MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia prevê tudo para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Fundamental agora é conciliar, cultivar a ponderação e respeitar as leis do convívio. Com a Lua nova de Virgem, você pode também fazer um balanço do último ciclo, perceber o que deve ser corrigido. Ilusões e desilusões estão em pauta para quem fundamenta sua realidade baseado em falsas verdades. Esteja atento para as armadilhas do ego: agressividade, posturas rígidas, orgulho, falta de discernimento. Você sabe o que realmente quer? Quais são suas metas para o futuro? Aproveite para equilibrar a mente e as emoções, refletir e pesquisar.

TOURO  

Vale reservar tempo para se afastar dos ruídos, sem pressa ou afobação. É importante relaxar, questionar posturas rígidas e conservadoras. Com a Lua nova, o que pode fazer para prosseguir mais leve? Bom período para realizar reparos, aprimoramentos, restaurações, início de dietas e arrumações. Vênus ainda se desentende com Urano, pedindo cuidado com gastos imprudentes e atitudes rebeldes nas relações. Melhor evitar grandes gastos, contratos e procedimentos arriscados. 

GÊMEOS 

É bom organizar a vida, cuidar da saúde, livrar-se do que está velho e em desuso. Com a Lua novinha em folha, ganhe tempo para planejar a vida, investigar, pesquisar novos caminhos. Aproveite para definir o que quer e o que pode fazer. Apenas cuidado para não exagerar nos múltiplos interesses e perder energia por falta de foco. É bom aproveitar a harmonia de Sol e Lua com Saturno e Plutão para traçar estratégias objetivas, fazer uma lista de prioridades, estabelecer metas de forma prática e funcional.

CÂNCER 

É tempo de semear novas intenções, reciclar a energia emocional, cultivar hábitos saudáveis, mais harmonia e equilíbrio em sua rotina. A Lua nova acontece em Virgem nesta manhã com potencial renovador.  No período da tarde a Lua ingressa em Libra: harmonia, beleza e cortesia ganham destaque. Bom período para investir na qualidade de vida, agir em prol de renovações, mudanças e melhorias. Tanto no lar, quanto em suas relações. O Sol segue em Virgem: o prazer está ligado à vontade de ser útil e fazer a diferença na vida das pessoas.  


LEÃO

Você pode abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades, novas ideias e aprendizados. Hoje acontece a Lua nova, que pede discernimento e ponderação. É bom desacelerar, organizar a casa ou o local de trabalho, sem enfrentamentos. Procure refletir sobre suas posturas rígidas e suas verdades, que podem não ser a do outro. O que pode ser aprimorado, revitalizado? Iniciativas em prol da cura, da desintoxicação e da mudança ficam favorecidas. Bom período para incluir hábitos mais saudáveis, sempre pensando no futuro. 

VIRGEM 

A Lua nova acontece em seu signo pela manhã: o aprendizado é equilibrar o critério, as análises e a razão com o uso da intuição, da sensibilidade e da sua voz interna. Harmonizar a realidade com os sonhos, os ideias e as fantasias, com cuidado para não bater de frente com os outros. Ainda bem que o Sol se combina com Saturno e Plutão, favorecendo pesquisas e aprofundamentos, fica mais fácil perceber o que é viável e o que é ilusão. Aproveite cuidar de si mesmo, práticas de cura e renovação energética estão favorecidas.

LIBRA 

No mês que antecede o aniversário, é importante cultivar momentos de reflexão para que possa rever os insucessos e visualizar projetos que virão no novo ciclo solar. Utilize o momento para analisar e reorganizar as coisas. É preciso sempre movimentar a energia, desfazer-se do que está velho pra que o novo possa chegar. Com a Lua nova em Virgem, vale dar uma geral no que for preciso. Organizações gerais estão favorecidas. Assim você movimenta a energia estagnada, equilibra mente e coração. 

ESCORPIÃO 

Mudanças espirituais, no trabalho, na rotina e no regime de saúde estão em pauta. É tempo de voltar a atenção para seu interior, desapegar-se do que está velho, descansar, resguardar-se de confrontos. Com a Lua nova de Virgem e Marte retrógrado, procure perceber até que ponto vale a pena discutir com quem quer provar que está certo. Invista na maturidade, na imparcialidade e na objetividade, sempre aberto para compreender as pessoas e refletir sobre seus pontos de vista. Prefira cuidar de si e da saúde!

Leia Também:  Setembro amarelo: conheça a história de uma voluntária do CVV

SAGITÁRIO 

A tranquilidade é importante agora. Não é o momento mais indicado para agir com pressa, nem impor suas opiniões. Esteja atento para evitar o acúmulo de compromissos. Com a Lua nova de Virgem, reserve tempo para refletir e assimilar o que se passou nos últimos tempos para que possa traçar novas metas. Velhas emoções, filosofias, crenças e valores devem ser questionados para que não caia na armadilha das ilusões. Tudo em nome do critério, do crescimento e da qualidade de vida.

CAPRICÓRNIO  

Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas. Aproveite para questionar-se: O que deseja para o próximo ciclo lunar, que começa hoje? Tem amor pelo seu trabalho? Realiza seu serviço com o coração? Existe algo em sua vida do qual gosta de verdade? O que pode alimentar sua fé e seu desejo de colaborar para um mundo melhor? É importante analisar situações com imparcialidade, rever posturas e opiniões rígidas. Compreensões profundas podem ocorrer se voltar a atenção para si mesmo.

AQUÁRIO 

É tempo de virar a página, estabelecer novas metas e intenções. Hoje é dia de Lua nova em Virgem, vale refletir: como pode servir melhor? Vale aconselhar-se com pessoas mais experientes ou fazer uma lista dos projetos que deseja realizar. Bom período para organizar as finanças, os horários e a rotina, a preferência vai para tudo o que for mais simples e prático. Bom período também para limpezas, terapias e cuidados com o corpo. Procure ser prestativo, cuide de cada detalhe para que tudo fique bem feito.

PEIXES 

Período propício para dar atenção especial à saúde, descansar, respeitar limites, desintoxicar-se, promover mudanças nos hábitos alimentares. Seus ideais, sua fé e seus sonhos devem passar por reflexões e análises, para que possa perceber o que é viável, o que pode ser construído com bases objetivas e bem planejadas. Esteja aberto para corrigir erros, está mais fácil aclarar situações e ideias para que possa traçar novas metas. Procure também investir na harmonia de suas relações.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Alexandra Gurgel posta conteúdo sobre “direito de ser feia” e sofre hate na web

Publicados

em


source
Alexandra Gurgel diz que todos temos o
Reprodução/Instagram/alexandrismos

Alexandra Gurgel é uma influenciadora e youtuber que fala sobre positividade corporal e gordofobia nas redes sociais


A influenciadora Alexandra Gurgel, muito conhecida por fazer conteúdos sobre autoaceitação e contra a gordofobia,  publicou um vídeo na noite de domingo (20) que rendeu muita polêmica. Na gravação, logo de cara, ela fala que temos “o direito de sermos feias” e, ao longo do vídeo, ela explica o que ela quer dizer com essa frase.


Acontece que muita gente usou parte do vídeo como um meme, afirmando também que o conteúdo era raso demais. Mas isso acabou abrindo margem para ofensas mais pesadas e para a gordofobia. O nome dela foi tão mencionado que acabou ficando entre um dos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, muitos tuítes criticaram o conteudo de Gurgel e atacaram ela pessoalmente, mas muitos a defenderam.

“O problema não é a crítica a Alexandra, eu também critico. O problema é a gordofobia mascarada, é o ódio desnecessário. Se fosse uma magricela falando as mesmas coisas, vocês tavam batendo palmas porque é isso que vocês fazem”, disse uma. “Tenho minha discordância a respeita de algumas abordagens da Alexandra e muitas já pude debater, inclusive, com a mesma. Mas o que estão fazendo está ligada a forma que vocês nos tratam. As magras que falam merda a todo tempo vcs dão o perdão ou ao menos o benefício da dúvida”, afirmou outra, também relacionando as críticas exacerbadas à gordofobia.

No Twitter, Alexandra desabafou e disse que as críticas exageradas e desproporcionais acabam com sua saúde mental e que é difícil lidar com um ódio que só cresce. 


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Após bilhete homofóbico, vizinhos estendem bandeira colorida em apoio a casal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA