MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 19 de junho de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira


ÁRIES 

Período bom para priorizar a praticidade e o cuidado com os detalhes. A Lua se combina com Mercúrio pela manhã, favorecendo a comunicação, a sociabilidade e a colaboração. A preferência vai para tudo o que promova uma vida mais funcional, harmoniosa e saudável. Você pode gastar energia com movimento e atividades físicas. Mesmo assim, Mercúrio continua retrógrado até o dia 22: é melhor evitar a velocidade e a impulsividade, pois a desatenção pode gerar erros, atrasos ou mal entendidos.


TOURO 

Período bom para desacelerar e aprimorar o trabalho. A Lua segue em Libra e se combina com Mercúrio e Saturno pela manhã, favorecendo a ponderação e a organização. Apenas cuide para não alimentar críticas. Aproveite para cultivar harmonia nas relações, o bom gosto e a gentileza. Bom período para novidades em geral, em clima de afetividade e colaboração. Você pode alinhar interesses, fazer bons contatos e programar novos estudos. Tudo com mais equilíbrio, em todos os sentidos. 

GÊMEOS 

A Lua combina com Mercúrio e Saturno no início do dia: o melhor a fazer é diminuir as expectativas e investir na organização. O período tem potencial produtivo, você pode adiantar muitas tarefas. A Lua segue agora em Libra, você pode buscar parceiros e colaboradores para somar forças. Pode também agilizar assuntos, encaminhar pendências e enfrentar questões que tenham sido adiadas. Mercúrio segue retrógrado até o dia 22, aproveite para aprimorar o que for possível. É tempo de repensar ideias e conceitos também.

CÂNCER 

Momentos de recolhimento são importantes, pois até seu aniversário você segue no final de um ciclo solar. A Lua se combina com Mercúrio e Saturno pela manhã, aproveite para dar andamento aos assuntos já iniciados com atenção em cada detalhe. Vale investir em aprimoramentos, estratégias e organizações. Mas cuidado com excessos, no período da tarde Lua e Vênus indicam uma energia mais preguiçosa. Foco e ponderação também são importantes. Com a Lua em Libra, invista na harmonia das emoções e das relações.

Leia Também:  A Imperatriz que habita em você

LEÃO 

Período indicado para cortar gastos e desperdícios, promover organização, limpeza e liberação de energias estagnadas. Procure relaxar para conter a inquietação mental, evite discussões e reclamações que não levam a nada. Vale investir na colaboração, em pesquisas, estudos e assimilação de novos conceitos. Aproveite para atualizar informações com a mente aberta para respeitar a liberdade de pensamento. Muitas novidades podem ser introduzidas de forma prática, visando novos lucros.

VIRGEM 

Você viu?

Vale reduzir o ritmo e realizar uma tarefa de cada vez. Aproveite que a Lua se combina com Mercúrio e Saturno para cultivar o discernimento e priorizar os assuntos mais importantes. Com a Lua em Libra, trabalhar em parceria fica mais gostoso. Você pode expandir sua rede de contatos, investir em novas amizades e novos assuntos. Negociações continuam pedindo mais calma e pesquisa, cresce a vontade de repensar velhas ideias, posturas e conceitos. Esteja aberto para aprender coisas novas! 

LIBRA 

Com Vênus em Câncer, aproveite para cuidar bem de si mesmo e da casa, com momentos agradáveis junto aos seus. A Lua segue em seu signo, você fica mais sensível, disposto a desfrutar do lado mais doce da vida. Um pouco de recolhimento para reflexões também é muito bem vindo, você pode ponderar assuntos, envolver-se com mestres, pessoas cultas e positivas. No período da tarde, a atenção para a carência. A Lua desafia Vênus: mantenha os pés no chão ao lidar com as finanças ou fazer compras!

ESCORPIÃO 

A manhã tem potencial produtivo, tarefas práticas estão favorecidas. Bom para priorizar assuntos, cuidar da casa ou do local de trabalho. Você pode aprimorar o trabalho, revisar ideias, promover estruturação de seus projetos ou de sua empresa. Você pode também expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Esteja aberto para dialogar, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. Mercúrio segue retrógrado, indicando uma série de revisões e aprimoramentos.

Leia Também:  7 receitas irresistíveis com doce de leite

SAGITÁRIO 

Conte com mais diplomacia e capacidade para iniciativas harmônicas, pois a Lua segue em Libra. Você pode interagir com mais diplomacia e cordialidade. Invista em divulgação e estudos, porém, cuidado com enganadores. É tempo de contenção, critério e otimização dos recursos. Vênus se desentende com a Lua hoje, pedindo prudência em grandes investimentos. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer, de preferência em contato com a natureza. 

CAPRICÓRNIO 

Temores e pensamentos negativos são afastados se você canalizar suas energias para providências práticas e arrumações em geral. A Lua se combina com Mercúrio e Saturno pela manhã, indicando que a harmonia mental e emocional está ligada à organização e à limpeza. Vale ouvir mais os outros, dialogar e cultivar sociabilidade. Novas ideias e novos assuntos estão favorecidos, bom período para estudos, aprendizados e atualizações. Confie na sua capacidade de encontrar soluções, sem alimentar preocupações. 

AQUÁRIO 

Pela manhã vale organizar a casa ou o local de trabalho. Não é um bom período para grandes investimentos. Cuidado também com o mau humor. Mantenha o foco em seu estado psicológico positivo, cultive o lado mais espiritualizado de sua personalidade. Com a Lua em Libra, as atividades em colaboração ficam favorecidas. Aproveite para buscar o bom entendimento com parceiros. Doses de leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza são muito bem vindos. Procure também cultivar flexibilidade para lidar com possíveis alterações de planos. 

PEIXES 

É importante controlar os desperdícios, cuidar da alimentação, organizar a rotina. Procure diminuir as expectativas, priorize tudo o que for simples, prático, saudável e eficiente. As amizades, parcerias e redes sociais ganham evidência, com a Lua no diplomático signo de Libra. Mas cuidado com expectativas exageradas e falsas promessas. Aproveite que Mercúrio segue retrógrado para promover reestruturações, revisões e um bom planejamento financeiro. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

6 receitas espetaculares de lasanha para o jantar

Publicados

em


source

Alto Astral

6 receitas espetaculares de lasanha para o jantar
Reprodução: Alto Astral

6 receitas espetaculares de lasanha para o jantar

As massas ocupam um lugar especial no coração do brasileiro. Desde um macarrão mais básico até receitas mais incrementadas, é difícil resistir ao sabor dessa criação italiana. Além da praticidade, a possibilidade de escolher o recheio e o molho tornam o prato ainda mais delicioso.

E se o assunto é massa, como não falar da lasanha? As várias camadas cremosas e deliciosas são um sucesso garantido no cardápio! Embora seja difícil encontrar alguém que não goste desse prato, listamos opções capazes de agradar qualquer paladar pela versatilidade, e, claro, pelo sabor inigualável.

Confira 6 receitas de lasanha e escolha a sua preferida para o jantar de hoje!

Lasanha de calabresa com tomate e Catupiry®

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 40min Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 cebola picada
  • 4 xícaras (chá) de linguiça calabresa moída
  • 10 tomates batidos no liquidificador
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g)
  • 2 bisnagas de requeijão tipo Catupiry® (460g)
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de muçarela ralada
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (100g)

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e frite o alho com a cebola, adicione a linguiça e refogue até fritar por igual. Coloque o tomate batido e o molho de tomate. Acerte o tempero e reserve. Em um refratário retangular pequeno, untado com óleo, intercale camadas de massa para lasanha, com o molho, o Catupiry® e finalize em molho. Polvilhe muçarela misturado com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire e sirva em seguida.

Lasanha de frango na panela

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 15min Rendimento: 4 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 1/4 de xícara (chá) de água
  • 500g de massa para lasanha pré-cozida
  • 2 xícaras (chá) de peito de frango temperado, cozido e desfiado
  • 3 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/4 de xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, espalhe 1/2 xícara (chá) do molho vermelho e a água no fundo e vá intercalando camadas de massa, de frango desfiado, de muçarela, de molho vermelho e de creme de leite, terminando em massa, molho, um pouco de queijo e as azeitonas. Tampe a panela, leve ao fogo alto e cozinhe por 3 minutos após iniciada a pressão. Retire a pressão, abra a panela e sirva em seguida.

Leia Também:  P!nk se oferece para pagar multa de atletas que recusaram usar biquíni

Lasanha de presunto e queijo ao molho branco

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+10min de descanso) Rendimento: 8 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1kg de massa de lasanha pré-cozida
  • 100g de queijo parmesão ralado para polvilhar
  • Margarina para untar

Molho Branco

Você viu?

  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola ralada
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 litro de leite
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 copos de requeijão cremoso (400g)

Recheio

  • 400g de presunto fatiado
  • 3 xícaras (chá) de ricota esfarelada
  • 500g de queijo mussarela ralado grosso

Modo de preparo

Para o molho branco, em uma panela, em fogo médio, aqueça a manteiga, doure a cebola, espalhe a farinha e refogue por 3 minutos. Adicione o leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Tempere com a noz-moscada e o sal. Desligue, deixe esfriar um pouco e misture com o requeijão. Reserve. Em um refratário grande untado, intercale camadas de molho branco, de massa, de presunto, de ricota e de mussarela, terminando em massa e molho branco. Polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até gratinar. Deixe descansar 10 minutos antes de cortar e sirva acompanhado de salada verde e pão italiano.

Lasanha à bolonhesa de quatro queijos

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado
  • 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
  • 1 xícara (chá) de Catupiry®
  • 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g)
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Molho

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 dente de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 400g de carne moída
  • 3 tomates picados
  • 2 latas de molho de tomate
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite o alho, a cebola e a carne até dourar. Adicione o tomate e refogue por 2 minutos. Acrescente o molho de tomate, tempere com sal, cheiro-verde e cozinhe por 10 minutos, mexendo. Reserve. Em uma tigela, misture a muçarela, o provolone e o Catupiry®. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, de massa, de molho e de mistura de queijos, terminando em molho. Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire e sirva em seguida decorada como desejar.

Leia Também:  Inferno astral de Virgem: como sobreviver?

Lasanha de frango com creme de milho e bacon

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h40 Rendimento: 6 porções Dificuldade: médio

Ingredientes

  • 1 pacote de massa fresca para lasanha (500g)
  • 350g de queijo prato fatiado
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 100g de bacon picado

Refogado

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 4 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
  • 2 tomates picados
  • 1 envelope de tempero em pó para aves
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • Sal a gosto

Creme de milho

  • 2 latas de milho-verde com a água
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para o refogado, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e frite a cebola até dourar. Adicione o frango, o tomate, o tempero e refogue por 3 minutos. Acrescente o cheiro-verde, tempere com sal, misture e desligue o fogo. Reserve. Para o creme de milho, bata no liquidificador, 1 lata do milho, o leite, a margarina e a maisena por 2 minutos. Despeje em uma panela, adicione o milho restante, tempere com sal a gosto e cozinhe por 5 minutos ou até engrossar um pouco. Em um refratário médio, intercale camadas de creme de milho, de massa, de refogado, de queijo prato, terminando em creme de milho, polvilhe com o parmesão e o bacon, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos.

Lasanha de carne com cenoura

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+10min de descanso) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída
  • 2 cenouras raladas
  • 1 cebola ralada
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de extrato de tomate
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/3 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g)
  • 300g de queijo mussarela ralado
  • 50g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite a carne moída até secar toda a água. Junte a cenoura, a cebola e refogue por 3 minutos. Coloque o extrato de tomate e cozinhe por mais 2 minutos. Acrescente a água e cozinhe por cerca de 15 minutos. Misture o creme de leite, o cheiro-verde, sal e pimenta. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, de massa e de mussarela, terminando em molho. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até gratinar. Deixe descansar por 10 minutos e sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA