MULHER

Esportes femininos enfrentarão ainda mais dificuldades por causa da pandemia

Publicados

em


source
Fernanda Caporal é atleta com surdez%2C mas só precisou de algumas adaptações no esporte para jogar
Divulgação/Edson Luiz Correa

Fernanda Caporal é atleta com surdez, mas só precisou de algumas adaptações no esporte para jogar


O mundo esportivo, assim como vários outros segmentos, está tendo que se adaptar a uma realidade bastante difícil no pós-pandemia. O novo coronavírus provocou a interrupção e cancelamentos de competições profissionais e amadoras em todo o mundo, trazendo muitas dificuldades, sobretudo, para os esportes femininos, segundo especialista.

“A curto prazo, a pandemia provocou em todo o mundo esportivo, tanto profissional quanto amador, uma onda súbita de cancelamentos de grandes eventos. Inevitavelmente, isso gera uma reviravolta total no calendário, ritmo e nos modelos esportivos. A longo prazo, vemos uma potencial dificuldade financeira que algumas modalidades ou clubes vão enfrentar devido ao seu modelo econômico. Vamos ter também questionamentos sobre a prática esportiva em si”, afirma afirma Carole Gomez, diretora de pesquisas do Observatório geopolítico do Esporte do IRIS (Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas), baseado em Paris.

Leia Também:  'Parça' de Neymar gera polêmica ao expor mulher como um objeto: "Nojo"

Carole dá atenção especial aos esportes femininos, que antes da pandemia já não eram tão divulgados. “Nas diferentes análises que foram feitas, há um verdadeiro sinal de alerta para o esporte feminino e não somente no futebol. Isto porque a divulgação, a popularização e a democratização do esporte feminino estão respaldadas na prática e na midiatização. Como para todo o conjunto da população, seja homens ou mulheres, não havia como praticar esportes e constatamos que houve uma perda dessa prática esportiva. O esporte feminino simplesmente ficou totalmente ausente da mídia”, afirma.

Nos vários debates sobre o futuro do esporte dentro do que se chama de “novo normal”, muito se fala sobre competições e eventos masculinos, mas os femininos estão sendo deixados de lado. “Houve apenas uma pequena, pequena mesmo, reflexão sobre o futuro das competições femininas. Não havia resposta alguma sobre o que iria acontecer. Isso mergulhou as atletas numa tristeza e incerteza assim como os patrocinadores. Vimos assim, muitos atores desse setor recuando de seus compromissos com clubes e ligas. Isso poderá ter graves consequências principalmente a longo prazo”, alerta.

Leia Também:  "mostrar a careca na rede é libertador", diz influenciadora com calvície
Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Mariana Xavier revela que teve crise de ansiedade ao gravar novela da Globo

Publicados

em


source

Foi difícil para a atriz Mariana Xavier controlar as emoções nos bastidores da novela “A Força do Querer”, trama de Gloria Perez que está sendo reprisada o horário nobre da Globo. A interprete de Abigail contou que na época das gravações, em 2017, ela precisou enfrentar uma crise de ansiedade por conta da intensa rotina de trabalho.

Mariana Xavier
Reprodução

Mariana Xavier falou sobre crise de ansiedade que viveu em novela

“Era a fase mais feliz da minha carreira, algo que eu tinha desejado muito, mas fiquei à beira de pirar”, contou Mariana Xavier em entrevista ao jornal Extra. “Foi muito louco começar um processo de ansiedade no momento mais feliz da minha vida. Mas acho muito importante a gente falar sobre isso. As pessoas acabam achando que você só tem algum transtorno emocional quando as coisas estão.”

Além da gravação da novela, a atriz ainda participava da “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, e lançava o filme “Minha Mãe é Uma Peça 2”. Com uma vida profissional agitada, Mariana sentiu um impacto. “Comecei a questionar para que toda essa visibilidade e a fama servem mesmo. Eu já tenho tudo o que eu preciso, uma vida confortável financeiramente, estou conseguindo pagar meus boletos sem tanta preocupação, estou sendo reconhecida pelo meu trabalho. Mas o que que vou fazer com isso?”, questionou a si mesma.


Em meio a tantas cobranças, a artista decidiu usar a fama para apoiar e, consequentemente, dar visibilidade a causas em que acredita. Mariana dá palestras para jovens no Papo de Responsa, da Polícia Civil, e voltou a produzir conteúdos para o YouTube. Ela disse que fica com o “coração tranquilo” por agir de acordo com seus valores e saber que está fazendo a diferença.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA