MULHER

Harmonização facial: confira o antes e depois dos famosos

Publicados

em


source

Alto Astral

Harmonização facial: confira o

Você com certeza já ouviu falar em harmonização facial , certo? O procedimento tem conquistado as celebridades cada vez mais, gerando polêmica nas redes sociais. Isso porque a técnica exige muita precisão e, os resultados, nem sempre caem no gosto do público – e do próprio famoso, como no caso do cantor Lucas Lucco.

O dermatologista Lucas Miranda explica que a harmonização consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões específicas do rosto, com o objetivo de promover o alinhamento e harmonia da face: “O preenchimento pode ser aplicado nas maçãs do rosto, no nariz, nos lábios e na mandíbula, durando até 1 ano e meio”.

Antes da realização do procedimento, é fundamental que seja feita a análise das proporções faciais específicas da pessoa, já que cada rosto tem o seu próprio equilíbrio. “Muitos pacientes vêm ao consultório querendo se transformar em algum famoso, o que não é indicado, já que cada um tem características faciais próprias, que devem ser respeitadas para um melhor resultado”, alerta o especialista.

Diante de tanta repercussão, listamos alguns famosos que aderiram à harmonização facial e mostramos os resultados de antes e depois do procedimento. Confira as transformações surpreendentes!

Famosos que já fizeram harmonização facial

Gretchen

Harmonização facial: confira o
Fotos: Reprodução/Instagram

O resultado da harmonização facial da Gretchen é impressionante! A cantora, que já foi muito criticada pelos procedimentos estéticos realizados no rosto, dessa vez recebeu diversos elogios dos fãs. Em entrevista, ela revelou que a ideia inicial era apenas colocar lentes de contato nos dentes, mas foi convencida por seu dentista no consultório mesmo a aderir à harmonização.

Lábios mais volumosos, maxilar marcado e amenização do bigode chinês… Gretchen gostou tanto dos efeitos da técnica, feita pela primeira vez em 2019, que resolveu repeti-la antes do casamento com o saxofonista Esdras de Souza no mês passado.

Apesar dos resultados positivos alcançados por ela, é importante ressaltar que as sociedades médicas e o CFM (Conselho Federal de Medicina) recomendam que qualquer procedimento que envolva o uso de agulhas, microcânulas ou cortes seja realizado por médicos especialistas, como dermatologistas e cirurgiões plásticos , e não dentistas.

“O curso de medicina e a posterior especialização em dermatologia ou cirurgia plástica, que duram cerca de 10 anos no total, preparam minuciosamente o profissional com teoria, prática, anatomia… Para que, além de conseguir resultados mais harmônicos e naturais com segurança, ele também saiba atuar no caso de possíveis intercorrências, evitando danos como deformidades, necroses, problemas de visão, paralisia facial, entre outros”, diz Lucas.

Leia Também:  Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Joelma

Fotos: Reprodução/Instagram

Joelma realizou a harmonização com o mesmo profissional que Gretchen, também apresentando resultados positivos com a transformação. Desde o início da carreira, a cantora já havia adotado outros procedimentos estéticos, como rinoplastia e correção dos dentes.

Dessa vez, a técnica veio com o objetivo de “apenas realçar a beleza”, como pontuou o cirurgião-dentista Igor Alves em seu Instagram. Além disso, ela também aderiu ao preenchimento labial.

Bianca Andrade

Harmonização facial: confira o
Fotos: Reprodução/Instagram

Desde que começou a produzir vídeos para o YouTube, no canal Boca Rosa, Bianca mudou completamente. Além dos procedimentos cirúrgicos que realizou no corpo e a própria rinoplastia, as novas transformações no rosto da influenciadora são notáveis. Ao comparar o “antes e depois”, é possível perceber o nariz mais definido, o maxilar marcado e os lábios carnudos.

“Eles fizeram meu botox na boca e uma rinomodelação, que deixou meu nariz empinadinho. Estou me cuidando aqui agora com eles a minha harmonização. Vim aqui para retocar e gostei muito”, revelou a empresária sobre sua harmonização facial realizada durante a quarentena .

Mc Loma

Fotos: Reprodução/Instagram

Paloma Santos fez sucesso no carnaval de 2018 com o hit “Envolvimento” e, desde então, continua dando o que falar devido às grandes transformações em seu visual. Em seu Instagram, a cantora explicou que optou por realizar a harmonização facial em várias etapas e ainda brincou: “Comecei o projeto Kardashian e já estou linda e sem rosto de cebola”.

A maior diferença do procedimento em Mc Loma pode ser percebida na região do queixo e da mandíbula, em que profissional responsável afirmou ter aplicado o preenchedor. Hoje, aos 18 anos, ela também já realizou algumas mudanças nos dentes, no cabelo e até aderiu à lente de contato colorida nos olhos, rendendo diversos elogios na internet.

Kelly Key

Harmonização facial: confira o
Fotos: Reprodução/Instagram

A cantora defende que a harmonização facial deve ser feita aos poucos, de maneira a não gerar resultados muito chocantes. Sem problemas para comentar sobre os procedimentos estéticos que já realizou, Kelly Key compartilhou as etapas da transformação em seu canal do YouTube, onde também fornece conteúdo informativo para quem deseja passar pelo mesmo processo.

Em um dos vídeos, ela explicou que buscou a harmonização após ter emagrecido muito depois da sua gestação e, com isso, acabou perdendo o contorno do rosto. O resultado de todas essas etapas mostra sobrancelhas mais arqueadas, nariz empinado, mandíbula marcada e boca preenchida.

Leia Também:  Tatuagens minimalistas: opções de desenhos para você se inspirar

Monique Evans

Fotos: Reprodução/Instagram

Mais uma famosa que gerou polêmica nas redes sociais após a realização da harmonização facial foi Monique Evans. Apesar de ter surgido com a aparência mais jovem, muitos usuários comentaram sobre o excesso de preenchimento aplicado no rosto da atriz e apresentadora de 64 anos.

Como resposta, Monique explicou sobre a técnica utilizada: “Disseram que ela fez muito preenchimento em mim. Gente, eu só fiz preenchimento na boca, o resto é com fios PDO [lifting] “. Além dos lábios, os resultados também se mostram bastante aparentes na região dos olhos e na suavização de marcas de expressão.

Alok

Harmonização facial: confira o
Fotos: Reprodução/Instagram

Não apenas as mulheres são adeptas ao procedimento. O DJ Alok é um exemplo masculino de famoso que realizou a harmonização facial para valorizar a simetria do rosto e destacar o formato da mandíbula. Ao comparar o “antes e depois”, o foco na região do queixo é nítido, com um resultado mais angular e preenchido.

Apesar de ter recebido diversas críticas negativas, o DJ se tornou referência para outro homens que desejam passar pela técnica. “Crítica é algo normal e que temos que estar acostumados a receber, pois elas muitas vezes podem ser construtivas. Com relação ao procedimento, acho que temos que nos sentir bem e felizes com nós mesmos”, revelou em entrevista.

Lucas Lucco

Harmonização facial: confira o
Fotos: Reprodução/Instagram

Por último, mas não menos importante, Lucas Lucco trouxe à tona a reversão da harmonização facial após revelar ter se arrependido do procedimento. Em entrevista, chegou a afirmar não ter reconhecido os seus traços após a transformação e, por isso, teve problemas sérios com a própria imagem.

O cantor explicou que realizou a harmonização há pouco mais de um ano, quando procurou um dentista para amenizar um pouco as olheiras. No mesmo dia, o profissional sugeriu deixá-lo com uma cara mais de bad boy e traços “mais masculinos” – o que ele se disse sem jeito de recusar.

Após perceber que não gostou do resultado, optou por remover o procedimento pouco depois, já tendo passado por quatro sessões com esse objetivo. “Atualmente, muitas pessoas estão sofrendo consequências negativas por terem realizados a técnica com profissionais que excederam a quantidade de ácido hialurônico, perdendo as feições naturais. Eles acabam precisando procurar um dermatologista ou cirurgião plástico para a reversão do exagero”, finaliza o médico Lucas Miranda.

Consultoria: Lucas Miranda, dermatologista de Belo Horizonte (MG), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia | Entrevista e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Confira como a Lua influencia o crescimento das plantas

Há tempos as fases da Lua são utilizadas para potencializar rotinas de beleza , cuidados com o corpo, bem como na preparação de simpatias especiais para cada período lunar. Essas práticas tornaram-se famosas por causa do misticismo sobre as energias da Lua, que se alteram de acordo com a fase em que ela se encontra. Por exemplo, a fase da Lua Crescente é conhecida por ajudar no crescimento dos cabelos e por favorecer as mudanças da vida.

Além dos benefícios para o corpo humano, a Lua também tem participação no crescimento saudável das plantas . Acredita-se que durante a Lua Cheia a luminosidade do satélite, assim como a temperatura do ambiente, são capazes de ajudar na germinação das sementes; já em outras fases, a energia lunar auxilia na circulação dos nutrientes presentes nas plantas e no solo e, também, favorece o desenvolvimento de determinadas espécies da natureza. Dessa forma, é possível usar as fases da Lua para cuidar do seu próprio jardim e, assim, mantê-lo sempre belo e saudável.

Leia Também:  Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Para não ter erro na hora de cuidar das plantas, fique atento(a) em dois movimentos da Lua: o movimento crescente, que ocorre entre a Lua Nova e a Lua Cheia; e o movimento minguante, que é o período entre a última Lua Cheia até a próxima Lua Nova. Percebe-se que um movimento é o contrário do outro, formando assim um ciclo.

No movimento crescente, a planta distribui com mais facilidade os nutrientes por toda a sua estrutura. Esse efeito influencia na estética das folhas e das flores, tornando-as mais vivas e vibrantes. O período do movimento crescente é perfeito para o plantio de árvores frutíferas e para a poda das plantas, pois elas vão crescer com rapidez e mais vigor.

Por outro lado, no movimento minguante os nutrientes são guiados para as raízes. Dessa forma, dedique esse período para a adubação do solo e a retirada ou poda de qualquer planta que você não quer que cresça no seu jardim. Como o solo está mais rico em nutrientes, o plantio de alimentos como cenoura e mandioca é eficaz.  

Leia Também:  Tatuagens minimalistas: opções de desenhos para você se inspirar

Ademais, há dois momentos especiais que as energias ficam mais intensas. Quando a Lua Nova estiver no seu máximo, a época torna-se boa para colher oleaginosas e de preparar a terra para um próximo plantio. Já a Lua Cheia representa o momento de colher as frutas. 

Para finalizar, você já deve ter ouvido falar dos períodos que a Lua está em uma constelação, por exemplo, em Áries. Esses momentos também podem influenciar as partes de uma planta. As sementes e os frutos são auxiliados pelo elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário). No caso da raíz, ela recebe estímulo quando a Lua está em uma constelação do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Tanto o caule quantos as folhas são beneficiadas na época do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Por fim, constelações de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) ajudam no crescimento e no vigor das flores.

LEIA TAMBÉM:

Ciclo menstrual e as quatro fases da lua: descubra qual é a relação

Entenda o que é Lua Colorida e descubra as energias de cada uma!

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA