MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 27 de setembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para expandir sua rede de contatos, fazer novas amizades, buscar caminhos alternativos, fugir da rotina e ficar atento para todo tipo de novidades. A Lua cresce em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno: é importante equilibrar a liberdade com maturidade e responsabilidade. Vale também cultivar mais realismo, economia e senso prático. O período tem potencial criativo, porém as ideias e projetos podem ser bem planejados, organizados e estruturados para que possam ser colocados em prática.

TOURO 

Bom domingo para fugir da rotina. O Sol segue em Libra e a Lua segue em Aquário: um convite para investir em novas amizades e parcerias. Bom período para conhecer pessoas interessantes que poderão trazer oportunidades. Para ajudar, Vênus se combina com Marte, favorecendo os encontros apaixonados também. A libido e o prazer estão em alta. Mas é bom evitar cobranças e respeitar a individualidade, pois todos querem independência. Vale investir em atividades criativas, no lazer e na autoestima. 

GÊMEOS 

O Sol segue em Libra, favorecendo contatos, acordos e parcerias. É tempo somar forças, de cultivar gentileza e mostrar seu melhor para o mundo. Assim pode atrair mais oportunidades, tanto na vida profissional, quanto amorosa. Porém, Marte desafia Saturno, pedindo cuidado com a pressa e a impulsividade. É importante cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Você pode fazer planos, cultivar perseverança, estabelecer prioridades. Conte com mais intuição para tal.

CÂNCER 

É importante agora equilibrar liberdade e responsabilidade. A Lua segue em Aquário e o Sol segue em Libra: você pode fortalecer o compromisso com parceiros e colaboradores e também reservar espaço para a autonomia. Você pode também aproveitar o domingo para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Continue a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia.


LEÃO

Invista na ousadia, na quebra de velhas regras e na criatividade. A Lua transita em Aquário, favorecendo as atividades em grupo e prometendo inspiração para novas ideias. Aproveite para expandir contatos, atualizar informações, investir em novas tecnologias ou inteirar-se das novidades do mercado. Atividades criativas e inusitadas também ficam favorecidas. A determinação e a força para novas iniciativas crescem na medida em que investe nas novidades e no que realmente gosta de fazer. 

VIRGEM 

É tempo de retomar sua força, deixar para trás velhos hábitos, padrões e condicionamentos. Vênus se combina com Marte, favorecendo atividades físicas, iniciativa, movimento, libido e prazer. Vale investir em sua imagem, em seu marketing pessoal, em sua autoestima para fazer bons contatos. Mas lembre-se que projetos e iniciativas avançam se houver planejamento. Tudo deve ser feito com calma, sem impulsividade. Procure estabelecer prioridades, evite acumular muitos compromissos.

LIBRA

O desejo de crescer, progredir, fortalecer-se e criar vida se acentua. Com o Sol em seu signo, você pode demonstrar melhor suas emoções, investir em novos cursos, buscar o autoconhecimento, a espiritualidade e as expressões artísticas. Bom período para tratamentos de saúde e de beleza, para cuidar de si mesmo com amor e carinho. Invista em sua capacidade de comunicação e sedução! Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo as atividades criativas e os encontros apaixonados.

ESCORPIÃO 

Bom domingo para clarear metas e propósitos. A Lua segue em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno, pedindo atitudes práticas e estratégicas. Aproveite para priorizar assuntos, ou fazer uma lista de tarefas, por exemplo. Vênus e Marte seguem em harmonia, você pode investir na saúde e em sua aparência pessoal. Pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Você está em pleno final de um ciclo solar e finaliza questões importantes. Sua intuição está afiada! Quando o Sol ingressar em seu signo, virão novidades. 

Leia Também:  4 truques caseiros e fáceis para disfarçar celulites e estrias

SAGITÁRIO 

Com o Sol em Libra, a cordialidade, a gentileza e as harbilidade sociais são importantes para que possa angariar colaboradores. A apresentação pessoal, a preocupação com a credibilidade e a estética podem abrir portas. Seu trabalho, profissão e missão de vida ganham novas formas, com mais clareza, entusiasmo e consciência. Você pode olhar pra frente com mais determinação e clareza, para investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Siga conectado com sentimentos elevados. 

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Aquário, é tempo de olhar para o futuro e elaborar novas soluções. Você pode introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um sistema de pensamento mais flexível, livre e criativo. Foco, organização e realismo são fundamentais nessa fase. O Sol segue em Libra para estimular novas parcerias e novas amizades. Seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. 

AQUÁRIO

A Lua transita em seu signo: sua criatividade pode ser melhor estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. Marte desafia Saturno, vale refletir: pelo que vale a pena lutar, perseverar? Quais as próximas metas a serem alcançadas? Você pode estabelecer novas regras, que se ajustem às necessidades. Aproveite o domingo para espairecer, gastar energia com passeios e atividades físicas para conter a inquietação. É importante ser cuidadoso e econômico, evite investimentos arriscados. 

PEIXES 

Mais prazer, gentileza e colaboração. Vênus e Marte se combinam, indicando mais oportunidades no amor e nas finanças. Agora você pode definir propósitos com mais clareza. Com o Sol em Libra, é tempo de bons contatos. Procure meditar também. Ao conectar-se com seu templo interno, encontrará as respostas para que possa seguir em frente mais confiante. Assim fica mais fácil cultivar a integração entre a lógica e a intuição, a razão e a sensibilidade, para que possa concretizar suas inspirações e manifestar abundância.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Leia Também:  Conheça o cabeleireiro que ficodevolve autoestima para cacheadas e crespas

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA