MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 7 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Com a Lua minguante, vale repor as energias e deixar a vida seguir seu curso natural, sem grandes expectativas. A preferência vai para atividades que possa fazer sozinho, com autonomia. A Lua ingressa em seu signo pela manhã, favorecendo iniciativas conclusivas. Mesmo com a Lua minguante, o ritmo da vida se acelera. A Lua se combina com Mercúrio para favorecer contatos, intercâmbios, negociações e reuniões de pauta. Vale lembrar que, com a Lua minguante, não é bom inaugurar projetos. Prefira concluir os assuntos possíveis. 


TOURO 

Boas conversas podem trazer inspiração e novas ideias. A Lua ingressa em Áries e tudo fica mais acelerado. Lua e Mercúrio favorecem bons contatos e boas conversas. Mas é bom também reservar momentos para recarregar baterias, dar rédeas soltas para a imaginação. A Lua segue na fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Vênus ainda se desalinha com Júpiter, cuidado com excessos na busca de prazeres, ou expectativas exageradas. Vale também cultivar prudência em gastos e investimentos.

GÊMEOS 

A Lua ingressa em Áries, favorecendo atividades que possa realizar com independência, espaço e autonomia. Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões. Procure cultivar paz e gratidão, pois é a partir dessas qualidades que conseguirá atrair o sucesso. 

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que pela manhã ingressa em Áries: cuidado com a impaciência e a agressividade. Não é hora de cobranças, nem de começar algo novo. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Vale gastar energia para evitar a ansiedade. Lua e Mercúrio favorecem tarefas práticas e intercâmbios, Aproveite para falar com quem for preciso e tornar a sexta-feira mais produtiva. Lembre-se que o amor e a dedicação se demonstram mais com gestos e atitudes.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de junho de 2021

LEÃO 

Período bom para finalizações, balanços, fechamentos, arrumações e organizações. Com a Lua minguante em Áries, a inquietação pode aumentar, dá mais certo agir espontaneamente. Utilize-a de forma produtiva. Procure colocar-se em movimento, aproveite para tomar iniciativas e providências conclusivas. Procure também não radicalizar opiniões e atos para não causar conflitos. A comunicação está favorecida, mas doses de recolhimento e receptividade também são importantes. Não convém forçar situações.

VIRGEM 

Você viu?

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Cuidado com a ansiedade, o entendimento pode ser promovido com palavras amorosas, sensíveis e compreensivas. Esteja aberto para corrigir posturas rígidas e exercitar sua capacidade de compreensão. A fluidez acontece com o uso da delicadeza, da intuição e da sensibilidade. O período pode render mais: Lua e Mercúrio favorecem contatos e providências práticas.

LIBRA 

O desafio é lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade. Continue a ter cuidado com a carência, a insatisfação e as ilusões. Não é uma boa hora para grandes gastos! Tolerância, generosidade e paciência são os antídotos. Aproveite para finalizar questões e visualizar mentalmente suas novas conquistas. Procure também refletir sobre como pode crescer, ampliar conhecimentos, atrair mais oportunidades e conquistas. 

ESCORPIÃO 

Cresce a energia para iniciativas com a Lua em Áries. Porém, cuidado com os extremos com a imprudência e a impulsividade. Evite também cobranças e exigências excessivas. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia. Vale cultivar leveza e criatividade para encontrar caminhos alternativos. Prefira atividades que possa realizar com autonomia e independência. Bom período também para falar com as pessoas, concluir assuntos, cumprir prazos e finalizar pendências.

Leia Também:  Ensino à distância: "Sinto que estou negligenciando a educação dela"

SAGITÁRIO 

É tempo de ampliar a visão, buscar inspiração em ensinamentos elevados, encantar-se com a natureza ou com obras artísticas. Continue a investir nos estudos e na expansão da consciência. A mente está estimulada, bom período também para valorizar seus potenciais criativos, suas qualidades inatas. A Lua minguante ingressa em Áries e o ritmo da vida se acelera. A dica é usar a palavra com gentileza e consciência, para aprofundar assuntos. Cuidado com exageros nos gastos. Avalie, pondere, investigue, converse com as pessoas. 

CAPRICÓRNIO 

É bom agir com independência, evite serviços demorados e longas esperas. A Lua minguante ingressa em Áries pela manhã, muitos assuntos podem ser ativados e concluídos. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e elevados. Lua e Mercúrio favorecem conversas esclarecedoras, bom período para concluir negociações. Boas ideias podem surgir, vale anotá-las para ativar novos projetos a partir do dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Seja diplomático e cordial para que possa resolver os assuntos possíveis. Aproveite para pensar melhor sobre seus projetos, meditar. A Lua ingressa em Áries, e tudo fica mais rápido. Mas cuidado para não acelerar demais, mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Confie em sua criatividade e flexibilidade para superar desafios. Com a Lua na fase minguante, vale cultivar mais análise e introspecção. Reserve tempo para digerir e assimilar as experiências desta lunação.

PEIXES 

Interiorização e reflexão são importantes agora. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. A Lua minguante segue em Áries, bom também para atividades físicas, como a dança, por exemplo. Ao colocar-se em movimento pode ter novas ideias e importantes percepções. Sua sensibilidade está estimulada pela combinação de Vênus com Júpiter e Plutão. Mas cuidado com excessos, exageros e insatisfações. Desconfie de promessas grandiosas demais. Procure pesquisar, refletir, elaborar planos e estratégias.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Decoração: dicas para montar um bar em casa

Publicados

em


source
Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Não é novidade que o brasileiro adora celebrar junto aos amigos e familiares, enquanto aprecia uma boa bebida. Contudo, a pandemia da Covid-19 mudou completamente o cenário e, por enquanto, ainda é melhor evitar frequentar bares e restaurantes. A solução para esse problema pode ser montar um bar em casa. 

O arquiteto Bruno Garcia de Athayde indica a inclusão de bares planejados dentro de casa, como forma de remeter aos bons tempos aproveitando o conforto de casa. Entenda como apostar nesse espaço.

Definição do ambiente

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

“O primeiro passo é definir em qual cômodo da casa o bar será instalado. O aproveitamento de espaço interfere muito na hora da escolha do tipo de mobiliário. Assim, encontrar o local ideal para guardar as bebidas e utensílios é essencial para definir o tamanho do bar”, diz.

Segundo o profissional, a intenção é otimizar o ambiente, privilegiando áreas sociais. Contudo, até mesmo corredores podem ser aproveitados. Tudo depende se o foco principal é somente armazenar e exibir as bebidas ou criar um espaço de descontração.

Estilo

Você viu?

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Do clássico ao moderno, definir o estilo é super importante. Segundo o arquiteto, existem múltiplas características a serem escolhidas, já que o bar deve respeitar o espaço em que será colocado, ao mesmo tempo em que deve refletir o gosto pessoal de seu dono. “O estilo vai definir as cores, materiais e artigos do planejado. O bar pode ser integrado a um móvel, fixado em um local independente e até mesmo ter rodinhas”, comenta.

Leia Também:  Aromaterapia para esquentar o Dia dos Namorados

Organização

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Em seguida, acontece a personalização do móvel. “Este é o momento de estabelecer o que o bar vai abrigar. É preciso se questionar se o móvel vai guardar apenas garrafas de bebidas ou copos e taças também serão alocados em compartimentos separados”, aponta. De acordo com Bruno, é possível instalar apenas uma bancada ou montar uma área gourmet, por isso é necessário entender qual a função do bar.

Decoração

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

A última etapa é por conta do proprietário. Ao refletir sobre o que quer transmitir com o bar em casa, ele deve concluir se a decoração do planejado será um complemento a dos cômodos ou uma contraposição ao que a casa transmite.

“Também é preciso pensar na iluminação, que interfere na exibição dos itens guardados e está relacionada ao momento de preparo do seu cocktail. Acessórios como espelhos, esculturas ou placas temáticas também podem incorporados ao projeto, para que finalmente você possa aproveitar seu novo bar em casa”, conclui.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA