MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de outubro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

É tempo de novas intenções: a Lua nova segue em Escorpião, favorecendo a intuição e a investigação de novas possibilidades. Aproveite para tomar iniciativas em nome da cura. Mercúrio ainda se desentende com Urano, indicando inquietação. É bom evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Procure cultivar prudência e autonomia. Defina metas lembrando-se de que o Sol está no signo oposto, é importante ouvir o outro. Vale lembrar que é convivendo com as diferenças que enriquece seu espírito.

TOURO  

O mundo das parcerias segue em destaque com o Sol em Libra. Lua e Mercúrio seguem em Escorpião: a dica é envolver- se de corpo e alma em seus projetos, em seus sonhos, para que possa concretizá-los. Os intercâmbios se mostram mais sensíveis. Bom período para terapias e conversas enriquecedoras. Investigações e análises continuam favorecidas. Arte, design, mistérios e espiritualidade são assuntos em pauta. É tempo de se encantar com a beleza da vida, procurar respostas que podem transformar e elevar. 

GÊMEOS 

Em tempos de Lua nova, você pode buscar mais consciência e clareza para se envolver em novos projetos, com real motivação. Porém, esteja atento para evitar confusões, procure evitar a pressa e as decisões imprudentes. Lua e Mercúrio seguem em Escorpião: bom período repensar velhos conceitos, abandonar velhos hábitos, elevar o pensamento e tentar algo diferente. Você pode aproveitar o período também para pesquisas, estudos e análises. Assim pode elaborar estratégias a curto, médio ou longo prazo. 

CÂNCER 

É tempo de semear as metas de um novo ciclo. A Lua nova segue em Escorpião e sorri para Plutão pela manhã, favorecendo a renovação das energias. Você pode virar a página, tomar novas decisões e iniciativas. Aproveite para consultar diversas opiniões, tirar dúvidas, investigar e se aprofundar em algum assunto. Principalmente os assuntos de ordem emocional. Conte com mais sensibilidade, intuição e inspiração. Lua e Plutão, favorecem limpezas e desintoxicações. Os processos de cura ficam favorecidos.


LEÃO

As parcerias se fortalecem na medida em que souber cultivar liberdade e respeitar a individualidade. Você pode criar à sua volta um ambiente mais agradável, relacionando-se de maneira mais aberta, carinhosa e doce. Lua e Mercúrio seguem em Escorpião, favorecendo os assuntos mais profundos e esclarecedoras. Excelente período para desvendar mistérios, buscar respostas, conhecer mais sobre si mesmo. Assim pode tomar decisões e fazer escolher mais conscientes. Não se esqueça de apreciar a arte e a beleza também!

VIRGEM 

É tempo de traçar metas e planos. Com Mercúrio em Escorpião, o diálogo ganha potencial curativo e transformador. Bom período para mergulhar mais fundo em qualquer assunto. Você pode até se surpreender com sua capacidade de percepção, pode encontrar novos caminhos e soluções para velhos problemas. Novas ideias e inspirações podem surgir. A Lua segue novinha em folha, aproveite para inaugurar novas pautas, ativar lançamentos, contatos, divulgações e atividades ligadas à comunicação. 

LIBRA  

Com o Sol em seu signo fica mais fácil desenvolver a autoestima e a autoconfiança. É tempo de novos projetos e novas iniciativas. Com Lua e Mercúrio em Escorpião, os novos projetos podem ser encaminhados com mais envolvimento e paixão. Além disso, Vênus e Júpiter favorecem uma postura mais otimista. A vontade é de investir em seus sonhos, aprender, pensar grande e trabalhar para realizar seus projetos. Mas Mercúrio ainda confronta Urano: a liberdade e a individualidade devem ser respeitadas.

ESCORPIÃO  

Novas aspirações o impulsionam, você deseja abarcar mais. Mas é preciso estruturar-se para crescer e expandir os negócios. Vale afastar-se de quem o puxa para baixo, conectar-se com as soluções e planejar estratégias. Lua e Mercúrio seguem em seu signo: utilize o diálogo para esclarecer assuntos, alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Período de preparativos, planejamentos e ajustes. Em pleno final de um ciclo solar, é preciso recuperar-se para voltar à pista. Logo dará início a novas conquistas. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de outubro de 2020

SAGITÁRIO  

Você pode se libertar de algo que já não vale mais a pena, conquistar mais espaço, independência e liberdade. O aprendizado e dosar a energia para não passar na frente dos outros com atitudes egoístas. Continue a promover uma boa revisão de sua vida para perceber onde pode melhorar. Interiorize-se, analise tudo com mais calma. Lua e Mercúrio retrógrado seguem em Escorpião para favorecer a intuição, os diálogos, os processos de cura e transformação. Bom período para terapias, pesquisas e investigações.

CAPRICÓRNIO  

Viver é superar-se continuamente! Com Júpiter em seu signo, é importante buscar tudo o que amplie seus conhecimentos, que possa expandir sua consciência. Assim pode ampliar a visão e deixar para trás posturas pessimistas. Com a Lua nova em Escorpião, vale investigar-se, analisar o quanto avançou até agora para estabelecer as novas estratégias. Estudos, investigações, atividades ligadas à cura, restauração, reciclagem e renovação ganham destaque. Aproveite para elaborar metas, estratégias e planos neste novo ciclo.

AQUÁRIO 

Em tempos de Lua nova, o período é fértil. Aproveite para cultivar a clareza de metas, para que possa caminhar com mais estratégia, garra, determinação e coragem. Em alta: liberdade, novas ideias e soluções. Em baixa: posturas críticas, queixas e reclamações. A Lua segue em Escorpião, você pode também investigar e buscar respostas. Seja cauteloso, pois Mercúrio confronta Urano. Aproveite para abrir o diálogo, verbalizar o que pretende e aprofundar as informações. Esteja aberto para novos esclarecimentos e novas compreensões.

PEIXES 

Período de mudanças, limpezas, transformações e desintoxicações, com a Lua em Escorpião, que hoje sorri para Plutão. Terapeutas e amigos experientes podem ajudá-lo, indicando diferentes costumes, novas práticas e soluções. Fique atento aos seus sonhos e às novas inspirações que podem surgir! Mercúrio também segue em Escorpião, inspirando a vontade promover renovações gerais. As artes elevadas, o amor, o romance, a vida cultural e os assuntos transcendentais devem ser sempre o alimento para sua alma.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

Leia Também:  Pets e decoração: saiba como adaptar a casa para o conforto dos animais

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA