MULHER
Ex-BBB e ginecologista Marcela Mc Gowan explica que virgindade é mito

Marcela Mc Gowan usou seu Twitter oficial na manhã de hoje para falar sobre virgindade, ou seja, a primeira relação sexual, especialmente de mulheres. De acordo com a médica ginecologista, a virgindade “é um mito”.
A ex-BBB destrinchou a sua declaração e explicou com detalhes o motivo pelo qual acredita na afirmação: “VIRGINDADE É UM MITO; a thread”, iniciou ela.
“Assim como vocês, eu cresci com muitos conceitos errados sobre virgindade, cheios de tabus, preconceitos, inclusive informações anatômicas erradas, mas está na hora de desmistificar isso, né? Segue o fio: Precisamos primeiramente nos perguntar: O que é ser virgem?”.
“Para sociedade no geral, a gente deixa de ser virgem a partir da nossa 1º experiência sexual, mas nossa sociedade sendo muito falocêntrica e heteronormativa considera a 1º experiência sexual geralmente com penetração. Para as pessoas com vulva, vagina criou-se um “marcador da virgindade” que é o famoso HÍMEN. Quando se fala de hímen vem automaticamente na cabeça das pessoas um “lacre” e que depois da primeira penetração ele se rompe, fica como “prova” e ele nunca mais vai voltar ao normal”, continuou explicando.
“Isso é um mito. O hímen na verdade é uma membrana elástica, que recobre parcialmente a entrada da vagina. Existem vários tipos de hímen (como vocês podem ver na imagem). Inclusive, existem pessoas que nascem SEM hímen. Para algumas pessoas o hímen pode ser bem frágil e se modificar simplesmente por andar a cavalo, ou fazer algum exercício físico por exemplo. Outras pessoas tem hímen tão elástico e resistente que ele não se modifica mesmo depois de relações sexuais”, escreveu.
Marcela também falou sobre a questão do sangramento que supostamente acontece quando mulheres fazem sexo pela primeira vez.
“Um outro mito que envolve a história da perda da virgindade é o famoso sangramento. A verdade é que muitas de nós nunca vamos ter algum tipo de sangramento na sua primeira vez. O sangramento inclusive não tem nada a ver com a história da modificação do hímen. Quando acontece algum tipo de sangramento na primeira relação sexual na verdade é porque temos pequenos vasos superficiais na entrada da vagina que podem fazer mini fissuras com a penetração”.
Leia a explicação completa no Twitter:

MULHER
Juliette ama! Saiba os cuidados necessários para ter um cacto em casa

Dentro do Big Brother Brasil 21 , a participante Juliette Freire não faz ideia da legião de cactos que se formaram fora do reality. Para quem não conhece a história, os fãs da sister ganharam esse apelido graças a paixão que a maquiadora tem pela planta .

Em uma publicação no Twitter da página oficial da participante, os administradores postaram um vídeo da advogada filmando os cactos que cultiva em sua casa . “A idade chega, não é mesmo? Minha paixão agora é por cactos”, brinca Juliette.
Entretanto, será que é fácil manter essa planta toda cheia de espinhos em casa? Para quem é ‘mãe’ de primeira viagem, os cactos são ótimos para começar o cultivo da própria floresta em casa.
Segundo o paisagista José Kolia, são extremamente fáceis de cuidar. “Geralmente quando começamos a cuidar muito, eles acabam não gostando”, explica.
Em relação aos cuidados, é necessário ter em mente o ambiente de origem. Os cactos são predominantemente de locais de sol e com pouca chuva, e geralmente as plantas cultivadas em casa estão adaptadas a receber um pouco mais de água do que o normal, mas com o cacto, é preciso prestar atenção na hora de aguar e nunca exagerar.
“O grande segredo é um solo bem drenado composto por uma parte de terra e duas partes de areia. Os borrifadores de água são bem legais para umedecer à terra sem encharcar demais”, esclarece o paisagista.
Sobre a poda, cada cacto tem uma forma particular ao ser podado, mas para não deixar cicatrizes muito evidentes, escolher uma posição favorável da planta é imprescindível. Aqueles que tem mais “ramos” devem ser mais podados para a planta não perder o controle.

Além disso, o paisagista aconselha cultivar a espécie de Pitayas em casa. “Tem se mostrado uma excelente opção para ornamentar e servir a mesa da família brasileira”, diz. O profissional também é apaixonado pelo Mandacaru, mas para ter essa espécie em casa é indispensável um espaço ensolarado.
Quem quer destacar o cacto como um item de decoração , sem dúvida eles são ótimos para trazer um clima árido, que é facilmente integrado com ambientes bem modernos e de linhas mais retas. “O ambiente ideal é sempre do lado externo da casa, pois são plantas rústicas e que não se desenvolvem muito bem em ambientes escuros e com ar condicionado”, esclarece o profissional.
Consultoria: José Kolia, paisagista.
-
Momento Policial5 dias atrás
Policiais libertam vítimas de roubo, prende um dos suspeitos e identifica comparsa
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é processado
-
NACIONAL5 dias atrás
Fotos mostram Dr. Jairinho e Monique ao darem entrada na prisão
-
Momento Destaque4 dias atrás
Em praia do Ceará Senador Flávio Bolsonaro sofre acidente, é atendido numa UPA, retorna à Brasília e passa bem, segundo os médicos
-
Momento Saúde6 dias atrás
‘Meu filho poderia ter sobrevivido’: a tragédia das crianças mortas por Covid-19
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Garantia de teletrabalho para gestantes durante pandemia vai à sanção
-
NACIONAL3 dias atrás
Pai de Henry faz abaixo-assinado por pena maior a crimes cometidos por padrastos
-
MULHER6 dias atrás
Vera Fischer posa com macacão transparente: “Para arrasar”