MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 9 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES 

Você pode ficar mais acelerado com a Lua minguante em seu signo. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da cura e da restauração de forças. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: é importante cultivar mais tolerância, comunicar-se com cuidado, cuidar de si mesmo e de sua energia. Ainda bem que Marte se alinha com Urano, favorecendo a quebra da rotina, também de velhos condicionamentos. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, sem cobranças e exigências.


TOURO 

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. A Lua desafia Plutão, as reações podem se tornar mais exaltadas e trazer prejuízos. Melhor não contar com a colaboração de ninguém, diminuir as expectativas, conter os gastos. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. Vênus ingressa hoje em Gêmeos para favorecer a curiosidade. Vale investir em diálogos, leituras e estudos prazerosos.

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. A Lua desafia Plutão, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões. A boa notícia é que Vênus ingressa hoje em seu signo, favorecendo a autoestima e os cuidados pessoais. Aproveite para cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de descanso. Procure reservar momentos para meditação, reflexões e avaliações.

CÂNCER 

O período é de conclusões, mais recolhimento e receptividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar de vez certos assuntos. Finalize tudo o que for possível, sem forçar situações com críticas e reclamações. Com a Lua minguante em Áries, a impaciência pode aumentar. As emoções ficam mais exaltadas na parte da tarde. Ciente disso, evite divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia.  

Leia Também:  Confira a estreia de Tiago Leifert no "Domingão"

LEÃO

Conclua os assuntos possíveis, mas é importante evitar a pressa ou a correria. A Lua desafia Plutão, é bom evitar disputas e situações arriscadas. Avalie bem as possibilidades, evite também julgamentos e cobranças. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante em Áries: a energia pode ser usada para movimentos físicos. Porém, é bom cultivar moderação e respeitar seus limites energéticos. Melhor deixar lançamentos e novos projetos para depois do dia 11, com a Lua nova. 

VIRGEM 

Você viu?

No pique da Lua minguante, procure intercalar as atividades com momentos para ficar sozinho e promover avaliações. A Lua desafia Plutão hoje, é bom diminuir as expectativas e evitar disputas. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Reserve tempo para relaxar, com mais abertura para a compreensão. Divulgações, lançamentos, novos projetos e contatos, só a partir da próxima Lua nova, que chega no dia 11. 

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. A Lua segue minguante em Áries e desafia Plutão: procure perceber se suas reações são imediatistas e infantis. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Ainda bem que Vênus ingressa em Gêmeos para favorecer diálogos mais leves e prazerosos. Bom para estudos e leituras também. Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas para outro momento.

ESCORPIÃO 

Evite conflitos e situações tensas. A Lua desafia Plutão, as reações podem ser exacerbadas. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimas para espairecer e transmutar as energias.

Leia Também:  Simpatias para se sentir mais bonita

SAGITÁRIO 

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou agressividade. Ainda bem que no período da noite, Lua e Júpiter prometem elevar o astral. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, esclareça dúvidas, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. 

CAPRICÓRNIO 

Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. É aconselhável evitar assuntos delicados, voltar para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. É bom evitar situações arriscadas e conflituosas. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão após o dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. Marte segue em harmonia com Urano: os condicionamentos ficam mais baixos, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover limpezas e libertações. Mas evite discussões e situações tensas. A Lua desafia Plutão, vale baixar as expectativas. Quanto mais sossego e tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. É importante dimensionar as expectativas com realismo para evitar loucuras ou excessos. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

Publicados

em


source

Alto Astral

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo
Reprodução: Alto Astral

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

Protagonista dos cafés da manhã e lanches da tarde, o pãozinho mais famoso do Brasil teve origem aqui mesmo, na América do Sul, e ganhou força no estado de Minas Gerais, onde era regularmente cozinhado nas antigas fazendas.

Você já sabe do que estamos falando, não é mesmo? O pão de queijo! Ele é um dos alimentos que mais recebe elogios quando gringos visitam o país, ou mesmo quando tenta ser reproduzido em outros lugares do mundo.

Além disso, com o passar do tempo, o pão de queijo passou a ser incrementado, ganhando, por exemplo, versões recheadas doces e salgadas. E as invenções não pararam por aí: atualmente, sua massa foi incorporada a outros pratos, como tortas e pizzas!

Para inovar, confira 9 receitas super práticas e gostosas feitas a partir do delicioso e brasileiro pão de queijo!

Pão de queijo gigante

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 30min Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1 xícara (chá) de polvilho azedo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Óleo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o queijo, o polvilho doce e o azedo, e o sal até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture em uma colher. Despeje em uma forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro untada. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva.

Minipizza de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 250g de polvilho doce (aproximadamente)
  • 250g de polvilho azedo
  • Óleo para untar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 500g de salsicha em rodelas
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 300g de queijo muçarela ralado
  • Orégano para polvilhar

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, a salsicha e refogue por 3 minutos. Adicione o molho de tomate e cozinhe até ferver. Desligue e reserve. Para a massa, em uma tigela, misture os ovos, o queijo, o óleo e o leite. Acrescente os polvilhos, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais polvilho doce. Divida a massa em bolinhas e abra com um rolo, formando disquinhos de 10 cm. Coloque um ao lado do outro em uma forma grande untada, espalhe o refogado de salsicha sobre eles e cubra com a muçarela. Polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Sirva.

Palito de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 50min Rendimento: 25 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • Sal a gosto
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • Margarina para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o leite, o óleo e sal. Deixe amornar e misture com o polvilho doce. Adicione o queijo meia cura e os ovos, misturando até ficar homogêneo. Acrescente a água, aos poucos, até obter uma consistência lisa. Unte levemente as mãos e enrole a massa, formando rolinhos. Corte no tamanho que desejar e coloque em uma forma untada. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Sirva.

Leia Também:  Dica de benzedeira: o poder da arruda

Torta de pão de queijo com frios

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h10 Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • Margarina para untar
  • 2 xícaras (chá) de leite quente
  • 2/3 de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1 xícara (chá) de Catupiry®

Recheio

  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
  • 1 lata de milho-verde escorrido
  • 1 xícara (chá) de queijo prato em cubos
  • 1 xícara (chá) de mortadela em cubos
  • 1 xícara (chá) de presunto em cubos

Modo de preparo

Reserve os polvilhos em uma tigela e bata os ingredientes restantes no liquidificador até homogeneizar. Despeje na tigela e misture até homogeneizar. Espalhe metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível, untada e espalhe os ingredientes do recheio misturados. Faça uma camada com o Catupiry®, cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Desenforme morna e sirva.

Pão de queijo com doce de leite

Você viu?

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de queijo meia cura ralado
  • 2 xícaras (chá) de doce de leite
  • Óleo para untar

Modo de preparo Em uma tigela, misture o polvilho e o sal e reserve. Misture o leite e a margarina em uma panela e leve ao fogo médio até levantar fervura. Despeje o leite sobre o polvilho, aos poucos, mexendo com uma colher até formar uma massa homogênea e deixe esfriar. Junte os ovos, um a um, e misture com as mãos. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Modele bolinhas com as mãos e coloque em uma forma untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, corte ao meio e recheie com porções do doce de leite. Sirva em seguida.

Pão de queijo com goiabada

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 15 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 500g de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 500g de queijo de minas curado ralado
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de goiabada em cubos
  • Margarina para untar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o leite, a manteiga, o sal, o óleo, e deixe levantar fervura. Retire do fogo. Em uma tigela, coloque o polvilho doce e despeje o leite quente. Acrescente os ovos e os queijos ralados, e misture até formar uma massa firme e uniforme. Pegue pequenas porções de massa, abra na palma da mão e coloque uma porção de goiabada. Feche, enrole e distribua em uma forma média untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.

Leia Também:  Muito além das cáries: entenda como o açúcar pode prejudicar sua saúde oral

Torta de frango cremosa com massa de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 40min Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite quente
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Óleo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cenoura ralada
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrido
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
  • 2 xícaras (chá) de Catupiry®

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a margarina e doure a cebola e o alho. Junte a cenoura, o extrato, o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o frango, o milho e refogue por 2 minutos. Junte a farinha dissolvida na água do milho, mexendo até engrossar. Tempere com sal, pimenta, salsa e deixe esfriar. Bata no liquidificador os ingredientes da massa e despeje metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível e untada. Espalhe o recheio e cubra com o Catupiry®. Cubra com a massa restante, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

Pão de queijo com requeijão e bacon

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 50min Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • 1 xícara (chá) de bacon frito picado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes do pão de queijo no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em forminhas de empada médias, untadas e enfarinhadas. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Para o recheio, misture o requeijão com a salsa e o bacon. Abra os pães ao meio e recheie assim que sair do forno. Sirva em seguida.

Lanchinho de pão de queijo no palito

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar
  • Folhas de manjericão para decorar

Recheio

  • 1 xícara (chá) de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 2 salsichas aferventadas em rodelas grossas
  • 5 fatias de queijo cheddar cortadas em 4 partes

Modo de preparo

Para os pães de queijo, em uma tigela, misture o creme de leite, o queijo, os polvilhos e sal, formando uma massa homogênea. Modele bolinhas pequenas e coloque em uma forma untada, uma ao lado da outra. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e corte ao meio. Para a montagem, em cada pãozinho, coloque cream cheese misturado com cebolinha, uma rodela de salsicha e um pedaço de cheddar. Feche com a outra parte do pão de queijo e coloque uma folha de manjericão. Espete com palitos e sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA