MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 4 de agosto de 2021

Publicados

em


source
As mandalas do horóscopo do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

O período de recolhimento e finalizações continua. Sol e Mercúrio fazem aspectos desafiadores com Saturno e Urano, é importante tranquilizar as emoções com mais receptividade, leveza e flexibilidade. Evite posturas rígidas ou exigentes. A Lua segue no comunicativo Gêmeos durante o dia, no período da noite o clima fica mais intimista com o ingresso da Lua em Câncer. É bom reservar mais tempo para reflexões, descanso e introspecção. Estar junto de pessoas queridas se torna ainda mais fortalecedor.


TOURO  

Período ideal para cuidar de si mesmo e restaurar forças. Você pode aproveitar para cultivar equilíbrio emocional, buscar inspiração no conforto de casa, cultivar relações mais íntimas, distribuir carinho e fortalecer os laços de afeto. Intimidade, sensibilidade e acolhimento ficam favorecidos. Vênus se alinha com Urano, favorecendo pequenas novidades, arrumações, mudanças, para que sua rotina fique mais confortável e funcional. Bom período para atividades criativas também, que podem renovar as energias.

GÊMEOS  

Você pode encontrar novas soluções para questões que estavam pendentes. Durante o dia a Lua segue em seu signo: é importante cultivar suas habilidades comunicativas, lidar com um assunto de cada vez e tomar providências necessárias para conclusões gerais. Já na parte da noite a Lua minguante ingressa em Câncer: vale passar mais tempo em casa, em clima de intimidade, cultivar segurança, palavras de acolhimento e conforto. Período ideal para ler, refletir, alimentar a alma com boas informações, desfazer conflitos, descansar e renovar suas forças. 

CÂNCER 

No período da tarde, Lua e Júpiter prometem entusiasmo, mas evite acumular muitas tarefas. Com calma você pode fazer bons contatos, atualizar informações e esclarecer assuntos. No início da noite a Lua minguante ingressa em seu signo e você fica mais sensível. O destaque vai para atividades mais amenas, introspectivas e intimistas. Aproveite para concluir o que for possível, sem forçar situações. Procure cultivar carinho e compreensão em suas relações. Novos projetos virão com a Lua nova do próximo domingo.

Leia Também:  Projeção astral: entenda o que é e como praticar sem medo

LEÃO  

Em tempos de Lua minguante, aproveite para colocar os pingos nos is e concluir o que for possível. Mas Sol e Mercúrio se desalinham com Saturno e Urano, pedindo mais jogo de cintura. Evite exagerar no controle, nas críticas, evite também ficar atolado de compromissos. O aprendizado é surfar com a vida, ao invés de controlar. Invista no que possa promover a restauração de forças. A Lua ingressa em Câncer no período da noite e cresce a vontade de curtir a vida doméstica. É tempo de renovar as energias. 

VIRGEM 

Você viu?

Você pode finalizar assuntos, mas evite grandes gastos e loucas aventuras. A Lua minguante e balsâmica traz uma energia de síntese: momento de refletir, meditar, avaliar e resumir. É importante concluir pendências e reservar momentos para ficar sozinho. O céu pede mais receptividade, leveza e flexibilidade nos intercâmbios. Mas aproveite também para desfrutar do conforto doméstico, na companhia dos entes queridos. Na próxima semana, com a Lua nova, poderá lançar novas sementes e estabelecer novas intenções.

LIBRA 

É tempo de concluir, finalizar e resumir. Você pode encaminhar as últimas pendências e passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. Aproveite para desfrutar da melhor maneira a companhia dos entes queridos. A Lua minguante ingressa em Câncer no início da noite, os encontros íntimos tornam-se ainda mais inspiradores. Busque terapias e atividades que possam tranquilizar a mente e as emoções. Vênus se alinha com Urano favorecendo mais independência, também a introdução de novas técnicas e tecnologias em sua rotina.

ESCORPIÃO

O período é de finalizações gerais. Aproveite para colocar-se em movimento com mais flexibilidade, agradecer o ciclo que passou, deixar a vida fluir naturalmente e curar seu coração. É hora de conter a inquietação, deixar de lado as exigências, cultivar mais recolhimento também. Com a Lua minguante, procure equilibrar a agenda com períodos de reflexão e introspecção. Aproveite para organizar seus compromissos, programe para a próxima semana os novos lançamentos e projetos, com a chegada da Lua nova. 

Leia Também:  Funeral de Gabby Petito é realizado com urna vazia

SAGITÁRIO 

Você pode falar com que for preciso para concluir assuntos, dar fechamento ao que foi iniciado. Mas o período também é de interiorização, bom para cuidar da casa, das questões domésticas e passar mais tempo junto às pessoas que ama. A Lua segue na fase minguante e balsâmica: um convite para a introspecção, para elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Anote as boas ideias! Novos assuntos poderão ser ativados a partir de domingo, com a Lua nova.

CAPRICÓRNIO

É tempo de finalizar as últimas pendências. Com a Lua minguante na fase balsâmica, não é bom forçar nada, nem fazer exigências. É importante também cultivar a harmonia emocional, reservar mais tempo para relaxar. O Sol confronta Saturno, evidenciando a importância de respeitar limites, cuidar bem do corpo, da mente e das emoções. Ainda bem que Vênus se combina com Urano, favorecendo o gostinho de novidades na rotina. Você pode renovar as energias com atividades criativas e independentes.

AQUÁRIO

A criatividade e a ousadia ficam favorecidas. Bom período para renovar as energias, perdoar, libertar-se de velhas mágoas, movimentar energias, abandonar vícios e hábitos nocivos. É hora de finalizações, organização e fechamento. Você pode contar com mais agilidade nos contatos, nas negociações e na conclusão de tarefas. A Lua segue na fase minguante e ingressa em Câncer no período da noite, pedindo que desacelere. Vale passar mais tempo sozinho, em casa, ou em ambientes mais íntimos e acolhedores.

PEIXES 

Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos e mudar de opinião, caso seja necessário. Com a Lua minguante, prefira a simplicidade, melhor evitar grandes movimentos e investimentos. Aproveite para cultivar uma postura mais receptiva, elevar os sentimentos, descansar e renovar as forças também. Tudo o que possa promover proximidade, segurança, acolhimento e afeto ganha destaque. A preferência vai para a conclusão de assuntos em clima de intimidade, com análises, reflexões e bons diálogos.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Princesa Mako, do Japão, desiste de título real para casar com amor verdadeiro

Publicados

em


source
Princesa Mako e Kei Komuro são noivos desde 2017
Reprodução/Instagram @cofrereal

Princesa Mako e Kei Komuro são noivos desde 2017

Princesa Mako, 29, é neta do imperador Akihito do Japão, e está prestes a desistir do seu  título real para casar com seu ex-colega de faculdade, Kei Komuro. Ela também deve abrir mão de um pagamento único correspondente à US$ 1 milhão de dólares, de acordo com o comunicado feito sábado (25) à mídia local. O casamento entre os dois é uma  polêmica real e já foi atrasado uma vez pelo status de plebeu do noivo.

A princesa Mako e Kei anunciaram o noivado em 2017, mas um ano depois decidiram adiar o casamento por serem muito jovens, dizendo que precisavam de tempo para planejar o futuro juntos. Fontes da Casa Imperial disseram à CNN na época que o adiamento foi devido à “falta de preparação”. Segundo a secular lei japonesa, o casamento entre um membro da realeza e um plebeu exige que a princesa Mako abra mão de seu status real.

Os membros que saem também têm direito a um pagamento único. No entanto, o governo deve concordar que a princesa renuncie ao pagamento, no valor de até 150 milhões de ienes (US $ 1,35 milhão) para a realeza desistir de seu status para se casar com plebeus. A emissora NHK disse que a data do casamento pode ser anunciada em outubro e a mídia japonesa especula que o casal tem planos de morar nos Estados Unidos.

Falta realeza

A lei imperial permite que o trono seja passado apenas para herdeiros do sexo masculino. As outras princesas solteiras da família também perderiam seu status real se se casassem com plebeus – uma possibilidade que poderia deixar a família imperial sem membros suficientes para cumprir seus deveres públicos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA