MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 13 de maio de 2022

Publicados

em

source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Os relacionamentos ganham destaque com a Lua no signo oposto, a  Libra. Você está mais espontâneo e direto, é bom ter cuidado para não exagerar na pressa. Mercúrio segue retrógrado, é preciso cuidado com mal-entendidos. Você pode se libertar de velhos condicionamentos e revolucionar sua forma de pensar. Novidades, surpresas e mudanças continuam favorecidas, mas é importante evitar imprudências e atitudes irresponsáveis. O aprendizado é seguir em harmonia, com abertura para checar informações.

TOURO 

Importantes aprendizados, renovações e mudanças continuam em pauta. Marte e Urano seguem em harmonia, novas ideias e inspirações podem surgir, fique atento. Invista no desapego, perdão, nas curas emocionais e na harmonia em suas relações. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. A Lua segue em Libra, favorecendo a colaboração e as atividades em parceria. Questões ligadas aos relacionamentos podem ser resolvidas com amor, gentileza e diplomacia.

GÊMEOS 

Diplomacia, amor e compreensão ganham destaque. Com a Lua em Libra e o Sol em Touro, exercite a comunicação não violenta, mais calma, pacífica e afetuosa. Você está em pleno final de um ciclo solar. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Com Mercúrio retrógrado, você pode refletir sobre velhas maneiras de pensar que já não servem mais. Vale se desvencilhar de coisas em desuso.

CÂNCER 

A preferência para atitudes mais metódicas, ponderadas, práticas, calmas e determinadas. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Touro, pedindo simplicidade, equilíbrio, harmonia, conforto e segurança. Você pode também promover uma verdadeira desintoxicação emocional e livrar-se do peso de experiências passadas. A Lua se combina com Saturno, favorecendo uma postura mais responsável. Ao harmonizar seus conflitos internos, consequentemente suas relações se tornam mais harmoniosas também.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de maio de 2022

LEÃO  

É tempo de colocar seus pés no chão, de cultivar perseverança e determinação para superar os obstáculos e desafios. Com a Lua em Libra, invista na harmonia e no equilíbrio de suas emoções. O Sol caminha em Touro para favorecer a praticidade, a cada dia você fica mais certo de seus objetivos e ganha clareza sobre quais são as melhores soluções. Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Concretização e objetividade são as palavras-chave para o período.

VIRGEM 

Período de importantes reflexões e análises. O céu pede a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. Com Mercúrio retrógrado não tenha receio de pensar diferente, ou aprender algo novo. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser.

LIBRA 

O Sol em Touro  ajuda a priorizar planos e metas, a ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. É tempo de mais praticidade, bom para dar continuidade nos novos projetos. Priorize a economia, os bens duráveis e a segurança. A Lua segue em seu signo, indicando mais sensibilidade. Um pouco de recolhimento faz-se necessário para amadurecer suas ideias. Enquanto isso, você pode saborear os prazeres simples que a vida oferece. 

ESCORPIÃO 

É tempo de deixar velhos comportamentos para trás, promover limpezas e transformações em nome da harmonia. Lua e Saturno se combinam, favorecendo organizações. Ganhe tempo para meditar, respirar, ponderar. Suas habilidades sociais, sua capacidade ouvir ou outro continuam em destaque. Desapego é a palavra de ordem: perdoar, limpar, liberar, compreender. Com a Lua em Libra, terapias que promovem o equilíbrio emocional são recomendadas. Invista na harmonia, na cordialidade e na beleza!

Leia Também:  6 dicas para o esmalte durar mais

SAGITÁRIO 

Procure agir com sensibilidade, cultivar sentimentos refinados e deixar para trás crenças e pensamentos obsoletos. Procure também voltar a atenção para si mesmo, assim pode perceber quais as mudanças devem ser efetuadas. Conte com mais dinamismo, o cuidado para não exagerar nas expectativas, nos gastos e nas exigências. O céu pede mais ponderação, mais diplomacia e mais introspecção para revisões. Você pode desfazer mal entendidos com abertura para o diálogo, gentileza e compaixão.

CAPRICÓRNIO 

O período de mudanças, reformulações, libertações continua. É tempo de questionar-se. Planos e ambições devem ser alinhados com a realidade. É fundamental buscar o autoconhecimento e a expansão da consciência, para que sua fé se fortaleça cada vez mais. Muitos ajustes estão em pauta. Mas as mudanças devem ser promovidas por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. As disputas podem trazer prejuízos ou gerar reações exaltadas. Quanto mais comedimento e harmonia, melhor.

AQUÁRIO 

Momento de recriar sua vida, mudar de postura, rever conceitos para tentar diferente. Você pode até mesmo começar uma nova atividade, assimilando novas técnicas. Entre na onda da mudança, é tempo de renovação em seu modo de pensar. Vale mudar os móveis de lugar, ou investir em novas amizades. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. A Lua segue em Libra e pede mais diplomacia. Liberdade e individualidade devem ser respeitadas, mas sem discórdia nas relações. 

PEIXES 

Aprendizado do momento: buscar mais espaço para inovações, sem negligenciar os compromissos e as responsabilidades. Cultivar gratidão pelo que já conquistou, ao invés de se queixar por insatisfações ou expectativas não correspondidas. Evite gastos excessivos ou desperdícios. Com a Lua em Libra, a harmonia e o equilíbrio devem vir em primeiro lugar. Invista na sua paz e tranquilidade. O Sol segue em Touro para favorecer a realização de metas práticas. Vale também organizar a agenda e estabelecer prioridades. 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Covid pode causar efeitos colaterais após preenchimentos estéticos

Publicados

em

source
As reações imunológicas são na maioria dos casos benignas e se resolvem sozinhas.
Thinkstock/Getty Images

As reações imunológicas são na maioria dos casos benignas e se resolvem sozinhas.

Pouco invasivos e muito versáteis, os preenchedores estéticos a base de ácido hialurônico ou toxina botulínica têm se tornado cada vez mais populares. No entanto, reações imunológicas adversas pós-Covid chamam a atenção dos especialistas. Nomeada de Edema Tardio Intermitente e Persistente, algumas pessoas têm apresentado inchaços na região em que o procedimento foi realizado. 

O médico dermatologista Luann Lôbo explica que apesar de parecer assustador, não há necessidade de pânico. A reação é a rara, geralmente benigna e de pouca duração. Os casos graves são ainda mais incomuns; nesses casos, é necessário o uso de remédios ou mesmo a realização de remoção dos preenchedores. 

“O que ocorre é uma reação imunológica benigna ao preenchedor, deflagrada pela infecção viral. O Edema Tardio Intermitente e Persistente, ETIP, em sua grande maioria, tem curso benigno, de curta duração e de resolução espontânea, sem maiores repercussões clínicas. Apenas em casos de maior gravidade, ainda mais raros, que precisamos recorrer a corticóides locais, orais, ou a enzimas que degradam o preenchedor”, reforça o dermatologista. 

Leia Também:  Apenas 13% de headliners de festivais são mulheres, mostra pesquisa

Apesar de ser uma reação rara e que não requer muitas preocupações, os profissionais estão atentos às ocorrências e indicam alguns cuidados ao fazer os procedimentos. Por exemplo, é importante evitar realizá-los caso o indivíduo esteja infectado com a Covid e esperar ao menos duas semanas após a vacinação para fazer o preenchimento. 

“Durante a infecção, já existem diversas reações imunológicas e inflamatórias em andamento no nosso organismo a fim de controlar o quadro infeccioso. Por isso, para evitar quadros inflamatórios exacerbados após o preenchimento, evitamos a aplicação de ácido hialurônico durante infecções virais agudas, incluindo a Covid-19”, explica o médico. 

O profissional reforça que, caso qualquer sintoma negativo apareça após o preenchimento, é necessário buscar o dermatologista responsável pelo procedimento. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA