MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 04 de dezembro de 2020

Publicados

em


source
O horóscopo do dia ajuda a seguir os melhores caminhos na vida
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia ajuda a seguir os melhores caminhos na vida

ÁRIES

O clima fica mais alegre com a Lua em Leão, que hoje combina forças com Mercúrio. Vale fazer uma lista das tarefas, você pode administrar melhor o tempo e introduzir novidades em sua vida. Vale tomar iniciativas, olhar para o futuro, pensar coletivamente, investir em novos projetos, soluções alternativas e atividades de grupo também. Atividades criativas se revelam mais produtivas, o bom humor torna tudo mais leve. Programas criativos, atividades de lazer e diversão ficam favorecidos.

TOURO 

Bom dia para atividades ligadas à comunicação. Hoje a Lua combina forças com Mercúrio, o entendimento fica favorecido, os intercâmbios se tornam mais produtivos. Você pode tomar providências para encaminhar assuntos que andavam empacados. Pode esclarecer mal entendidos, investir novas soluções e novas tecnologias, pensar no futuro, em metas de longo prazo. Continue a respeitar a liberdade, basta dialogar com o coração aberto. Com a Lua em Leão, o período é bom também para namoro, brindes e celebrações. 

GÊMEOS

Bom dia para interagir com o mundo. A Lua segue em Leão e se combina com Mercúrio: você fica mais comunicativo, pode estudar, pesquisar, divulgar e aprimorar o que for possível. Bom período para encaminhar negociações e buscar o entendimento, principalmente no fim da tarde. Vale investir também em mudanças, inovações e bons aprendizados. Com Sol e Mercúrio no signo oposto, o mundo dos relacionamentos continua ativado. Procure exercitar suas habilidades sociais e alinhar interesses. 

CÂNCER  

O clima é de celebração e alegria com a Lua em Leão, que indica um período de mais criatividade e abertura para as novidades. Você fica mais confiante e espontâneo. Vale programar alguma atividade para gastar energia. Vale também investir providências gerais, em iniciativas profissionais, inovações e correções. A Lua sorri para Mercúrio: o clima deve ser de alto astral, camaradagem, criatividade e entusiasmo. Aproveite para distribuir sorrisos e elogios, mostrar o seu melhor para o mundo.

Leia Também:  Descubra quais são os signos mais fiéis e os menos

LEÃO 

Dia de alegria, bom para fazer coisas que aquecem o coração. Bom também para inovar e quebrar a rotina. A Lua segue em seu signo e combina forças com Mercúrio: você pode realizar seu trabalho com mais prazer e expressividade. Você pode ser autêntico e ir direto ao ponto para que possa se libertar de entraves. Vale programar algo diferente, procurar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Contatos profissionais também ficam favorecidos. Lembre-se que o bom humor e a alegria são curativos!

VIRGEM 

Você pode colocar-se em movimento e tomar diversas iniciativas. Mas entre tantos assuntos e intercâmbios, é importante respeitar o espaço do outro. Ao mesmo tempo em que esclarece questões, pode também tomar atitudes independentes, cultivar autonomia, com a devida consciência de que liberdade e respeito devem vir em primeiro lugar. Entusiasmo, originalidade e liberdade estão em pauta. Aproveite também para analisar os recursos que possui para levar adiante seu projeto. Se necessário, faça ajustes, inove, promova mudanças.

LIBRA 

É tempo de pensar no futuro e nos assuntos profissionais. Você pode introduzir novidades em sua vida com mais inspiração. Pode também elaborar planos com entusiasmo, otimismo e ousadia. A mente está mais inventiva, aproveite para conversar com parceiros sobre algum projeto ou sobre o futuro. Período propício para investir no refinamento, nas artes e na beleza. Vênus e Netuno seguem em harmonia, aproveite para cultivar mais empatia. Você pode compartilhar suas motivações e respeitar as motivações dos outros também.

ESCORPIÃO  

Bom período para fazer contatos, encaminhar propostas e negociações. A Lua segue no corajoso Leão, em harmonia com Mercúrio. Bom período para falar com as pessoas, alinhar interesses, elaborar planos e estratégias. É tempo de cultivar liberdade, bom humor e otimismo. Cresce a vontade de gastar energia, fugir da rotina e buscar novas experiências. Aproveite para tomar providências gerais, distribuir mensagens inspiradoras, investir em seu poder de sedução, que está mais forte com Vênus em seu signo!

Leia Também:  Testamos todos os produtos da Sallve, a marca de Julia Petit

SAGITÁRIO 

Muitos assuntos, propostas e compromissos no período, continue a priorizar as tarefas mais importantes para manter o foco. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, bom período para finalizar de vez velhos assuntos, assim pode abrir espaço para as novidades. Mas cuidado para não exagerar nos gastos e nas promessas, evite contar com o ovo antes da galinha. Assuntos ligados à fé, dogmas e valores religiosos também estão em destaque. Você pode realizar bons contatos, desde que a disposição para inovar e promover correções.

CAPRICÓRNIO 

Mesmo neste período de intensa vida social, é importante reservar momentos para ficar sozinho, cuidar da saúde e se poupar. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Você vive o final de um ciclo solar, evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Com a harmonia entre Lua e Mercúrio, você pode dialogar, estudar e investir na criatividade. Evite posturas rígidas, palavras duras e conflituosas. Mantenha-se disposto a filosofar, expressar ideias com generosidade. 

AQUÁRIO 

Bom dia para ativar contatos e divulgações. Quanto mais organização e planejamento, maior seu progresso. Lua e Mercúrio combinam forças, o período é bom para investir em novos aprendizados, mudanças estratégicas e novas amizades. Intercâmbios com regiões distantes estão favorecidos. Aproveite o momento para crescer com segurança, empenho, maturidade e comprometimento. Fica mais estruturar suas ideias, pensar com liberdade, expressar-se com autenticidade e ao mesmo tempo responsabilidade.

PEIXES 

Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades profissionais, em novas amizades, encontrar-se com quem ama e namorar. É tempo de crescer, ao mesmo tempo em que cultiva critério e mantém os pés no chão. Depois do dever, vem o lazer. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral e a alegria. A Lua segue no alegre signo de Leão: um convite para soltar sua criança interior com atividades divertidas e criativas. 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Moda acessível: “Pessoas com deficiência também são potenciais consumidores”

Publicados

em


source
Tênis novo da Nike é adaptável para pessoas com deficiência
Divulgação/ Reprodução

Tênis novo da Nike é adaptável para pessoas com deficiência



A ativista PcD e produtora de conteúdo Ana Clara Moniz, de 21 anos, que possui atrofia muscular espinhal, encontrou um tênis que servisse em seu pé pela primeira vez quando uma famosa de calçados lhe enviou um calçado sob medida que abre na parte superior.

“Um simples detalhezinho que foi ele abrir todo já ajudou para que eu conseguisse calçar. São pequenas conquistas, mas que fazem todo o sentido”, explica a jovem.   




Você viu?

Tênis da Nike adaptável para pessoas com deficiência
Divulgação

Tênis da Nike adaptável para pessoas com deficiência


Agora uma grande marca aparentemente decidiu investir na produção de calçados para pessoas que compartilham dessas limitações. Este mês a Nike lançou a linha de tênis a Nike Go FlyEase, rápida, fácil de calçar e adaptável para pessoas com mobilidade reduzida.

Leia Também:  "Sua raça é resistente a dor": mulheres relatam racismo em atendimentos médicos

Sem necessidade de amarrar o cadarço, o tênis abraça o pé com apenas um toque. O modelo que deve ser comercializado a R$650, está disponível inicialmente para membros selecionados e tem previsão para a venda no fim de 2021. 

“É muito importante para nossa independência. Não tenho muita força no meu corpo, tenho dificuldade em levantar os braços e isso dificulta em vestir uma roupa sozinha. É incrível ver marcas se preocupando com nossas necessidades individuais, não sendo algo só de marketing. Nós, pessoas com deficiência, também somos potenciais consumidores”, diz. 

Assim como os sapatos, a jovem tem dificuldade em encontrar roupas. Ela conta que utiliza uma planilha com suas medidas e busca nos sites de roupas para encontrar a vestimenta que mais se encaixa com seus números. Entretanto, levar na costureira para ajustar é  inevitável. “Nunca gostei de comprar roupa, sempre foi algo muito estressante”, diz.

Ana Clara Moniz, ativista e produtora de conteúdo
Reprodução / Instagram @_anaclarabm

Ana Clara Moniz, ativista e produtora de conteúdo


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência física. Para Ana, é necessário que as marcas comecem a pensar nesse público, que planejem as coleções junto às pessoas com deficiência e que elas também participem das propagandas. 

Leia Também:  Descubra quais são os signos mais fiéis e os menos

“As pessoas com deficiência também têm o direito de estarem dentro da moda. Tem muita gente que quer se vestir bem e ficar dentro das tendências. Muitas vezes as marcas inclusivas e as lojas grandes que fazem uma coleção inclusiva vendem apenas um padrão de roupa, tudo preto. Cada um com seu próprio estilo. A gente precisa parar de ver as pessoas com deficiências apenas pela deficiência”, diz.

Ana propõe que as roupas não sejam divididas para pessoas com deficiência e sem. Para ela, as roupas devem ser adaptadas para servir a diversos corpos. “Como existem muitas roupas adaptadas para pessoas sem deficiência, como roupas que apertam, que tenham ajustes, existem coisas que podem fazer com que as pessoas com deficiência possam usar também. Sem que pessoas sem deficiência deixem de usar, a gente pode usar as mesmas roupas, pode ser acessível para todo mundo”. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA