MULHER

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Você já ouviu falar que, quanto antes começam os cuidados contra o envelhecimento precoce , melhores são os resultados? Isso porque existem alguns tratamentos que ajudam a manter a pele com uma aparência mais bonita e saudável – conforme as transformações que ela sofre ao longo do tempo.

O primeiro passo, independente da idade, é aderir ao uso frequente do protetor solar durante o dia, mesmo dentro de casa. É importante, também, ficar atenta ao surgimento de linhas de expressão e flacidez. Para uma rotina de cuidados completa, a dermatologista Daniela Landim explica como prevenir esse envelhecimento em cada faixa etária . Confira!

Cuidados para prevenir o envelhecimento precoce da pele

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade
Foto: Shutterstock

20 a 30 anos

Entre essas idades, começam a aparecer as linhas finas ao redor dos olhos, geradas pela exposição aos raios ultravioleta. Além disso, podem surgir as primeira manchas na pele , que também são sinais do envelhecimento precoce. Para evitar que aconteça, o melhor caminho é investir na hidratação da cútis diariamente.

A especialista também recomenda banhos de curta duração e com água em temperatura ambiente. Já para o tratamento da flacidez, se esse for o seu caso, a dica é intercalar o uso de ácidos noturnos (sempre com indicação médica), como o glicólico e o retinóico, com cosméticos antioxidantes potentes.

Leia Também:  Cosméticos antienvelhecimento: conheça quais os melhores produtos para sua pele

31 aos 40 anos

Além das manchas, surgem algumas linhas de expressão na pele madura e a pálpebra começa a ficar mais flácida. Por isso, procedimentos como aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico passam a ser boas opções para combater o envelhecimento precoce.

Laser , luz intensa pulsada, peelings químicos e de cristal e radiofrequência também são indicados para essa faixa etária. “Uma alternativa de tratamento mais intensa é o laser de CO2 fracionado, que dá um resultado fantástico em um curto espaço de tempo”, diz Daniela.

41 aos 50 anos

Ao chegar nessa fase, a flacidez costuma começar a comprometer o contorno facial. Já as linhas de expressão se tornam mais definidas e evidentes, especialmente ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas . Para completar, as manchas podem ficar mais escuras.

A recomendação da profissional é aplicar ácidos noturnos, que podem ser alternados com antioxidantes tópicos potentes. O tratamento tem a função de prevenir, proteger e corrigir o envelhecimento precoce das células do rosto. O filtro solar e um sérum para a área dos olhos também são indispensáveis para uma pele mais bonita e saudável.

Leia Também:  Os efeitos do confinamento na saúde mental de pais e filhos

Acima dos 51 anos

Os vincos labiais se tornam mais aparentes, o contorno facial ainda menos definido e as pálpebras sofrem com a flacidez intensa. Devido à redução dos hormônios sexuais, começam a aparecer “vasinhos” no rosto e o viço natural da pele diminui. Por fim, as bochechas podem ficar mais evidentes.

“Nessa fase, agimos em todas as frentes, usando séruns com antioxidantes, hidratantes, filtro solar, ácidos como o retinóico, produtos anti-idade e suplementos vitamínicos para diminuir o estresse oxidativo. Os tratamentos são os mais variados e associações são bem-vindas”, finaliza.

O autocuidado, incluindo o skincare contra o envelhecimento precoce , é um momento sagrado para nós, mulheres, e traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Apesar disso, é importante lembrar que as mudanças são naturais em nossa aparência e acontecem com todo mundo. Sendo assim, em primeiro lugar devemos nos aceitar como somos e respeitar os processos da vida.

Vale destacar, também, que a recomendação para procedimentos específicos para a sua pele exige uma consulta com um dermatologista. Na dúvida, procure sempre um profissional especializado!

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia

Todo mundo que frequenta academias tem algumas roupas que, normalmente, só são usadas para fazer exercícios. Porém, nos últimos anos, a moda do street style transformou essas peças em itens essenciais para produções fashion e despojadas do dia a dia. E foi assim que os looks com calça legging roubaram a cena.

Ela é versátil e confortável, ideal para quem quer variar o jeans de sempre. Diferente do que a maioria pensa, essa calça não foi feita só para malhar e, se combinada do jeito certo, pode ser usada a qualquer hora – até mesmo para trabalhar. Confira agora mesmo como aderir ao visual e deixá-lo com seu estilo!

Looks com calça legging para quem não abre mão do conforto

Camiseta e jaqueta jeans

Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das formas mais simples e lindas de combinar a sua legging é com camiseta e jaqueta jeans . Para se sentir ainda mais confortável, aposte em modelos oversized , aqueles larguinhos. O truque é investir em acessórios e peças curingas, como o tênis, dando um charme a mais ao look.

Leia Também:  Os efeitos do confinamento na saúde mental de pais e filhos

Casaco

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se você busca elegância, uma ótima opção é usar uma sobreposição, como blazers e casacos longos. Além de aquecerem nos dias mais frios, eles são peças simples que dão outra cara aos looks com calça legging. Esse visual fica incrível com um salto alto ou, até mesmo, com um tênis branco !

Camisa branca

Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra peça curinga que dá muito certo com a calça legging é a camisa branca . Essa combinação não tem erro, você estará chique e cômoda ao mesmo tempo, o que é ótimo para um dia de trabalho ou de home office . Se desejar, invista em diferentes acessórios e traga mais cor para a sua produção.

Moletom

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das maneiras mais tradicionais de usar looks com calça legging é vestindo um moletom. Assim como aqueles com bermuda ciclista , esse visual é perfeito para ir da academia direto para os compromissos do dia, desde um passeio a uma reunião. O tipo oversized conquistou as celebridades e influenciadoras ao redor do mundo. Chegou o seu momento de experimentá-lo!

Leia Também:  Hilary Duff anuncia que está grávida. Anúncio foi feito no Instagram

Cropped top

Fotos: Reprodução/Pinterest

Não há como negar que a Kendall Jenner é fã número 1 da calça legging. Uma das combinações favoritas da modelo é com cropped top , provando que aquele papo de que não dá para usar blusas curtas com essa peça não cola. Para trazer uma vibe mais descolada, ela adora colocar uma jaqueta de couro e um tênis junto. Camisas e botas também são bem-vindas. Se joga!

Texto: Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA