MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 7 de março de 2021

Publicados

em


source
A mandala do dia leva o nome de
Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo te ajudam a tomar as decisões do dia a dia com mais tranquilidade

ÁRIES 

O período de reflexões, finalizações e autoanálise continua com a Lua minguante, que agora segue em Capricórnio. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida. Continue a ter cuidado com disputas e situações arriscadas. Procure desacelerar, reservar mais tempo para recolhimento. Ainda assim, Mercúrio e Júpiter seguem juntos e favorecem os intercâmbios. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para que possa se superar.

TOURO 

É tempo de criatividade e independência. A Lua minguante segue em Capricórnio e o Sol segue em Peixes: você pode aproveitar o domingo para sonhar, dar asas à imaginação, ver filmes ou investir numa atividade ligada às artes. Aproveite para alimentar a alma com tudo o que possa trazer inspiração. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Urano, favorecendo atividades diferentes e originais. Os condicionamentos ficam mais baixos, bom período para mudar, deixar algo que está velho para trás.

GÊMEOS 

Atenção para a ansiedade e a inquietação. Ouça muita música, medite, revise atitudes e erros cometidos com os outros. A Lua segue minguante em Capricórnio, indicando um período ideal para análises e finalizações. Marte segue em seu signo: continue atento para não entrar em discussões desnecessárias. Ainda bem que Mercúrio continua junto com Júpiter, você pode investir em seus dons de comunicação, em novas tecnologias, novos aprendizados e no pensamento positivo.

CÂNCER

Bom domingo para as artes, as atividades criativas e prazerosas. A Lua minguante segue em Capricórnio, combina forças com Vênus e Urano. Em tempo de fechamento e conclusões, aproveite para tomar as medidas necessárias e fazer o tempo render mais. Razão, inspiração e emoção se harmonizam. Conte com clareza para decisões, aproveite para fazer bons contatos e encaminhar as tarefas. Fique atento para as novas ideias, para assimilar novos conceitos e para novas ideias que possam surgir.

Leia Também:  Precisando de ajuda no amor? Confira 5 simpatias com frutas para se dar bem

LEÃO

A intuição está ativada, procure conectar-se com ela para enxergar melhor seus propósitos e dissipar conflitos internos. O Sol segue em Peixes e a Lua minguante segue em Capricórnio: conte com disposição e confiança para boas trocas, para investir em algo criativo e inovador. Fique atento aos sonhos, aos encontros e acontecimentos, ao “acaso”, que na verdade são sincronicidades a lhe indicar o caminho. Você pode repensar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

VIRGEM 

Etapa importante no mundo social e dos relacionamentos, você agilizar e concluir muitos assuntos. Mercúrio combina forças com Júpiter, favorecendo a clareza e a vontade de aprender coisas novas. Mas em tempos de Lua minguante, evite acumular tarefas e procure diminuir o ritmo. Agilidade não tem nada a ver com pressa, nada é tão urgente quanto parece. Ao desacelerar você ganha mais consciência. Cuidado também com disputas, para evitar conflitos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas. 

Você viu?

LIBRA 

Está mais fácil interagir com as pessoas, boas soluções podem surgir. A Lua segue minguante em Capricórnio e combina forças com Vênus, favorecendo atividades mais prazerosas. Mercúrio segue cjunto com Júpiter, aproveite para estabelecer estratégias e concluir o que for possível. Mas cuidado para não acelerar demais. O período agora é de esclarecimento, análises e fechamento. Momentos de recolhimento também são bem vindos. Fique atento à intuição, você pode perceber coisas que não via antes.

ESCORPIÃO

É tempo de mais recolhimento, bom para deixar a vida fluir com mais receptividade. A Lua segue minguante e o Sol segue em Peixes: procure para dar asas à imaginação e alimentar sua alma com coisas belas. Cuidado com a pressa e a impulsividade. Evite situações arriscadas, estamos em plena pandemia! Evite também forças situações, o que não vingou nessa lunação poderá ser tentado de novo após a próxima Lua nova.  Música tranquila, meditação, boas leituras ou um banho de arte e cultura são sempre bem vindos. 

Leia Também:  Vera Fischer posa com macacão transparente: "Para arrasar"

SAGITÁRIO 

Período ideal para rever posicionamentos e finalizar assuntos. Com a Lua em Capricórnio, tudo o que for combinado pode e deve ser cumprido. Mercúrio segue junto com Júpiter, prometendo criatividade, vontade de ousar e inovar. Atenção para as soluções originais que podem surgir. Mas é bom lembrar que a Lua segue na fase minguante, vale diminuir as expectativas. Conclua o que puder e procure controlar o impulso de falar demais sobre novos projetos, até mesmo para evitar a inveja das pessoas. 

CAPRICÓRNIO

Período produtivo, conte com mais intuição também. É tempo de dar fechamento ao que foi iniciado com a Lua nova. A Lua minguante segue em seu signo, combina forças com Vênus e Urano para favorecer a criatividade. Você pode finalizar assuntos de forma mais sensível e inspirada. Procure alimentar-se com temas elevados e artísticos. Mas atenção para evitar confrontos. É importante cautela, prudência, gentileza e respeito. Com o Sol em Peixes, invista na empatia, na compaixão e na solidariedade.

AQUÁRIO 

Aproveite o domingo para movimentar as energias de casa, você pode até mudar algo de lugar. Com a Lua em Capricórnio, o sentimento de responsabilidade e de compromisso prevalece. Mas a Lua se combina com Vênus e Urano, pode bater aquela vontade de inovar. O pensamento está ágil, criativo e inventivo. Soluções alternativas e originais estão em pauta. Utilize a diplomacia para conciliar opiniões contraditórias e concluir acordos. Mas evite a pressa, esteja atento para controlar a impulsividade, a ansiedade e a agressividade.

PEIXES 

Vale investir em tudo o que traz inspiração. O Sol continua em seu signo e caminha para se encontrar com Netuno: mais sensibilidade, imaginação, refinamento e empatia. Aproveite o dia para meditar, vale buscar o contato com a Natureza. Em tempos de Lua minguante, é bom reservar momentos para descanso, reflexão e recolhimento. Não é uma boa hora para iniciar projetos ou acumular muitos compromissos. Bom período também para estudos místicos, atividades de cunho espiritual e/ou artístico.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok; conheça o slugging

Publicados

em


source

Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok
Reprodução: Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok

Novidades no mundo da beleza é o que não faltam. Sempre movimentado por novas tendências, uma área que ganha cada vez mais força é a dos cuidados com a pele – o famoso skincare .

A febre do momento, que viralizou no aplicativo de vídeos Tiktok , se trata se um produto básico, que, até então, nem era tão popular: a vaselina. Com a proposta de continuar cuidando do rosto mesmo durante o sono, o truque chamado “slugging” consiste em passar uma camada generosa do produto na face, deixando mesmo um aspecto bem pegajoso (o que justifica seu nome, que tem a ver com lesma), como uma máscara .


Essa nova skincare gosmenta já virou tendência, por isso conversamos com o médico dermatologista e membro da Doctoralia, Dr. Érico Pampado Di Santis, para conhecer os benefícios e malefícios desse produto para a pele e descobrir quais são suas indicações. Será mesmo que serve para todo mundo?

Leia Também:  Incensos para trazer mais prosperidade no trabalho
Vaselina
A vaselina costumava ser usada para hidratar os lábios – Shutterstock

A vaselina sólida também conhecida como petrolatum, é normalmente utilizada em manipulações de alguns produtos quando há a intenção de deixá-lo com aspecto mais amanteigado, segundo o especialista. Além disso, ele explica que sua indicação é para peles excessivamente ressecadas ou acometidas por alguns tipos de psoríase e regiões do corpo que já são naturalmente secas, como pés e mãos. Logo, o uso da substância em peles oleosas ou acneicas não é indicado, pois, poderá desobstruir os poros.

Você viu?

O médico alerta sobre o uso excessivo da substância. “Pode obstruir os poros e a saída das secreções naturais da pele. Em áreas que já produzem sebum (oleosidade natural da pele), o uso pode aumentar essa produção, podendo causar acne ou dermatite seborreica, por exemplo”.

Aderir a essa hidratação noturna não é uma recomendação médica frequente devido à face já ser uma área mais oleosa, conta Dr. Érico. Entretanto, há exceções em casos específicos. “Após a realização de alguns procedimentos como laser ou peelings, ou em casos de acidentes como queimaduras, sob orientação do dermatologista para auxiliar na recuperação”, explica.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de abril de 2021

Como foi visto, o slugging é considerada a última etapa da skincare, vez que o truque é tratar a pele mesmo durante o sono. Diferente dessa recomendação popular, o dermatologista enfatiza que a vaselina não é um bom hidratante facial de rotina, portanto só deverá ser usada quando receitada por um profissional da área. “O mercado já oferece uma gama diversa de produtos mais compatíveis com a região da face que podem se encaixar na rotina de hidratação diária, conforme o tipo de pele de cada um”, conclui o médico.

Ressaltamos a importância de sempre consultar um dermatologista antes de usar algum produto, porque cada pele reagirá de uma forma diferente. O uso indevido pode não gerar os resultados esperados e causar efeitos colaterais, como alergia, por exemplo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA