MULHER

Escritora com síndrome pede: “Parem de assustar seus filhos com a minha foto”

Publicados

em


source
Melissa Blake
Reprodução/Instagram

Melissa Blake


Mais um desafio viralizou no TikTok. Mas, dessa vez, a brincadeira foi bastante ofensiva. No “New Teacher Challenge” pais mostram aos seus filhos fotos de pessoas com deficiências dizendo que são seus novos professores. As reações das crianças, normalmente assustadas, são filmadas e compartilhadas na rede social.

Portadora da síndrome de Freeman-Sheldon, Melissa Blake teve sua foto utilizada na brincadeira de mau gosto. Em carta aberta no Instagram, ela disse: “Eu não estou surpresa. Como uma mulher portadora de deficiência, estou acostumada com pessoas ridicularizando e zombando a minha aparência. É a coisa mais previsível nas redes sociais de hoje”. Além de escritora, Melissa é ativista, então também utiliza suas redes para conscientizar as pessoas sobre sua condição e diz receber comentários maldosos não são raros.

“A pegadinha do TikTok apenas reforçou a importância da representação da deficiência, especialmente considerando o fato de que 61 milhões de adultos nos Estados Unidos vivem com algum tipo dela”, disse.

Leia Também:  Mulher usa orgasmos para controlar dor de doença crônica

“Pessoas com deficiência não estão aqui para ser ridicularizado. Não somos piadas. Somos pessoas. Minha esperança é que mais pessoas se juntem a nós nesta luta. Precisamos de todos vocês”, concluiu Melissa.


Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Fernanda Lima amamenta a filha após voltar de viagem: “Finalmente nossa hora”

Publicados

em


source

A apresentadora Fernanda Lima compartilhou um momento entre mãe e filha na noite de sábado (26) no Instagram. Ela apareceu amamentando e disse que é difícil quando precisa viajar e ficar longe da filha caçula, Maria, de apenas 11 meses.

Fernanda Lima
Reprodução/Instagram

Fernanda Lima com a filha, Maria

“15 horas depois, dois voos e muita saudade, finalmente a nossa hora! Obrigada aos meus filhos e a quem cuida dos nossos filhos para que a gente possa trabalhar. Chega de post. Boa noite”, escreveu Fernanda Lima na legenda da foto em que aparece com a filha no colo.

Junto com o marido, Rodrigo Hilbert, a apresentadora participou do “Criança Esperança”, que tomou conta da programação da Globo no último sábado (26).


“Mãezona linda”, comentou a apresentadora Sabina Sato. “Nossa, deu até vontade de voltar a amamentar. É um alívio quando chega esse momento, né? Não há nada como sentir o leite descer, limpar a testinha suada e passar os dedos nos cabelinhos. Que riqueza!”, escreveu uma seguidora. “Amor puro”, acrescentou a atriz Sophie Charlotte. Alinne Moraes, Patricia Pillar e Bela Gil também reagiram ao post com emojis de coração.   

Leia Também:  Como reagir à traição? Use a numerologia para ajudar a passar por essa situação
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA