MULHER

Gravidez tubária: entenda o que fez a influencer Camila Monteiro perder o bebê

Publicados

em


source
Camila Monteiro perdeu seu bebê devido a uma gravidez tubária
Reprodução/Instagram

Camila Monteiro perdeu seu bebê devido a uma gravidez tubária

Na última semana, a influenciadora Camila Monteiro, afirmou que estava prestes a sofrer um aborto. Isso aconteceu porque ela estava passando por uma gravidez tubária; ou seja, o embrião estava se desenvolvendo fora do útero, em uma das tubas uterinas (popularmente chamadas de trompas). A notícia foi divulgada pela própria influenciadora em um comunicado em seu Instagram, na segunda-feira (25).

Monteiro estava com 6 semanas de gestação e afirmou que o embrião estava em sua trompa vivo, mas crescendo fora do útero. Ela contou aos seguidores que suspeitava que algo estava errado. “Tive crise de choro em que eu gritava dizendo que perderia meu bebê. Ninguém entendeu, simplesmente acharam que era a ansiedade do primeiro trimestre, mas no meu coração de mãe eu sabia que algo estava errado com o meu filho”, escreveu.

No último dia 26, a influenciadora postou outra imagem em que é vista em um hospital. Na legenda da postagem, escreveu uma mensagem emocionante ao bebê. “Sua chegada foi bem-vinda e sua partida, por mais dolorida que esteja sendo, está sendo aceita”, disse.

Você viu?

A gravidez tubária, também conhecida como gravidez ectópica, acontece quando o embrião faz o implante nas trompas em vez de percorrer seu caminho até o útero. “Isso ocorre porque a trompa tem um sistema de cílios delicado que puxa o óvulo e depois puxa o embrião para o útero. Mas se a trompa não funcionar direito, ela para de puxar o embrião, que não implanta no local correto”, explica o ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira.

De acordo com o especialista, isso pode acontecer em pessoas que tiveram salpingite, uma inflamação nas trompas, mas também pode ocorrer em mulheres que usaram  dispositivos intrauterinos (DIU) por muito tempo ou que têm endometriose e outras anomalias uterinas.

Mulheres que já tiveram uma gravidez tubária têm 30% de chances de passar pela situação mais uma vez, mas com o embrião se instalando na tuba oposta à gravidez anterior. Apesar disso, Geraldo explica que a incidência de uma gestação tubária é rara e tem 0,2% de chances de acontecer.

Sinais de gravidez tubária

Segundo Caldeira, é esperado que os  níveis do hormônio Beta HCG no sangue cresçam 30% por dia durante uma gestação. Isso não acontece na gravidez tubária e os níveis desse hormônio crescem muito pouco.

“Além do baixo nível de Beta HCG, sentir dor de um dos lados, direito ou esquerdo, como uma cólica menstrual e sangramento similar à ameaça de um  aborto são sintomas relativamente comuns de uma gravidez ectópica”, diz o médico.

É possível levar uma gravidez tubária até o fim?

Não. Conforme explica o médico, se a gestação não for interrompida a tuba uterina irá romper com até 7 ou 8 semanas de gravidez. Quando isso acontece a mulher tem uma hemorragia intra-uterina considerada grave. Ele ressalta que não é possível fazer uma transferência da gravidez das trompas para dentro do útero.

Por esse motivo, as gestantes são orientadas a esperar por um aborto espontâneo, que nesse caso é chamado de aborto tubário. “Normalmente não é preciso fazer uma cirurgia laparoscopia, que resseca a trompa, mas o processo pode ser acompanhado em ultrassonografia e pela queda dos níveis do Beta HCG”, afirma.

No caso de uma pessoa que está passando por uma gravidez tubárica também é possível a interrupção da gestação na forma de um aborto induzido. Mas, segundo o médico este não é o procedimento padrão para esses casos.

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Saiba como fazer 6 benzimentos de cura para combater males
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 4 de março de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Na parte da tarde a Lua combina forças com Plutão: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Fica mais fácil promover investigações, mergulhar em qualquer assunto. Mas atenção no fim da tarde: a Lua desafia Marte, é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Gêmeos, a língua fica afiada. É bom pensar antes de falar, para não ferir os outros. A mente e as emoções se renovam com movimento, invista em atividades físicas.

TOURO

É mais importante ceder e conceder, deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. A Lua se desentende com Marte, mas se harmoniza com Plutão: vale desacelerar para investigar. Pesquisas mais profundas podem ajudá-lo a desfazer confusões, identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação, sem buscar satisfazer-se com desejos infantis, imediatistas e imaturos. Invista na sua capacidade de observação, concentração e análise. Invista em atividades criativas também!

GÊMEOS

A combinação entre Mercúrio e Júpiter indica agilidade mental e inquietação. Hoje vale redobrar a atenção e conter o imediatismo, pois a Lua desafia Marte, cresce a tendência para a impaciência. Procure temperar a sinceridade com gentileza e cordialidade. Ao mesmo tempo, a combinação entre Lua e Plutão indica uma poderosa energia de transformação. Mudanças importantes estão em pauta. O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções. Aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento. 

CÂNCER

Seus interesses podem se dirigir agora para as áreas mais profundas da vida, os processos de limpeza, a renovação e a transformação pessoal. A Lua segue em Escorpião, combina forças com Plutão à tarde: bom período para pesquisas, investigações e atividades ligadas à cura. Cresce sua intuição e sua capacidade de percepção. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o dia para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Já no fim da tarde, cuidado com a impulsividade, prefira cultivar autonomia.

Leia Também:  6 Receitas deliciosas para incluir na dieta low carb

LEÃO

O que tem feito para crescer espiritualmente? O Sol segue em Peixes, este é um período bom para investir em assuntos místicos e espirituais. Claro, sem deixar de lado o comprometimento, a disciplina, a responsabilidade e a credibilidade, para evitar ilusões. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: a intuição e a profundidade para diagnósticos ganham destaque. Aproveite para investigar a si mesmo e perceber como pode aprimorar-se. Em todos os aspectos: pessoal, profissional e amoroso. 

VIRGEM

O período dinâmico continua. Mercúrio e Júpiter seguem juntos, favorecendo os estudos e os intercâmbios. Lua e Plutão favorecem os processos de limpeza, cura e restauração. Curas e renovações estão favorecidas, fica mais fácil perceber onde pode melhorar. As decisões se tornam mais intuitivas. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Mas no fim da tarde a Lua desafia Marte, é bom redobrar o cuidado com a velocidade e a agressividade. Procure colocar-se em movimento com passeios ou atividades físicas.

Você viu?

LIBRA

Agora é hora de questionar, mudar e transformar. É hora de deixar de lado o que já não vale a pena, de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. Insista no que está ganhando força. Situações de ciúmes, possessividade e carência podem vir à tona para serem resolvidas. Dialogue, esteja aberto para ouvir e compreender. Vênus e Urano seguem em harmonia, pedindo mais independência e abertura para novas experiências.

ESCORPIÃO

Bom período para mudanças, limpeza, iniciativas em nome da renovação e das transformações em geral. A Lua segue em seu signo e combina forças com o poderoso Plutão: vale reformar, reciclar, reformular, livrar-se de tudo o que está parado, estragado e sem uso. Sua força intuitiva está ativada, fica mais fácil encontrar respostas. O destaque vai para o que deve ser curado e renovado em sua vida. Conversas mais profundas e transformadoras, daquelas que lavam a alma, também estão favorecidas.

Leia Também:  Saiba como fazer 6 benzimentos de cura para combater males

SAGITÁRIO

O período tem potencial produtivo, é bom organizar-se e estabelecer prioridades. Há espaço para renovação e novidades, porém com bom senso, critério e maturidade. Júpiter e Mercúrio seguem juntos em Aquário, favorecendo a comunicação, marketing, estudos e atualização de tecnologias. Além disso, Lua e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possam obter bons diagnósticos. O clima geral é de mais sensibilidade, profundidade e intuição. Reserve tempo para refletir, desvendar mistérios e mergulhar lá no fundo da alma.

CAPRICÓRNIO

Período de importantes limpezas, ideias e compreensões. Ideal para o progresso interior. A Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: questões pendentes podem ser sanadas. Você pode ir mais fundo em qualquer assunto para perceber o que não via antes. A verdade pode vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. É bom ganhar tempo para desfazer mal entendidos e pontos confusos, sem pressa. No fim do dia vale programar atividades em locais arejados, caminhar, programar algo que traga inspiração e estímulo. 

 AQUÁRIO

Com Júpiter e Mercúrio juntos em seu signo, você pode seguir mais confiante e comunicativo. Encaminhe todas as questões possíveis, o período é de renovação e movimento, propício para avaliações. Nada deve ficar estagnado. Invista também no movimento, nos intercâmbios e nas divulgações. Mas no fim da tarde a Lua se desentende com Marte, é bom evitar a pressa para que não ocorram prejuízos. Reuniões, análises, estudos e pesquisas importantes ficam mais favorecidas na parte da tarde.

PEIXES

É tempo de ampliar a visão e pensar num bem maior. Sol, Vênus e Netuno seguem em seu signo, você pode encaminhar projetos e concretizar suas visões interiores. Continue a promover mergulhos na alma para compreender mais sobre si mesmo e gestar algo novo. Vale de desconectar das notícias negativas, sintonizar-se com tudo o que te faz crescer e sonhar. As sincronicidades continuam em destaque. Respostas e ideias podem surgir em sonhos e acontecimentos casuais, fique atento.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA