MULHER

Festa Junina: as comidinhas de cada signo

Publicados

em


source

João Bidu

Festa Junina: as comidinhas de cada signo
Redação João Bidu

Festa Junina: as comidinhas de cada signo

Preparado(a) para se deliciar com as comidas de festa junina? O mês de junho mal precisa começar para as pessoas se animarem com os quitutes tradicionais desta época, não é? 

Infelizmente, mais um ano as festas de rua e os arraiás foram cancelados como medida de proteção e cuidado, para evitar aglomeração e, consequentemente, a transmissão da Covid-19. Porém, mesmo que o momento seja de precaução e cuidados com a saúde, nada te impede de aproveitar as comidas de festa junina dentro de casa, seja sozinho(a), com a família ou com quem estiver passando a quarentena com você!

Para isso, unimos o útil ao agradável e selecionamos as melhores comidas de festa junina que combinam com cada signo. Assim, você saberá por onde começar a comilança. E se quiser entrar de cabeça no clima do arraiá, vale até preparar uma mesa de festa junina bem colorida e decorada com enfeites tradicionais da época.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Mesa de festa junina

Uma mesa bem decorada deixa o ambiente muito mais animado e aconchegante, não é? Imagina então quando o tema é festa junina? Não tem como não se envolver com a energia festiva do momento! 

Para decorar sua mesa de festa junina forre a superfície com tecido xadrez ou juta. Coloque os quitutes em tigelas e pratos de barro ou madeira para criar um clima rústico e caipira. Deixe a mesa mais colorida jogando fitas de diversas cores e colocando bandeirinhas.

As bandeirinhas podem ser compradas prontas, mas você também pode pegar moldes na internet e recortar em qualquer papel colorido – depois cole onde quiser utilizando uma fita adesiva.

Se tiver uma cestinha de palha, coloque um forro de pano e enche-a de doces típicos. Não esqueça dos guardanapos coloridos e, para incrementar ainda mais a decoração, a dica é preparar pequenas bandeirinhas para colar nos palitos de dente que serão utilizados para espetar os quitutes.

O ideal é fazer as comidas de festa junina na mesma proporção da quantidade de pessoas da casa, para evitar qualquer desperdício. Se fizer a mais, ofereça aos vizinhos ou à pessoas em situação de rua!

Leia Também:  Descubra qual é a tatuagem perfeita para cada signo!

Comidas de festa junina de cada signo

Áries (21/3 a 20/4)

Esse signo é muito animado, não importa qual seja o evento. Porém, quando o assunto é festa junina, Áries consegue apresentar para todos o seu lado mais extrovertido. Adora competir nos jogos e narrar a quadrilha, conduzindo todos na dança. A comida de festa junina que é sua cara é o quentão, afinal é quentinho e dá muita energia!

Touro (21/4 a 20/5)

Mesmo não gostando muito de agito, quem é de Touro adora experimentar os pratos tradicionais de datas comemorativas, principalmente as comidas de festa junina – e a que mais representa esse signo é o arroz doce. Ele faz a alegria da comemoração e tem aquela pegada gostosa de aconchego e família.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Superdescontraída, a pessoa de Gêmeos aproveita a festa para conversar sobre todos os assuntos e se aproximar mais do pessoal. Mesmo sendo tagarela, sabe encontrar tempo para aproveitar o melhor da festa: as comidinhas! Como é uma pessoa popular entre todos, a comida de festa junina que mais combina com você é a pipoca.

Câncer (21/6 a 21/7)

Você viu?

A melhor festa junina para quem é de Câncer é aquela feita em casa, com sua família. Por isso, você não vai se importar em preparar a comemoração nesta quarentena. Como você tem tudo a ver com família, seu prato tem que ser algo com sabor nostálgico, tipo de vovó – é por isso que o bolo de fubá combina com seu estilo.

Leão (22/7 a 22/8)

Os leoninos são superalegres e curtem a festa inteira; quanto mais colorida for, mais eles gostam. Não gosta de comidas muito pesadas, pois evita qualquer coisa que possa atrapalhar sua comemoração. Assim, a comida de festa junina que mais combina com você é o doce de abóbora caseiro.

Virgem (23/8 a 22/9)

Nada escapa do olhar do virginiano, que fica observando e comentando cada detalhe – até o formato das bandeirinhas. Não é de ser exagerado com as comidas, pois acha que o simples é mais charmoso. Por isso, o milho verde não pode faltar na sua mesa de festa junina. Além disso, esse alimento é prático de ser usado em várias receitas para o dia a dia.

Leia Também:  Dia do Orgasmo: simpatias para apimentar o clima

Libra (23/9 a 22/10)

Os tão sociáveis librianos deixarão tudo mais bonito com suas habilidades notáveis de decoração – com poucos materiais, você pode transformar qualquer ambiente. O que não pode faltar na sua festa é a maçã do amor, que tem tudo a ver com seu lado sedutor.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem é de Escorpião vai querer preparar as mais tradicionais comidas de festa junina, porém o destaque será para as opções mais quentes, que combinam com esta época de frio. Como adora uma boa bebida, o que não será esquecido do seu cardápio é o vinho quente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A pessoa sagitariana é a mais entusiasmada da festa. Não apenas a casa será decorada, mas até o figurino tradicional esse signo vai querer usar. A comida de festa junina que é sua cara é a paçoca, por ser o quitute, por vezes, mais querido de todos.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Como acha importante preservar as tradições, é o capricorniano que organiza a festa, deixando qualquer outra comemoração caseira de festa junina de queixo caído! O quitute que é sua cara é o pé de moleque – baratinho, tradicional e agrada a todos.

Aquário (21/1 a 19/2)

O nativo de Aquário aparece na festa com a fantasia caipira mais criativa, ou então inusitada, como o padre da quadrilha. Mesmo se não tiver uma fantasia, vai querer pintar o rosto e, pelo menos, colocar um chapéu de palha! A comida de festa junina que mais tem a ver com seu signo é a canjica.

Peixes (20/2 a 20/3)

Quem é de Peixes gosta de curtir qualquer comemoração ao lado de um amor. Se no momento você não tiver um, mas quer mudar essa situação, a primeira coisa a fazer é aproveitar este mês para preparar as simpatias de Santo Antônio. Mesmo a distância, é possível encontrar alguém especial! E, claro, o quitute que não pode faltar na sua mesa de festa junina é o algodão doce.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  "Quase fui traficada para a Turquia", conta vítima que estava prestes a embarcar
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA