MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de janeiro de 2021

Publicados

em


source
Mandala de autoria do astrólogo e designer Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla apresenta as previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES

Período ideal para expandir conhecimentos e aprender coisas novas. A Lua soma forças com Sol, Júpiter e Saturno para ajudar na criatividade, na motivação, tudo com mais maturidade. Aproveite para acreditar cada vez mais em sua força. A liberdade de pensamento está em destaque: você pode cultivar sua própria verdade, ao mesmo tempo em que respeita a verdade alheia. Pode ser mais autêntico e se afastar de pessoas, situações, atividades e interesses que não são verdadeiros, que não fazem sentido e não mais ressoam em você.

TOURO

Dia bom para diversificar assuntos, conversar, tirar dúvidas, desfazer desentendimentos. A Lua segue em Gêmeos e faz belas harmonias no céu: o caminho fica livre para que possa ler, buscar novidades, assimilar novos conceitos e comunicar suas ideias com mais criatividade. Fica mais fácil cultivar leveza e alto astral para interagir positivamente com o mundo. Marte e Urano em seu signo também favorecem mudanças: não deixe que conflitos estraguem seu dia. Melhor mudar de assunto e cultivar independência.

GÊMEOS

Ideias e soluções alternativas surgem para resolver de vez assuntos que há tempos ocupavam a cabeça. A Lua segue em seu signo e faz bons aspectos com Sol, Júpiter e Saturno. Dia bom pra mudar de assunto, quebrar hábitos e condicionamentos, ousar e inovar. O interesse por novidades se acentua. Estudos, conversas, novas amizades e divulgações estão favorecidas. Mas é importante demonstrar competência e responsabilidade: Marte e Urano pedem cuidado com atitudes rebeldes ou conflituosas.

CÂNCER

Novos assuntos e mais confiança em pauta. A Lua segue no comunicativo Gêmeos, combina forças com Sol, Júpiter e Saturno: com entusiasmo e determinação você pode realizar suas tarefas com mais desembaraço. Com mais abertura, confiança e curiosidade, pode trocar ideias, buscar novas informações, investir em tecnologia ou divulgação nas redes sociais. Vale cultivar autonomia, responsabilidade e independência. Mas evite cobranças e atitudes controladoras. Procure dar espaço para si mesmo e os outros.

Leia Também:  BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

LEÃO

A mente segue mais ágil e criativa. É dia de movimento mental, físico e intelectual, com a combinação da Lua com Sol, Júpiter e Saturno. Aproveite para tirar os atrasos das últimas semanas e fazer o tempo render mais. Bom período para circular e atualizar notícias em bate-papos informais. Aproveite para cultivar alegria e gratidão pelo que a vida lhe oferece, esteja aberto para novas amizades e parcerias. Porém, tenha mais cuidado com críticas e reclamações. Vale buscar o conselho de pessoas mais velhas e experientes.

VIRGEM

Os projetos devem ser práticos e viáveis. As responsabilidades e os compromissos não podem ser negligenciados. Estabeleça metas, priorize e cultive disciplina para que possa atingir seus objetivos. É bom observar se há excesso de expectativas. O aprendizado é administrar bem seus recursos, com boas doses de realismo. Hoje a Lua faz belas harmonias no céu, aproveite para investir na produtividade. Nos relacionamentos e nas parcerias, desequilíbrios podem pedir mudanças e reajustes. 

Você viu?

LIBRA

Bom período para novos aprendizados, contatos e intercâmbios. Com a harmonia da Lua com Sol, Júpiter e Saturno, os condicionamentos ficam mais baixos, você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Cresce a confiança e o otimismo. Aproveite para fazer algo diferente, expor novas ideias e soluções originais, reavaliar hábitos, vícios e apegos. Você pode aproveitar também para limpar preocupações e reprogramar a mente com mantras e afirmações positivas. 

ESCORPIÃO

A mente está afiada. É tempo de incorporar novas práticas, técnicas e habilidades em sua rotina. De olhar para o futuro, quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Hoje a Lua faz belas harmonias para inspirar movimento, autonomia, ação e atividades criativas. Bom momento também para se inteirar das novidades tecnológicas do mercado. Com Marte e Urano juntos em Áries, você pode contar com energia de sobra para agir com autonomia, buscar rotas diferentes e soluções alternativas.

Leia Também:  Hangers: saiba quais as plantas ideais para serem penduradas!

SAGITÁRIO

É tempo de deixar para trás questões do passado que já não servem mais. Ao mesmo tempo, vale olhar pro futuro, estabelecer metas com mais clareza e determinação. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. A Lua combina forças com Júpiter e Saturno para ajudá-lo: o crescimento se realiza aos poucos, com critério e consistência. As mudanças são introduzidas com planejamento. Atitudes ousadas e ideias criativas podem ser cultivadas com mais sabedoria. 

CAPRICÓRNIO

Continue a investir em suas metas para avançar. Fique de olho, pois muitas ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos. A Lua segue em Gêmeos e faz bons aspectos hoje, inclusive com Saturno: o dia tem potencial produtivo, o tempo pode render mais. Aproveite para divulgar-se, conquistar terreno e angariar colaboradores. Você pode também investir em estudos, planejamentos e organizações. Conte com mais clareza e expressividade para tal. 

AQUÁRIO

Muita comunicação e movimento no período. Suas antenas ficam ainda mais ligadas com a harmonia da Lua com Sol, Júpiter e Saturno. Está mais fácil cultivar inteligência, clareza, criatividade e visão para aproveitar as oportunidades. Vale fazer algo inovador e diferente hoje: mudar o caminho, experimentar um novo prato, estudar, assimilar novos conceitos e se inteirar das novidades. Bom também para incorporar novas técnicas e soluções em seu trabalho. Mas continue atento para evitar as atitudes imprudentes e impulsivas.

PEIXES

Procure intercalar os momentos sociais, de trocas e de intercâmbio, com momentos de reflexão e meditação. A Lua segue em Gêmeos, indicando mais movimento e vontade de conversar. Mas o período de interiorização continua. É tempo de avaliações e reflexões, principalmente sobre sua positividade e confiança. Até o seu aniversário o período é mais propício para finalizações, prefira economizar ao invés de gastar ou contrair dívidas. Evite loucuras mirabolantes. É hora de ajustar suas expectativas com a realidade.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Amor e Limites: Criança também tem depressão

Publicados

em


source
Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos
FreePik/freepic.diller

Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos


A depressão infantil costuma ser diagnosticada a partir dos 5 anos de idade. Apesar de não ser tão comum quanto a depressão em adultos, o problema existe. Por isso é bom que os pais fiquem atentos. 

Para crianças pequenas, geralmente as causas da depressão são problemas familiares. Problemas que não são delas, mas que atingem as crianças de uma forma que elas não compreendem e que podem causar vários transtornos. Dentre esses transtornos está a depressão .


A criança tem dificuldade em lidar com sentimentos. Ela não sabe se expressar sobre o que esta sentindo, por esse motivo a depressão em crianças se manifesta através de sintomas físicos. 

Problemas conjugais, financeiros, excesso de cobrança dos pais sobre a criança, falta de contato próximo entre pais e filhos, morte de um ente querido, até mesmo de um animal de estimação, nascimento de um irmão e maus-tratos são exemplos de situações que acontecem dentro de um lar e que podem causar depressão em uma criança.

Leia Também:  Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!

 Depressão é um transtorno de humor – tristeza. Pais devem estar atentos ao que acontece com seus filhos diariamente:

 – mudança de humor

– alteração do sono

– baixa auto-estima

– falta de concentração para executar tarefas

– dores abdominais

Você viu?

– variação de peso

– isolamento

– cansaço

– falta de prazer na execução de tarefas que antes eram prazeirosas como brincar, jogar, ficar com amigos

– dores de cabeça

– tristeza

– irritabilidade

– manha

Todos os comportamentos ou sintomas acima, juntos ou separados, podem significar que seu filho tenha depressão. Mas não é tão simples; os sintomas devem permanecer por pelo menos um mês e devem ser analisados como um todo na mudança de comportamento da criança. 

A depressão pode ser chamada por diversos profissionais diferentes, por outras nomenclaturas como, transtorno, comportamento anormal, hiperatividade, desordem e outras denominações que significam uma mesma coisa: seu filho tem um problema e você tem que ajuda-lo a resolver.

Leia Também:  BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

Quando uma criança é diagnosticada com depressão, ela terá que ser tratada por um profissional, algumas vezes com medicamentos e também com terapia, mas a ajuda de pais, amigos e professores nesse momento é fundamental para estimular essa criança a inserir-se novamente em seu meio social e sentir prazer nisso.

Com acompanhamento médico, terapêutico e ajuda de quem esta próximo a criança pode se recuperar completamente em um período de tempo que vai depender de cada um, da assimilação que a criança tem do que esta sendo tratado. Como qualquer doença, para a depressão infantil, prevenção é o melhor remédio.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA