MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 13 de outubro de 2019

Publicados

em

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros

ÁRIES

Período de emoções transbordantes, com a Lua cheia em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza. Sol e Lua desafiam Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Procure também evitar as rivalidades e as disputas de poder, principalmente com o sexo oposto. Vale cultivar liberdade, gastar energia com muito movimento. Com mais tolerância, procure dar espaço para si mesmo e os outros.

TOURO

O período de desafios e aprendizados nas relações continua. A Lua cheia no eixo Áries/Libra coloca em evidência o que precisa ser transformado, ajustado e resolvido. Mas procure ponderar melhor antes de tomar decisões precipitadas. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. A vida ganha mais movimento. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também.

GÊMEOS

É bom cultivar autonomia, deixar cobranças e assuntos delicados pra outro momento. Hoje acontece a Lua cheia em Áries, trazendo o ápice para muitas situações. Vale cultivar a discrição, observar e ouvir mais. A Lua segue em Áries, indicando gás e garra. Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos contatos sociais, em seus projetos e empreendimentos. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Sol e Marte seguem em Libra, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio em suas relações.

CÂNCER

É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos. Você pode avançar nas tarefas e resolver pendências. Vale investir no movimento, nas atividades físicas e nos intercâmbios. Mas é bom gastar energia. Sol e Lua desafiam Plutão, pedindo que evite confrontos. Os ânimos ficam mais exaltados, as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Evite situações arriscadas, agressividade e competições acirradas.

LEÃO

Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Hoje é dia de Lua cheia: pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Evite pressa, correria ou ansiedade. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor contornar tudo com mais diplomacia. Prefira refletir e aguardar, pra que possa conversar com mais calma depois.

Leia Também:  O asteroide Neymar Jr. pode influenciar na Astrologia?

VIRGEM

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Não é um bom momento para criticar, impor ou cobrar. Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Aproveite o domingo para relaxar, sem atitudes controladoras. Você pode cultivar sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

É tempo de colheita, você vive o clímax ou o limite de muitas situações. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Você segue mais inquieto do que de costume, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Pode também repensar e reinventar seu relacionamento para torná-lo mais estimulante.

ESCORPIÃO

A Lua cheia desafia Plutão: é importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. O céu indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal, mas evite envolver-se em brigas e discussões. Aproveita para se libertar de algo que atravanca sua caminhada, pois mais adiante virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar.

SAGIT Á RIO

Fique atento às ideias que surgem no período, que podem ser muito boas. Mas é bom analisá-las com calma, observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Hoje é dia de Lua cheia e as emoções ficam à flor da pele. Liberdade e independência devem falar mais alto. Relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Bom período para fugir da rotina também, com um programa inovador.

Leia Também:  8 dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas!

CAPRICÓRNIO

Procure refletir melhor, ruminar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. A Lua cheia coloca em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade e autonomia. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também.

AQUÁRIO

A inquietação está em pauta com a Lua cheia em Áries. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Porém, cuidado para não ir longe demais na rebeldia, no individualismo ou na intolerância. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre! Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade.

PEIXES

É tempo de libertações. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Mas procure observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. Com a Lua cheia em tensão com Plutão, as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Para além do horóscopo do dia :

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MULHER

Princesa de fogo: como conquistar – e manter – o cabelo ruivo dos seus sonhos

Publicados

em


source
Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito
Pinterest

Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito




No mundo das colorações, os tons ruivos estão entre os mais cobiçados. Dos acobreados ao vermelho intenso, o ruivo é versátil e fica bem em qualquer tom de pele: basta encontrar a tonalidade que valorize a dona das madeixas. Eclético, o ruivo pode ser adotado tanto para quem curte um visual discreto, como o da atriz Emma Stone, como as mais ousadas, como a cantora Rihanna – que durante anos foi fiel aos tons vermelhos vibrantes.

No entanto, nem sempre é fácil chegar na tonalidade desejada, tampouco manter a cor viva e os cabelos saudáveis. Por isso, Ana Regina Farias, técnica da Embelleze, responde as dúvidas básicas para conseguir o ruivo dos sonhos.


Quais tons de ruivo combinam com cada tom de pele?

Os tons de ruivo passam pelas seguintes nuances: dourados e acobreados, que são considerados mais naturais por se assemelhar aos fios de pessoas nascidas ruivas; blorange, que puxam para um tom mais fantasia e podem variar entre ruivo, loiro e, em alguns casos, rosa; vermelhos bem vivos e pigmentados; e marsala, que se aproxima do roxo. Na dúvida para escolher o que mais combina com seu tom de pele e estilo, veja essas  dicas para escolher o tom de ruivo perfeito .

Existe um mito de que apenas pessoas claras ficam bem na coloração, o que Farias explica que é um mito. “Toda mulher é livre para escolher a cor que quiser para seus cabelos”, diz. No entanto, se a cartela cromática for levada em conta, tons de pele claras/menos retintas podem aderir melhor aos ruivos acobreados e avermelhados. Para peles mais retintas, a cartela indica os tons avermelhados e o marsala.

Kim Soyeon, da girlband coreana Blackpink, já aderiu aos fios ruivos; ela optou por tom bem avermelhado. Foto: Pinterest

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

A mescla de tons entre marsala e vermelho é perfeita para quem gosta de colorações ousadas e fortes. Foto: Pinterest

O blorange é uma mescla entre loiro, laranja e, às vezes rosa, e se aproxima dos tons fantasia. Foto: Pinterest

O blorange também pode ser mais puxado para o rosa; o blorange também pode proporcionar um efeito neon. Foto: Pinterest

O acobreado é uma boa pedida para manter os fios naturais e ousados; se tonalizados, os fios ficam com cores mais vivas. Foto: Pinterest

A tonalidade dourada é a mais comum de se ver em pessoas naturalmente ruivas. Foto: Pinterest

Vermelhos mais fechados que puxam para o marsala conferem charme e elegância. Foto: Pinterest

O tom marsala é mais puxado para o roxo. Foto: Pinterest


É preciso descolorir os fios?

Uma das grandes preocupações é a descoloração dos fios para conseguir atingir um determinado tom. Farias explica que isso vai depender da cor natural do cabelo e do ruivo desejado. “Qualquer tom abaixo do louro 9.0, em sua grande maioria, necessita de uma descoloração”, explica a especialista.

Você viu?

Caso os fios sejam mais puxados para o castanho e castanho escuro, é preciso descolorir em diversas etapas. Por esse motivo, o menos arriscado é procurar um profissional para clarear os frios sem danificá-los . “Um cabeleireiro respeita as condições da fibra capilar e tem experiência e segurança para um resultado perfeito com a descoloração”, diz.

Como preparar os fios para a coloração?

Antes de fazer a coloração, é importante pensar se a saúde dos cabelos está em dia. Por esse motivo, Farias afirma que é importante iniciar uma rotina de cronograma capilar com, pelo menos, 15 dias de antecedência do dia da tintura. Esse cuidado é ainda mais necessário em cabelos crespos, que tendem a ser naturalmente mais secos.

Também lembre-se de atender aos cuidados padrões de pré-pintura. “Além do cronograma capilar, o cabelo deve estar sem lavar por dois dias, sem produtos de manutenção ou finalização, como óleo, gel ou creme de pentear. Assim, a oleosidade natural do cabelo protege o couro cabeludo”, explica.


Quais são os danos causados pela coloração ruiva?

Outra dúvida recorrente é se a coloração ruiva pode agredir os fios, seja com perda de nutrientes ou ressecamentos. O processo de agressão aos fios pode acontecer no momento da descoloração, já que os fios ficam mais vulneráveis. No entanto, Farias explica que isso não ocorre com a coloração ruiva em si.

No entanto, o maior contra de quem vai aderir ao ruivo é o fato de que a cor desbota com muita facilidade. Por isso, a manutenção dos fios é muito importante e deve ser realizada de maneira constante. “É indicado manter uma rotina de cronograma capilar após a coloração”, afirma.

Quais são os cuidados de manutenção do ruivo?

Farias explica que é necessário fazer o retoque da cor de 15 a 20 dias. No entanto, é possível manter os cuidados com a aplicação de máscaras tonalizantes, que reativam a coloração e recuperam o brilho dos fios.

Além das máscaras, existem outros produtos, como tonalizantes e até mesmo shampoos, que podem ajudar a manter os fios ruivos em dia. O iG Delas separou alguns deles para te ajudar a escolher o que incluir na rotina.

Farias volta a ressaltar que é importante manter os cuidados do cronograma capilar. “Assim, se intercalam os tratamentos de acordo com a necessidade do fio, revezando entre hidratação, nutrição e reconstrução”, afirma. Desses três pilares, a hidratação é fundamental e deve ser feita semanalmente.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA