MULHER

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo

Publicados

em


source

Alto Astral

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo
Reprodução: Alto Astral

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo

Nada pior do que tirar aquela peça que está guardada há muito tempo no guarda-roupa e notar que ela está coberta por bolor. Esse acontecimento vai além da estética ou da preocupação com a perda de uma roupa , mas sim porque o mofo pode representar um risco enorme à saúde .

O bolor pode ser a causa ou pode levar ao agravamento não só da asma, mas também da rinite e a sinusite . Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Global Asthma Report, essas doenças respiratórias atingem 4,4% da população mundial.

Como se já não bastassem as recentes preocupações com as consequências da Covid-19, é necessário estar bem atento a esse outro tipo de inimigo que pode aparecer em casa.

Shutterstock

Sendo assim, entenda como se proteger de forma efetiva desse mal e saiba como deixar o mofo bem longe de sua vida:

Como surge

Leia Também:  5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

O que mais resulta na manifestação de fungos nas diversas superfícies é a umidade. Apesar do segredo ser sempre deixar as roupas em locais arejados, no geral, o surgimento desse problema vai depender de inúmeros aspectos, como a estação do ano, o local onde você habita, a umidade relativa do ar, o seu tipo de armário e o local da casa em que ele está, além do modo como você guarda as peças.

Você viu?

Como evitar

A solução mais efetiva é manter, sempre que possível, os ambientes bem arejados. Deixar as janelas abertas com o ar circulando em casa é algo essencial para deixar o local sem fungos .

Outra opção eficaz é a sílica gel, que são aqueles saquinhos com algumas bolinhas que encontramos dentro bolsas e caixas de sapatos recém-adquiridos. Ele é um produto sintético resultado da reação do silicato de sódio e do ácido sulfúrico, que forma um agente dessecante biodegradável de estrutura porosa.

Esses agentes dessecantes são substâncias químicas utilizadas na secagem de fluidos, tanto líquidos, quanto gasosos, e são utilizados tanto na indústria, quanto em ambientes domésticos. Eles são sólidos e comumente encontrados na forma pré-embalada.

Leia Também:  Não erre no Dia das Mães: saiba os melhores presentes para a mãe de cada signo

É importante salientar, no entanto, que um dessecante deve ser escolhido não somente por sua eficiência na secagem, mas também por outros efeitos desejados, como o fato de ser antisséptico, fungicida ou por não ser nocivo aos seres vivos e ao meio ambiente para que ele extermine sem problemas o mofo das peças de roupas .

Consultoria: Bodout, a primeira sílica gel regenerável do mercado de varejo.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Publicados

em


source

João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?
Redação João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Nem sempre aquele ditado “mãe é tudo igual” é verdade. Claro, todas as mães têm algumas características em comum, mas também existem muitas coisas diferentes entre elas, principalmente quando se trata da personalidade. E como os signos influenciam diretamente no jeito de ser das pessoas, conheça como é a mãe de cada signo e quais são os traços mais marcantes em cada uma delas.

A mãe de cada signo

Áries

Alegre, sem papas na língua e muito animada, a mãe de Áries tem muita energia e sempre ensina aos filhos lições de coragem e independência. As frases que ela mais diz são:

“Se eu for aí e achar, você vai se ver comigo!”;

“Enquanto você estiver embaixo do meu teto, quem manda sou eu!”.

Touro

Além se carinhosa e protetora, a mãe taurina é muito rigorosa com a mesada e vive se preocupando com a alimentação dos filhos. As frases que combinam com ela são:

“Filho(a), tá precisando de dinheiro? Toma aqui esses 20 reais”;

“Vem comer, senão vai esfriar”.

Gêmeos

Mais do que mãe, é amiga; não coloca de castigo e prefere resolver tudo na conversa, sem fazer escândalo. Além disso, a mãe de Gêmeos tem um ótimo senso de humor e entende muito bem sobre os dilemas adolescentes. As frases que são a cara dela são:

“Na volta, eu compro, tá?”;

“Em casa a gente conversa”.

Câncer

Verdadeira mãe coruja! Dedicada e acolhedora, a canceriana pode ter um humor nada estável, viu? E nem pense em falar para elas que os filhos ainda não chegaram em casa – a mãe desse signo só dorme tranquila quando as crias estiverem debaixo do seu teto. As frases que combinam com ela são:

Leia Também:  Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

“Quando você tiver um filho, vai saber o que eu sofro”;

“Quem é a bonequinha da mamãe?”.

Leão

É a mãe que comanda tudo, mas quer reconhecimento por todo o seu trabalho. A mãe leonina é generosa e entusiasmada, gosta de ser considerada uma excelente mãe e valoriza cada conquista dos filhos. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“Mas é tudo eu nessa casa! Se não sou eu…”;

“Eu vou falar uma vez só!”.

Virgem

Ao primeiro espirro dos filhos, já corre para o médico. A mãe virginiana é organizada, muito cuidadosa e atenta à saúde dos pequenos. Como se não bastasse, ela sempre aplaude os pequenos progressos das crianças. As frases que você mais ouve da boca dela são:

“Deixa eu ver se você escovou os dentes/lavou as mãos!”;

“Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”.

Libra

A mãe libriana espera que os filhos sejam comportados e tem zero tolerância para bagunça. É delicada e afetuosa, ama ouvir que tem filhos educados e faz de tudo para não brigar. As frases que combinam com ela são:

“Deixa eu ajeitar essa gola/esse cabelo”;

Você viu?

“Você achou isso aqui? Não! Então coloca no lugar de onde tirou!”.

Escorpião

Além de forte e ciumenta, a escorpiana controla e protege os filhos, mas estimula a autoconfiança dos pequenos. É a mãe investigadora; quer saber cada detalhe da vida dos filhos. As frases que ela mais diz são:

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 7 de maio de 2021

“Você me respeita porque eu sou sua mãe!”;

“Quem brigou com você? Me fala o nome dessa pessoa!”.

Sagitário

Sempre muito otimista e independente, a mãe de Sagitário prefere improvisar a ditar regras – na verdade, ela tem muita dificuldade em impor regras. As frases que combinam com ela são:

“Então se todo mundo pular da ponte, você pula também?”;

“Quem quer viajar levanta a mão!”.

Capricórnio

Responsável, é aquela mãe à moda antiga, bem rígida! É exigente e cautelosa, costuma criar normas em casa e sempre incentiva a formação dos filhos. As frases que são a cara dela são:

“Eu avisei, não avisei?”;

“Não fez mais que a obrigação!”.

Aquário

Moderna e criativa, a mãe de Aquário é a mais legal da turma, já que ensina que a liberdade é o bem mais importante. Ensina também a independência e estimula isso nos filhos. As frases que mais combinam com ela são:

“Você não é todo mundo!”;

“Se você diz que estudou, vou confiar em você, hein?”.

Peixes

Doce e amorosa, a mãe pisciana sabe estimular a imaginação dos filhos e vive fazendo drama por qualquer coisinha – ela fica muito chateada quando os filhos não mostram seus sentimentos por ela. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“O dia em que eu sumir…”;

“Vem me dar um beijo antes de sair!”.

E então, concorda com o jeito da mãe de cada signo?

LEIA TAMBÉM:

O que a Lua no Mapa Astral diz sobre cada mãe

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com preces poderosas

Confira 4 simpatias poderosas para conseguir engravidar!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA