MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 30 de outubro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Durante o dia o clima continua movimentado com a Lua quase cheia em seu signo. Mas é importante relaxar, desacelerar, redobrar a atenção ao promover intercâmbios. A Lua desafia Mercúrio e Saturno, atrasos e mal entendidos estão em pauta. Melhor mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Tudo o que é novo, alternativo, original e criativo pode trazer inspiração. Se for viajar, é bom revisar o carro. No início da noite a Lua ingressa em Touro, o clima pode ficar mais suave.

TOURO 

Tudo fica mais acelerado com a Lua em Áries, todos ficam mais competitivos e autossuficientes. A Lua está quase cheia, o período é de mais intensidade emocional. Procure estar aberto para realinhar assuntos com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e nas críticas. Vale abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades. Já no início da noite a Lua ingressa em seu signo: afeto, conforto e segurança são temas que ganham prioridade. 

GÊMEOS 

A Lua segue no veloz Áries, aproveite para investir em atividades que dependam só de você. Porém, Lua, Mercúrio e Saturno formam aspectos desafiadores, pedindo mais paciência nas comunicações e nos deslocamentos. Pode haver atrasos, é bom evitar negociações ou assuntos complicados hoje. É bom evitar também longas filas de espera e serviços demorados. Amanhã chega a Lua cheia, os ânimos tendem a ficar exaltados. Quanto mais independência, bom humor e tranquilidade, melhor. 

CÂNCER 

Hoje é um daqueles dias em que a ansiedade, a pressa e a impaciência são contraproducentes. Ciente disso, procure desacelerar, cultivar leveza, bom humor e autonomia, sem críticas, reclamações ou cobranças. Lua, Mercúrio e Saturno pedem mais atenção nas comunicações. É importante planejar intervalos para evitar o estresse. Autonomia e independência devem falar mais alto. Vale também diminuir as expectativas, para não contar com o ovo antes da galinha. No início da noite e Lua ingressa em Touro, o clima tende a melhorar.


LEÃO 

Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Mas o Sol confronta Urano, pedindo cuidado com atitudes imprudentes. Muitas situações chegam ao clímax com a Lua quase cheia. Evite exagerar nas cobranças e no controle, a independência deve falar mais alto. O que está em desuso pode ficar para trás, assim abre espaço para novas pessoas, convites e oportunidades. 

VIRGEM  

Negociações, detalhes práticos e transações comerciais pedem mais atenção e paciência. Hoje a Lua se desentende com Mercúrio e Saturno: quando isso acontece, atrasos são comuns. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Cuidado com as críticas e língua ferina, para evitar conflitos. Procure sintonizar-se com assuntos que possam trazer inspiração, ao invés de alimentar pensamentos negativos. 

LIBRA 

Cuidado com a pressa! A Lua segue em Áries, prefira atividades que possa exercer com independência. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO  

Sua alma anseia por coisas novas, o desafio introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. O Sol segue em seu signo e confronta Urano, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas.  Cuidado com brigas e reações emocionais exacerbadas. A Lua segue quase cheia, melhor evitar cobranças e discussões. O melhor a fazer é dar espaço pra si mesmo e os outros. Vale cultivar criatividade, fugir da rotina e fazer algo diferente.

Leia Também:  Ateliê em casa: 6 dicas de organização para você montar o seu

SAGITÁRIO  

Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Júpiter segue junto com Saturno e Plutão em Capricórnio: período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Melhor evitar situações tensas, disputas de poder e confrontos. O que está por um fio pode se romper. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. 

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em Áries, prefira tomar iniciativas com mais autonomia. Porém, evite acelerar demais, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. Lua, Mercúrio e Saturno indicam possíveis atrasos e mal entendidos, é preciso calma, atenção e paciência. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUÁRIO 

Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. O Sol confronta Urano, cresce o desejo de revolucionar e de se reinventar. Mas a impulsividade exagerada, a rebeldia, as atitudes individualistas e imprudentes podem ser prejudiciais. Rupturas, imprevistos e rompimentos podem ocorrer. É importante cultivar leveza, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia. Depois do trabalho, momentos de paz e relaxamento são muito bem vindos.

PEIXES 

Aproveite para arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito, mas sem cobrar nada de ninguém. Vale cultivar liberdade, programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. Procure redobrar a atenção ao trocar informações importantes. Evite a impulsividade, a impaciência e as decisões precipitadas. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Pequenas reformas: dicas para transformar a sua casa neste fim de ano

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Pequenas reformas: dicas para transformar a sua casa neste fim de ano

Com a aproximação das festas de fim de ano, é comum que as pessoas promovam pequenas reformas em casa para começar o novo ciclo com ares renovados. Mas, embora pareça complexo, esse processo não precisa ser necessariamente trabalhoso. Com algumas soluções simples, é possível obter resultados satisfatórios e decorações incríveis.

De acordo com Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor, o principal ponto para facilitar tudo é organizar o trabalho de forma racional, buscando utilizar ferramentas adequadas para cada tarefa: “Pequenas reformas podem fazer uma grande diferença no design dos ambientes, sem a necessidade de grandes investimentos”. Confira as dicas do especialista!

4 dicas práticas para realizar pequenas reformas em casa

Pequenas reformas: dicas para transformar a sua casa neste fim de ano
Foto: Shutterstock

Defina suas prioridades

O primeiro passo para conquistar o resultado que se deseja é definir todos os reparos que serão realizados. Para facilitar o processo e não acabar transformando a pequena reforma em uma grande obra, é fundamental identificar quais são os aspectos que mais importam no momento. Nesse sentido, dê preferência àquilo que é urgente, mas não se esqueça de considerar os aspectos que envolvem o processo da reforma.

Leia Também:  Dia de Ians: A deusa das tempestades

Você pode, por exemplo, renovar a pintura das paredes , trocar o revestimento do banheiro ou até mesmo sofisticar o forro de gesso. Entretanto, é preciso avaliar se há vazamentos, infiltrações, falhas na rede elétrica e demais fatores que podem interferir no andamento da obra.

Elabore um pequeno projeto

Os prazos para reformas de final de ano geralmente são apertados; e atrasos podem gerar grandes frustrações. Para evitar esse problema, é muito importante contar com um projeto bem elaborado de todas as etapas da obra. Nesse caso, o ideal é contratar um arquiteto ou engenheiro civil para gerenciar todas as fases, evitando as indecisões que impactam no andamento.

Entretanto, caso este custo esteja fora da sua realidade financeira , é possível contar com o auxílio de um empreiteiro com experiência nesse tipo de serviço e que possua boas referências. Assim, basta criar um pequeno esboço das mudanças que pretende realizar em casa e garantir que as transformações correspondam de fato às suas expectativas.

Leia Também:  Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz

Determine um orçamento

Com o auxílio do profissional responsável pela obra, procure listar os materiais que serão necessários e faça orçamentos em diferentes lojas antes de fechar negócio. Para aproveitar os melhores preços e condições de pagamento, priorize as compras antecipadas e sempre pague à vista. Isso garantirá maiores descontos junto aos fornecedores e evitará paralisações na reforma por motivos financeiros.

Crie uma planilha de controle

O planejamento e a organização financeiros são o principal ponto para uma reforma bem-sucedida. Nesse sentido, as planilhas são ferramentas essenciais, pois permitem o acompanhamento de cada etapa da obra, além de fornecerem informações para o controle de custos. No geral, esse documento engloba informações de todas as despesas, principalmente aquelas com material de construção e mão de obra. Fica a dica!

Colaboração: Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA