitos e cuidados tomados, algumas acabam menstruando e não têm o tão desejado exame de gravidez positivo. Isso do ponto de vista emocional é muito ruim.

“O desgaste psicológico acaba sendo muito maior do que o de tomar hormônios e ter os sintomas de TPM , irritabilidade e afins”, completa o ginecologista.

Consultoria: Dr. Geraldo Caldeira / ginecologista e obstetra membro da FEBRASGO e Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. Médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas


ÁRIES 

Período de inquietação mental. O encontro de Mercúrio e Urano inspira questionamentos, libertações e novas ideias… Ainda bem que a Lua segue no criterioso e detalhista Virgem, tudo pode e deve ser aprimorado com mais atenção, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Iniciativas em nome da qualidade de vida ganham destaque. Bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 


TOURO  

A Lua caminha em Virgem, doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No fim da tarde a Lua combina forças com Sol e Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Esta mais fácil pensar diferente. O dia termina preguiçoso com a oposição entre Lua e Netuno, bom pra recolher-se mais cedo.

GÊMEOS 

Novas ideias continuam em pauta com o encontro de Mercúrio, Vênus e Urano. Cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Enquanto isso, a Lua segue em Virgem: bom dia para pesquisas, conversas, aprendizados, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias, novos cursos e novas técnicas.

CÂNCER 

Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. A Lua crescente segue em Virgem, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. Porém no período da noite a Lua confronta Netuno, indicando risco de enganos. O clima fica mais dispersivo. Aproveite para descansar mais. 

Leia Também:  Mulher se casa com o sogro dois anos após se divorciar do ex-marido

LEÃO 

Bom período para compreensões, entendimentos e decisões. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar método e discernimento. Além disso, Mercúrio, Vênus e Urano seguem juntos: você pode inovar, aprender algo novo, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Na parte da noite, Lua e Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

VIRGEM 

Você viu?

Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo, favorecendo o discernimento para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. Porém, procure pegar leve no período da noite, quando a Lua desafia Netuno. A concentração fica reduzida. Bom para descansar e repor energias.

LIBRA 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem: Caso sua mente esteja acelerada demais, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Inovações podem transformar sua vida. Mercúrio e Vênus se encontram com Urano, favorecendo novos aprendizados. Procure abrir a mente para assimilar novos conceitos, inclusive para ampliar a possibilidade de ganhos. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

ESCORPIÃO 

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem, favorecendo estudos, entendimentos, limpezas e organizações gerais. Bom período para os cuidados com a saúde, alimentação, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

Leia Também:  Borboletas sempre voltam! Saiba tudo sobre a tendência atualizada dos anos 90

SAGITÁRIO 

Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas e organizações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Procure abrir-se para inovações no trabalho. Você pode aproveitar assimilar novas técnicas, cultivar o entendimento, fazer novas amizades e novos contatos, promover investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. Aproveite para adiantar o que for possível durante o dia, a noite traz um clima mais lento e preguiçoso, quando a Lua desafia Netuno. 

AQUÁRIO 

O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Vênus, Mercúrio e Urano seguem juntos, estimulando a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Você ganha mais critério e atenção. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um novo aprendizado, por exemplo. No período da noite o clima muda, a Lua desafia Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA