MULHER

Evita queda de cabelo e mais: saiba por que usar a babosa como aliada dos fios

Publicados

em


source

Bastante comum no Brasil, a aloe vera é uma planta facilmente encontrada tanto na sua forma original, como em produtos que à levam como princípio ativo. O gel extraído do interior de suas folhas é vastamente explorado como cosmético, conhecido principalmente pelos benefícios da babosa no cabelo.

Cortes de aloe vera, com um pote de seu conteúdo

“As vitaminas, minerais e açúcares presentes na planta são ótimos para a pele e os fios, pois têm ação hidratante , cicatrizante, anti-irritante, anti-inflamatória e antioxidante”, diz o dermatologista Alexandre Okubo , da Clínica Prime. “Seu gel é formado de um tecido rico em polissacarídeos, com forte presença de acemannan, substância imunoestimulante, que pode acelerar a regeneração de células, servindo com um excelente condicionador natural”, continua o especialista.


Para os cabelos, por exemplo, pode-se aplicar o creme in natura diretamente sobre o couro, amenizando inflamações como a dermatite seborreica , ou nos fios, melhorando o aspecto seco e quebradiço do comprimento. Bastam alguns minutos de aplicação para se obter ótimos resultados.

Como usar

No geral, se o objetivo for a saúde do couro cabeludo, tire o gel da planta e passe na raiz dos fios, fazendo uma massagem antes de passar o shampoo no cabelo. Em seguida, lave como de costume. Para tratar as madeixas, passe o gel da raiz às pontas, misturado à água quente. Deixe agir por 10 à 15 minutos. Enxágue bem para remover todo o produto.

Conheça os benefícios da babosa no cabelo

Promove uma limpeza nos fios

A babosa é capaz de fazer uma limpeza profunda nos poros do couro cabeludo, removendo todas as impurezas e resíduos que se acumulam ao longo dos dias.

Leia Também:  Introdução alimentar: quando incluir alimentos na dieta do bebê

Hidratação profunda

Graças aos seus minerais e nutrientes, a babosa é capaz de fazer uma hidratação profunda nos fios, agindo no combate ao ressecamento. A planta dá brilho e maciez as madeixas secas, além de diminuir o frizz .

Trata o aparecimento de caspas

A planta ajuda a tratar alguns problemas que provocam a caspa, como a seborréia, evitando a oleosidade excessiva dos fios e diminuindo a coceira, irritação e descamação típicas desse transtorno. Tudo graças a sua ação na hora de remover as células mortas presentes no couro.

Receita: misture 2 colheres (sopa) de gel de babosa, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Aplique sobre o couro e massageie suavemente. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem.

Evita a queda

A babosa também é uma ótima aliada para fortalecer a raiz e os fios de cabelo graças a presença de colágeno e sais minerais na sua composição. Ela ajuda a evitar e atrasar a queda e o ressecamento, seja por excesso de produtos químicos ou efeitos da idade.

Receita: misture 2 colheres (sopa) de gel de babosa e 2 colheres (sopa) de óleo de coco . Passe sobre todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Retire todo o preparo com água gelada.

Ajuda no crescimento

Um dos principais benefícios da babosa é que ela fortalece os fios, o que acaba influenciando no crescimento capilar. Com o uso da planta, suas enzimas permitem a remoção de células mortas, abrindo espaço para o nascimento de cabelos mais fortes e saudáveis.

Receita: misture duas claras de ovos e 3 colheres do gel de babosa e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem.

Leia Também:  1,2,3 Testamos: a linha para cabelos Eudora Siàge Cauterização dos Fios

Reverte os danos da química

Fazer uma hidratação com babosa é a principal medida para quem precisa diminuir os danos causados pelo excesso de químicas. Como é rica em ácidos graxos, ela ajuda a recuperar os fios.

Mais brilho aos fios

Graças a presença de água e nutrientes benéficos a composição do cabelo, a babosa traz vida e maciez as madeixas, podendo ser uma grande aliada para o pós-química e para aqueles pequenos fios que começaram a crescer.

Receita: separe a polpa de 2 folhas de babosa e coloque para ferver em 1 copo de água. Abafe por 15 minutos e coe. Aplique no couro cabeludo. Massageie e deixe por 1 hora. Enxague com água. Evite sair ao sol após a aplicação.

Para falhas, entradas ou calvice

Por estimular as células presentes no couro, tem forte ação na hora de reativar a região afetada pela queda excessiva. Para isso, basta aplicar a seguinte receita uma ou duas vezes por semana.

Receita: macere 3 folhas de babosa e 2 cebolas . Adicione 1 litro de álcool. De noite, passe no couro cabeludo. Lave os cabelos de manhã, removendo completamente o conteúdo. Faça isso por 4 dias consecutivos.

Atenção

A medicina alternativa não substitui o tratamento convencional. Antes de fazer uso de qualquer receita proposta, consulte seu médico para saber qual a quantidade e a melhor maneira de utilizar os benefícios da babosa no cabelo. Além disso, a casca verde externa deve ser totalmente descartada por ser tóxica, aproveitando-se apenas o gel interno.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

5 signos mais organizados do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco
Redação João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco

Quem nunca teve aquela preguiça de arrumar a cama logo de manhã que atire a primeira pedra, não é mesmo? A organização da própria casa – principalmente do quarto – já diz muita coisa sobre a personalidade de alguém. Para alguns signos a desorganização não é algo agradável, por conta da essência de cada um, sempre deixam tudo no devido lugar.

Então, conheça agora os 5 signos mais organizados do zodíaco e descubra se você é um deles, confira!

5 signos mais organizados do zodíaco

Virgem

Não é de se estranhar que o signo mais organizado é Virgem. Bagunça é algo que passa longe desses nativos e, quando estão no tédio, podem até desarrumar suas coisas para organizar de novo de uma forma diferente. Com certeza no quarto de Virgem tem uma prateleira de livros separados por cor, tamanho ou em ordem alfabética.

Capricórnio

Deixar tudo em ordem é fundamental para a vida de Capricórnio – e ele faz esse trabalho com muita dedicação. Tudo que envolva trabalho, esse signo terá um grande empenho em realizar. E nem pense em desarrumar a casa de um capricorniano – você não vai querer ver esse signo irritado!

Leia Também:  1,2,3 Testamos: a linha para cabelos Eudora Siàge Cauterização dos Fios

Libra

Mesmo com suas indecisões, Libra gosta de decoração e colocam isso em prática quando o assunto é arrumar a casa. Logo, esse signo vai se dedicar em mudar os objetos de lugar e comprar novos itens, para sempre ter um ambiente diferente e revigorado.

Touro

Quem é deste signo tem uma tendência a ser acumulador. Isso porque qualquer objeto pode ter um grande valor para Touro. Por outro lado, ele sabe como deixar seus acumulados em ordem, pois gosta de ter as coisas organizadas para ter um ambiente mais harmonioso. 

Você viu?

Escorpião

Já Escorpião prefere se livrar de coisas que não fazem mais sentido para sua vida. Esse signo sabe como ser desapegado! Sua organização é rápida e não costuma juntar muita bagunça. Prefere ambientes abertos, então não se incomoda em limpar os cômodos para ter mais espaço para si mesmo.

LEIA TAMBÉM:

Qual signo é o mais sentimental de todos? Confira o ranking e descubra!

Descubra quais são os signos mais bem-humorados do zodíaco

Leia Também:  Tenha proteção com essas 5 simpatias

Os 4 signos que necessitam de mudanças constantes

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA