MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 25 de setembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Reprodução

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O período é desafiador para a comunicação. Mercúrio segue em aspectos desafiadores com Marte, Saturno e Plutão. Melhor evitar discussões, principalmente no período da noite. Aproveite para adquirir mais sabedoria e consciência. Período ideal também para cultivar realismo, comprometimento e maturidade, com a Lua em Capricórnio. Aproveite para controlar a ansiedade com momentos de relaxamento e meditação. Você cuida da saúde com boa alimentação, pratica exercícios físicos regularmente e respeita seus limites? 

TOURO 

O céu pede que priorize as obrigações e cultive perseverança. A Lua em Capricórnio pede responsabilidade, encontra Saturno e Plutão. Mas áo mesmo tempo, evite pegar pesado nas exigências, tanto consigo mesmo, quanto com os outros. Procure dosar a vontade de crescer com a consciência de que tudo deve ser realizado com um passo de cada vez. Vale combinar o realismo com pitadas de inspiração e sensibilidade também. A Lua se combina com Netuno, favorecendo atividades artísticas e as práticas transcendentais. 

GÊMEOS 

As atividades ligadas à comunicação, ao comércio e trocas de informação pedem mais paciência. Mercúrio segue em aspectos desafiadores, não é bom agir com pressa ou acumular tarefas. Evite exagerar nas críticas, cobranças ou exigências. Aproveite para aprofundar-se nos estudos ou dedicar-se a alguma atividade criativa, buscando novas formas para expressar a sensibilidade. Assim ganha mais leveza! Esteja aberto e atento para novas propostas, mas procure analisá-las com praticidade e prudência. 

CÂNCER 

Dia bom para cultivar seu lado empreendedor. A Lua segue em Capricórnio: dá gosto administrar o tempo para que o dia se torne mais produtivo. Discernimento, responsabilidade, competência e profissionalismo são as palavras de ordem. Porém, fique atento para não deixar-se levar por sentimentos exacerbados, evite posturas radicais. Procure ser flexível e criativo. Ao invés de pressa ou correria, a ideia é mergulhar mais fundo em qualquer questão para encontrar respostas e promover curas.


LEÃO

Aproveite a Lua em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. O senso de responsabilidade e de dever deve falar mais alto. Você pode canalizar a energia de expansão com objetividade. Ao mesmo tempo a vontade de investigar, aprender, compreender e descobrir também está em pauta. Você pode mergulhar em si mesmo, encarar as questões a serem trabalhadas e transformadas. Terapias e conversas esclarecedoras ajudam muito nesse processo. 

VIRGEM  

A Lua segue em Capricórnio, a chave está em cultivar a competência e determinação. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com mais paciência e profissionalismo. Evite bater com frente com as pessoas. Posturas individualistas, infantis, impulsivas ou imprudentes ficam mais evidentes e podem trazer prejuízos. Principalmente na parte da noite, quando a Lua desafia Mercúrio e Marte. Melhor evitar discussões complicadas nesse período.

LIBRA 

A Lua nova segue em Capricórnio, enquanto o Sol segue em seu signo: é tempo de cultivar seu poder de sedução para novas conquistas. Você pode organizar as finanças, estruturar planos, comprometer-se com pessoas e metas que se mostram viáveis. Você pode também demonstrar seus talentos, habilidades e competências com mais responsabilidade. Deixe de lado posturas exigentes ou negativas. É tempo de investir na credibilidade, no trabalho e na produtividade para que possa conquistar o sucesso.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Capricórnio, encontra Saturno e Plutão: você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Porém, atenção para evitar disputas! Ao invés de projetar culpados, é importante observar o que deve transformar em sua vida, as questões a serem trabalhadas em si mesmo. Mercúrio e Marte seguem em aspectos tensos, não é boa hora para discussões, ideias radicais e impaciência. É bom também evitar a velocidade. Quanto mais ponderação, planejamento e prudência, melhor!

Leia Também:  Benefícios do gengibre: conheça o poder medicinal dessa raiz

SAGITÁRIO  

Período em que o profissionalismo ganha evidência, uma postura mais madura e comprometida pode contar pontos a seu favor. A Lua segue no profissional Capricórnio: mantenha-se dentro dos objetivos propostos e organize melhor o tempo, para não pecar pelo excesso. Vale deixar para trás velhos hábitos que o prejudicam, aprender a viver de forma mais tranquila e relaxada. Porém, cuidado com a pressa e a velocidade. Continue focando energia na concretização de projetos. Entusiasmo e confiança, aliados à sensibilidade e à intuição garantem avanços. 

CAPRICÓRNIO 

É importante agora cultivar mais gentileza ao falar com as pessoas. Aproveite que a Lua segue em seu signo para avançar no trabalho, o tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Mas não é hora de pegar pesado nas cobranças, evite bater de frente com as pessoas. O melhor a fazer é baixar a cabeça e fazer você mesmo o que deve ser feito. Hoje a Lua encontra Saturno e Plutão em seu signo, continue a investir em limpezas, reciclagens, curas, terapias e/ou desintoxicações.

AQUÁRIO 

Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar o período. Com a Lua em Capricórnio, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de médio e longo prazo. A comunicação pede mais cuidados. É importante cultivar mais compreensão e cordialidade ao expressar pensamentos e sentimentos. Trâmites práticos podem sofrer atrasos essa semana, por isso, quanto mais paciência e realismo, melhor. Evite dar margem para queixas, procure pegar mais leve com as pessoas à sua volta.

PEIXES

Período de tensão nas comunicações, principalmente no período da noite. Prefira compartilhar ideias elevadas, filosóficas, criativas e imaginativas, ao invés de alimentar críticas e maledicências. Depois do trabalho, vale sintonizar-se com uma frequência mais suave e introspectiva para refletir e observar a si mesmo. Fica mais fácil cultivar coragem para investigar suas sombras, compreender-se melhor. Assim pode dar passos novos, avançar e ganhar terreno com mais fé, determinação e confiança.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Pets e decoração: saiba como adaptar a casa para o conforto dos animais

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Pets e decoração: saiba como adaptar a casa para o conforto dos animais

Foi-se o tempo em que lugar de animal de estimação era apenas no quintal, não é mesmo? Cada vez mais os pets invadem as nossas casas, assim como os nossos corações. Por isso, é fundamental que a decoração dos cômodos seja pensada de acordo com o bem-estar e segurança dos nossos maiores companheiros.

Reunimos um time de arquitetas para trazer as melhores dicas de limpeza, organização e praticidade para um lar adaptado para os bichinhos . Seguindo algumas estratégias inteligentes, seu melhor amigo fará parte da família ainda mais. Descubra como!

7 dicas para adaptar a casa para o conforto dos animais

Pets e decoração: saiba como adaptar sua casa para o conforto dos animais
Foto: Shutterstock

Adaptação e segurança

A primeira dica de reforma e decoração é considerar espaços específicos para o descanso, alimentação e necessidades fisiológicas dos pets. Para facilitar o acesso, passagens adaptadas podem ser instaladas nas portas. “Para quem mora em apartamentos ou sobrados, é imprescindível investir em redes de proteção nas janelas e varandas”, enfatiza a arquiteta Ana Yoshida.

Piso certo

Outro fator a ser levado em consideração é a praticidade do piso escolhido, já que precisará ser limpo com frequência na presença do bichinho. “Se um cliente demonstra interesse por um piso de madeira, sugerimos repensar a escolha, pois o material sofre com os arranhões, deteriora com a acidez da urina dos animais e limita o processo de limpeza , visto que não pode ser lavado” explica a arquiteta Beatriz Ottaiano.

A mesma restrição serve para o piso laminado, que estraga com a umidade. Entre as opções viáveis, o porcelanato aparece como o tipo de revestimento que atende os mais variados estilos de decoração, devido ao grande número de acabamentos disponíveis – amadeirados, marmorizados, aqueles que imitam concreto, entre outros. Além disso, pode ser limpo com facilidade. 

Leia Também:  Tatuagem de Escorpião: 14 inspirações de tattoo do signo

Revestimento das paredes

Faz parte do comportamento dos animais de estimação o hábito de esfregar o corpo nas paredes da casa. O mercado oferece inúmeras opções de tintas acrílicas laváveis e que facilitam a faxina. Sobre a escolha das cores, as mais escuras são fortes aliadas, pois ajudam a disfarçar a sujeira e, no caso de papel de parede, as versões de vinil podem ser facilmente higienizadas com um pano úmido.

Móveis e decoração

Pets, principalmente os mais bagunceiros, podem fazer uma zona na decoração da casa. Assim, acabam atingindo objetos, danificando os itens e até provocando acidentes. É aconselhável utilizar estantes fechadas! No caso de gatos , que adoram subir nos móveis, a marcenaria pode ser pensada para proporcionar um maior grau de dificuldade nessa escalada.

Também é importante considerar, tanto para as cadeiras quanto sofá, a impermeabilização ou blindagem do tecido para driblar qualquer imprevisto e evitar manchas. Cortinas de linho ou  voil  não são boas opções e devem ser descartadas, pois desfiam com facilidade. Pensando em durabilidade, persianas de rolo são as mais indicadas. Em relação aos tapetes, a sugestão é escolher um modelo produzido com fibras sintéticas de vinil e poliéster, que são laváveis e apresentam a trama totalmente fechada.

Casinhas para pets

Em casas ou apartamentos, não há necessidade de incluir a estrutura de uma casinha completa para os pets na decoração. “Geralmente, elegemos estofados posicionados em um cantinho” ,  diz Ana. Para quem tem uma boa área externa e pretende construir um espaço só para o cachorro , um ótimo material é o pistão, que propicia uma limpeza facilitada e permite que o ambiente fique mais arejado. Caso seja possível, vale construir a casinha sobre uma base de alvenaria, favorecendo a lavagem da área.

Leia Também:  Veja as diversas simbologias das abelhas
Pets e decoração: saiba como adaptar sua casa para o conforto dos animais
Foto: Shutterstock

Praticidade no dia a dia

Para deixar tudo mais organizado e facilitar a rotina, uma dica de decoração é manter todos os objetos dos pets em um único local. Se possível, a guia/coleira, garrafinha de água e sacos higiênicos podem ser guardados próximos à porta de casa , de maneira a agilizar os passeios. Já os brinquedos do animal podem ser armazenados em uma única caixa ou cesto de fácil acesso.

Quanto à alimentação, é importante deixar os potes de comida e água em ambientes estratégicos. Dê preferência para os locais em que o animal permanece por mais tempo, de acordo com a disponibilidade de espaço do seu lar. Isso incentivará hábitos mais saudáveis e ajudará a criar uma rotina.

Hora da brincadeira

Especialmente se o seu pet passa muito tempo sozinho em casa, é fundamental investir em alguns objetos para ele brincar nesses momentos. As opções de brinquedos no mercado são infinitas e, além de entreter o bichinho, ainda ajudam a não comprometer a decoração. Fica a dica!

Consultoria: Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano, da Doob Arquitetura, São Paulo (SP); Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, São Paulo (SP) | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA