MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Saiba como aproveitar melhor o seu dia de acordo com a previsão diária do horóscopo


ÁRIES 

Período de mais criatividade, com a Lua crescente em Leão. Aproveite para cultivar autoestima e dar um trato na aparência. Vênus e Urano seguem juntos, favorecendo as surpresas, a ousadia, o desejo de liberdade e originalidade. A flexibilidade e a liberdade de pensamento devem fazer parte do cardápio para que possa evitar desavenças. Mas lembre-se de controlar as expectativas com uma postura mais responsável. Vênus e Urano se desalinham com Saturno, é bom dosar a imprudência e buscar novidades com parcimônia. 


TOURO 

Cresce a vontade de inovar e fazer algo diferente, com o encontro de Vênus e Urano. Você pode cultivar criatividade, encontrar novas soluções e rotas alternativas. Enquanto isso, a Lua segue em Leão: deixe seu coração falar. Cante, dance, converse sobre os sentimentos. Vale expressar-se de diversas maneiras, com confiança em seu potencial criativo. Porém, Vênus e Urano desafiam Saturno, pedindo cuidado com atitudes imediatistas e irresponsáveis.Ganhe tempo para pesquisar preços, comprar coisas úteis, afinar metas com parceiros e colaboradores. 

GÊMEOS 

A cada dia você sente mais vontade de deixar para trás velhos condicionamentos, libertar-se de algo que o tolhe e já não condiz mais com sua consciência. Vênus e Urano seguem juntos, inspirando inovações em geral. Vale aproveitar o período para aprender coisas novas, envolver-se com artes, terapias ou práticas espirituais. Vale também cultivar liberdade, divertir-se, dar espaço para si mesmo e os outros. Evite cobranças e exigências. Prefira amar a si mesmo, mimar-se, sem muitas expectativas em relação aos outros.

CÂNCER 

Bom período para o lazer, as atividades criativas e o contato com as crianças. Ao conectar-se com seu coração, você também fortalece a confiança em seus potenciais. É tempo de cultivar para cultivar alegria, a generosidade e a capacidade de compreensão. Gentileza, elogios e sorrisos podem fazer toda a diferença. A Lua segue em Leão, você pode fugir da rotina e fazer algo diferente. Pode aproveitar para expandir sua rede de contatos também. Atividades ligadas às novas tecnologias estão favorecidas.

Leia Também:  Os 4 signos mais inovadores do zodíaco

LEÃO 

Bom período para inteirar-se das novidades e atualizar informações. A Lua segue em seu signo e o convida a celebrar a vida, cultivar integração com tudo e com todos. A criatividade e as atividades de lazer estão favorecidas, encontros inesperados ou situações imprevistas podem alegrar seu dia. Você pode propor alternativas ousadas, inovadoras e originais. Mas lembre-se de priorizar a simplicidade, sem grandes gastos ou expectativas. Vênus desafia Saturno, indicando a necessidade de realismo nos gastos. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua em Leão, aproveite para cultivar bom humor, confiança e alegria. Fica mais fácil mostrar o melhor de si para o mundo. Bom período para agradar os clientes com elogios, brindes e promoções. Mantenha-se aberto para os novos aprendizados, pois Vênus e Urano seguem juntos em Touro. É importante cultivar liberdade também. A abertura e a flexibilidade é que permitirão avanços nos negócios, no trabalho e na vida financeira. Uma grande revolução na economia está a pleno vapor!

LIBRA 

Pode dar vontade de cultivar mais liberdade e fazer coisas diferentes com o encontro de Vênus e Urano. Mas esses dois planetas se desalinham com Saturno, que pede mais responsabilidade. Não é um bom momento para investimentos importantes, melhor aguardar para avaliar melhor, pesquisar, estudar alternativas. Cuidado com excessos. Há risco de prejuízos ou rupturas se não houver comprometimento. Quanto mais maturidade, realismo e autoestima, melhor. Aproveite para investir em novas técnicas e em atividades artísticas!

ESCORPIÃO 

Período de transformações e correções em seus relacionamentos. Vênus desafia Saturno, pedindo mais critério, maturidade e realismo. Você tem consideração por quem ama? Há futuro nas parcerias? O que pode fazer para fortalecer seus laços de afeto? Com a Lua em Leão, hoje é um bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. Aproveite para deixar de ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia e do amor. Júpiter continua em harmonia com Marte, garantindo energia para iniciativas.

Leia Também:  Confira as joias que estarão em alta no inverno!

SAGITÁRIO 

Doses de realismo são importantes. Procure controlar o imediatismo e o excesso de entusiasmo com atitudes mais maduras, prudentes e ponderadas. Vale também controlar o bolso para evitar grandes gastos, diminuir o ritmo e as expectativas em relação aos outros. Boas conversas podem ajudá-lo a se abrir para novas perspectivas, enxergar soluções que não lhe ocorriam antes. Com a Lua em Leão, seja generoso! Distribua elogios, contagie e incentive as pessoas ao seu redor.

CAPRICÓRNIO 

Produtividade e criatividade se combinam. É tempo de inovações práticas, você pode utilizar sua capacidade administrativa, encontrar soluções alternativas, introduzir novidades no trabalho ou em casa. O que já não serve mais? O que pode ser restaurado, purificado e renovado? Bom momento para expandir sua rede de contatos. Neste período aproveite para fazer algo que o agrade, que traga prazer. Mas é bom evitar grandes investimentos, prefira a simplicidade. Vênus desafia Saturno, que pede boa administração dos recursos.

AQUÁRIO 

Período bom para cultivar originalidade, extroversão e criatividade. Esteja aberto e generoso, pronto para dar e receber. Com a Lua em Leão, não economize nas demonstrações de afeto. A diversidade deve ser respeitada, a liberdade de pensamento deve falar mais alto. Porém, com a desarmonia entre Vênus e Saturno, há necessidade de ser mais realista. O momento pede uma avaliação mais criteriosa de valores e relacionamentos, para que não haja expectativas ilusórias. Pesquise melhor antes de fazer grandes investimentos.

PEIXES 

Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Sua fé é cultivada? Sabe perseverar com determinação e disciplina para alcançar seus objetivos? Vênus segue em desarmonia com Saturno, este é um bom momento para perceber ilusões, cultivar mais realismo e critério. Quanto menos expectativas em relação aos outros, melhor. É importante amar a si mesmo, acima de tudo. Cultivar desapego, soltar e deixar ir o que já não funciona mais. Acredite em sua capacidade de ser útil e fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Princesa de fogo: como conquistar – e manter – o cabelo ruivo dos seus sonhos

Publicados

em


source
Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito
Pinterest

Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito




No mundo das colorações, os tons ruivos estão entre os mais cobiçados. Dos acobreados ao vermelho intenso, o ruivo é versátil e fica bem em qualquer tom de pele: basta encontrar a tonalidade que valorize a dona das madeixas. Eclético, o ruivo pode ser adotado tanto para quem curte um visual discreto, como o da atriz Emma Stone, como as mais ousadas, como a cantora Rihanna – que durante anos foi fiel aos tons vermelhos vibrantes.

No entanto, nem sempre é fácil chegar na tonalidade desejada, tampouco manter a cor viva e os cabelos saudáveis. Por isso, Ana Regina Farias, técnica da Embelleze, responde as dúvidas básicas para conseguir o ruivo dos sonhos.


Quais tons de ruivo combinam com cada tom de pele?

Os tons de ruivo passam pelas seguintes nuances: dourados e acobreados, que são considerados mais naturais por se assemelhar aos fios de pessoas nascidas ruivas; blorange, que puxam para um tom mais fantasia e podem variar entre ruivo, loiro e, em alguns casos, rosa; vermelhos bem vivos e pigmentados; e marsala, que se aproxima do roxo. Na dúvida para escolher o que mais combina com seu tom de pele e estilo, veja essas  dicas para escolher o tom de ruivo perfeito .

Existe um mito de que apenas pessoas claras ficam bem na coloração, o que Farias explica que é um mito. “Toda mulher é livre para escolher a cor que quiser para seus cabelos”, diz. No entanto, se a cartela cromática for levada em conta, tons de pele claras/menos retintas podem aderir melhor aos ruivos acobreados e avermelhados. Para peles mais retintas, a cartela indica os tons avermelhados e o marsala.

Kim Soyeon, da girlband coreana Blackpink, já aderiu aos fios ruivos; ela optou por tom bem avermelhado. Foto: Pinterest

Leia Também:  Confira as joias que estarão em alta no inverno!

A mescla de tons entre marsala e vermelho é perfeita para quem gosta de colorações ousadas e fortes. Foto: Pinterest

O blorange é uma mescla entre loiro, laranja e, às vezes rosa, e se aproxima dos tons fantasia. Foto: Pinterest

O blorange também pode ser mais puxado para o rosa; o blorange também pode proporcionar um efeito neon. Foto: Pinterest

O acobreado é uma boa pedida para manter os fios naturais e ousados; se tonalizados, os fios ficam com cores mais vivas. Foto: Pinterest

A tonalidade dourada é a mais comum de se ver em pessoas naturalmente ruivas. Foto: Pinterest

Vermelhos mais fechados que puxam para o marsala conferem charme e elegância. Foto: Pinterest

O tom marsala é mais puxado para o roxo. Foto: Pinterest


É preciso descolorir os fios?

Uma das grandes preocupações é a descoloração dos fios para conseguir atingir um determinado tom. Farias explica que isso vai depender da cor natural do cabelo e do ruivo desejado. “Qualquer tom abaixo do louro 9.0, em sua grande maioria, necessita de uma descoloração”, explica a especialista.

Você viu?

Caso os fios sejam mais puxados para o castanho e castanho escuro, é preciso descolorir em diversas etapas. Por esse motivo, o menos arriscado é procurar um profissional para clarear os frios sem danificá-los . “Um cabeleireiro respeita as condições da fibra capilar e tem experiência e segurança para um resultado perfeito com a descoloração”, diz.

Como preparar os fios para a coloração?

Antes de fazer a coloração, é importante pensar se a saúde dos cabelos está em dia. Por esse motivo, Farias afirma que é importante iniciar uma rotina de cronograma capilar com, pelo menos, 15 dias de antecedência do dia da tintura. Esse cuidado é ainda mais necessário em cabelos crespos, que tendem a ser naturalmente mais secos.

Também lembre-se de atender aos cuidados padrões de pré-pintura. “Além do cronograma capilar, o cabelo deve estar sem lavar por dois dias, sem produtos de manutenção ou finalização, como óleo, gel ou creme de pentear. Assim, a oleosidade natural do cabelo protege o couro cabeludo”, explica.


Quais são os danos causados pela coloração ruiva?

Outra dúvida recorrente é se a coloração ruiva pode agredir os fios, seja com perda de nutrientes ou ressecamentos. O processo de agressão aos fios pode acontecer no momento da descoloração, já que os fios ficam mais vulneráveis. No entanto, Farias explica que isso não ocorre com a coloração ruiva em si.

No entanto, o maior contra de quem vai aderir ao ruivo é o fato de que a cor desbota com muita facilidade. Por isso, a manutenção dos fios é muito importante e deve ser realizada de maneira constante. “É indicado manter uma rotina de cronograma capilar após a coloração”, afirma.

Quais são os cuidados de manutenção do ruivo?

Farias explica que é necessário fazer o retoque da cor de 15 a 20 dias. No entanto, é possível manter os cuidados com a aplicação de máscaras tonalizantes, que reativam a coloração e recuperam o brilho dos fios.

Além das máscaras, existem outros produtos, como tonalizantes e até mesmo shampoos, que podem ajudar a manter os fios ruivos em dia. O iG Delas separou alguns deles para te ajudar a escolher o que incluir na rotina.

Farias volta a ressaltar que é importante manter os cuidados do cronograma capilar. “Assim, se intercalam os tratamentos de acordo com a necessidade do fio, revezando entre hidratação, nutrição e reconstrução”, afirma. Desses três pilares, a hidratação é fundamental e deve ser feita semanalmente.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA