MULHER

Ih, desceu! Mulheres contam os maiores perrengues que tiveram com a menstruação

Publicados

em


source
Toda mulher cis já passou por perrengues ao menstruar
Pexels

Toda mulher cis já passou por perrengues ao menstruar

Quem nunca passou por um perrengue ao menstruar ? Seja manchando a calça, esquecendo o  absorvente em casa ou tendo aquela cólica que acabou com o dia, a menstruação muitas vezes vem acompanhada de perrengues. O iG Delas reuniu relatos de mulheres que sofreram com perrengues ao menstruar, confira e se solidarize. 


Não esqueça do casaco, ele pode te salvar

Mirella*, de 23 anos, conta que nunca sai sem casaco nesta época depois de quase ter vivido uma vergonha pública. “Uma vez eu estava no ensino fundamental, eu saí da escola e fiquei sentada na calçada conversando com as minhas colegas. Quando levantei minha calça estava toda suja! Uma amiga me ofereceu um casaco, amarrei na cintura e fui embora. Depois desse dia sempre que eu estou menstruada levo um casaco para amarrar na cintura caso aconteça um vazamento”, conta. 

O mesmo aconteceu com Joana*, de 20 anos. Nessas horas um casaco pode salvar do constrangimento, ajudando a esconder a mancha. O problema é quando você não tem o casaco. “No meu primeiro semestre da faculdade, meu absorvente meio que desencaixou e saiu vazando tudo. Detalhe: a cadeira era branca nem eu e nem minhas amigas tinha uma blusa de frio neste dia”, conta. 

“Tive que pôr o caderno para descer as escadas e o ônibus demorou meia hora para chegar. Fiquei com super vergonha de sentar na cadeira do ônibus e ter que levantar novamente e passar por esse constrangimento, sem contar na cólica que eu estava sentindo”, diz. 

Leia Também:  Sobrancelha descolorida é a trend do momento! Aprenda como fazer

Dois meses menstruando

Camilla Cetrone, de 22 anos, começou a menstruar aos 10 anos, mas o começo foi um pouco traumático. “Nos dois anos seguintes passei os meses de junho e julho (sim, tinha até hora marcada) menstruando sem parar e com fluxo muito intenso. Nessa época, eu precisava umas mais de 1 absorvente noturno o tempo todo, e mesmo assim não dava conta”, diz. 

Você viu?

“Vivia manchando sofás e as cadeiras da sala de aula (era sempre a última a sair porque sabia que ia manchar, ficava muito desconfortável). Mesmo que estivesse calor, eu usava uma blusa amarrada na cintura para evitar passar vexame nos lugares ou virar alvo de piadinhas. Cheguei a ter anemia nesses períodos porque perdia muito sangue! Com o tempo isso estabilizou, mas sempre fico com um pé atrás porque criei um trauma com isso”, conta. 

Perrengue no Enem

Juliana Silva, de 25 anos, conta que passou por um belo perrengue durante o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. “Menstruei no meio da prova. A menstruação veio uma semana mais cedo do que o costume. Tive que me virar com papel higiênico, minha sorte foi que desceu no fim da prova, acho que por causa do nervosismo isso rolou”, diz. 

Constrangida por um colega

Julia Bervanger, de 21 anos, passou por um perrengue corriqueiro, mas que a marcou por ser constrangida por um mau colega. “Eu trabalhava com um cara que eu odiava, ele era machista, um bolsominion safado, falava de mulher sem um pingo de vergonha, mexia com as meninas do trabalho e dava em cima das funcionárias. Um belo dia, eu saio correndo do trabalho para faculdade quando ele aparece atrás de mim, me chamando para avisar que minha calça estava suja… Mais especificamente na minha bunda. Foi o auge do constrangimento. Além do mico, tenho certeza que ele falou isso para todos os homens”, conta.

Leia Também:  Segunda Sem Carne: 5 receitas sofisticadas de risoto

Na cadeira do delegado

Andreza*, de 21 anos, trabalhava com inquéritos policiais e acabou tendo um constrangimento com a menstruação no pior lugar possível. “Estava menstruada, fui na sala do delegado para ajudar ele em alguns inquéritos. Ele saiu para almoçar e eu sentei na cadeira dele para enxergar melhor o computador. Quando levantei a cadeira estava manchada. Tentei limpar, mas não tive muito sucesso. A vergonha foi enorme”, conta. 

Menstruação irregular, a maior inimiga da mulher

Karina Crisanto, de 23 anos, sempre teve menstruação irregular, sendo surpreendida nos piores momentos. “Não sei quando ela vai descer, em um certo dia no meu antigo trabalho, tinha ido de vestido, enquanto eu estava sentada, trabalhando, senti a menstruação descendo… E eu de vestido! Minha sorte é que ele era escuro e tinha bolsa um colete alongado, que cobriu, mas foi muito constrangedor, tive que pegar um absorvente com a minha colega”, conta. 

A repórter também sofreu com perrengue

Além de manchar a calça e sofrer com cólicas, eu tive um perrengue em que quase fui atropelada. Tinha almoçado com minha mãe, era o primeiro dia de menstruação e precisava comprar absorventes noturnos. Minha mãe foi trabalhar e eu fui até uma loja de conveniência comprar os absorventes. 

Por causa da quantidade intensa de menstruação e também da cólica forte, ao sair do meu prédio, minha pressão caiu. Fui até a loja, comprei o absorvente passando mal e fiquei fora da loja, tomando vento gelado para não desmaiar. Consegui voltar para casa vendo tudo preto (inclusive atravessei a rua e quase fui atropelada) e subi até minha casa. Fiquei bem, descobri uma anemia por causa da menstruação. Felizmente nunca mais tive nada parecido.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de julho de 2021

Publicados

em


source
As mandalas do horóscopo do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

A Lua segue em seu signo e combina forças com o Sol: conte com mais disposição, invista em atividades ligadas com muito movimento, aquelas que você pode realizar com autonomia. Marte confronta Júpiter: atenção para as armadilhas do ego, intolerância e agressividade. Evite competitividades desnecessárias, procure investir na cordialidade, na gentileza e na maturidade. Liberdade e responsabilidade caminham juntas. Aproveite para movimentar as energias com todo o tipo de iniciativas.


TOURO 

Atividades mais independentes ganham preferência. A Lua segue agora no acelerado Áries, combina forças com o Sol, favorecendo o bem estar emocional e a confiança. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, já que o Sol e Mercúrio seguem em Leão e todos ficam mais expansivos. Mas atenção: Marte desafia Júpiter, pedindo cuidado com a impulsividade e os exageros. Use e abuse da diplomacia, da gentileza e do bom humor. Invista nas transformações em si mesmo, ao invés de tentar mudar os outros.

GÊMEOS  

Tudo pode ser resolvido de forma mais rápida. A Lua segue em Áries, indicando gás e garra. Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos intercâmbios, contatos, em suas ideias e empreendimentos. É tempo de olhar pra frente e tomar providências, clarear e encaminhar situações. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas e agressivas. É importante reservar momentos para tranquilizar a mente. Boas ideias podem surgir, a criatividade está estimulada.

CÂNCER 

Vale caprichar no visual e na capacidade de sedução. A Lua segue em Áries, combina formas com Sol e Mercúrio, prometendo um período mais movimentado. Conte com energia para iniciativas independentes. Dedique momentos para si mesmo também, para permitir-se mimos e agrados, cuidar de sua autoestima e de seu bem estar. Marte desafia Júpiter, o cuidado deve ser com a impaciência e a agressividade. Evite atitudes controladoras. Procure cultivar liberdade, dando mais espaço para si mesmo e os outros.

Leia Também:  Sobrancelha descolorida é a trend do momento! Aprenda como fazer

LEÃO 

Vale investir na autoconfiança, em bons aprendizados, em caminhos alternativos. Hoje a Lua combina forças com o Sol e Mercúrio, que seguem em seu signo, indicando mais clareza para decisões. Você pode planejar maneiras de ganhar mais, de ampliar seus lucros. Invista em sua imagem, em sua capacidade de brilhar e seduzir. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente, com uma postura mais independente, sem cobranças. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua em Áries vale programar algo que traga a sensação de autonomia, independência e novidade. Aproveite para colocar-se em movimento com atividades físicas, assim pode descarregar e transmutar energias. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Marte e Júpiter pedem cuidado com a impaciência, com excessos e exageros. O entendimento pode ser promovido com palavras amorosas, sensíveis e compreensivas. Vale também reservar momentos para ficar sozinho e analisar resultados.

LIBRA 

A Lua segue em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vênus segue em Virgem, favorecendo o prazer de ter tudo mais organizado. Bom para arregaçar as mangas e investir na produtividade. Os aprimoramentos no local de trabalho também podem trazer contentamento. É tempo de entender mais sobre o amor pelo serviço que oferece, sobre o quanto é importante cultivá-lo para melhorar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas.

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Áries tem um período bom para cuidar da saúde e iniciar um programa de atividades físicas. Aproveite para cultivar dedicação, aquela sensação de deveres cumpridos, de que deu o melhor de si e fez tudo da melhor maneira possível. Assim fica em paz com sua consciência. Energia, garra, coragem e poder de iniciativa estão em destaque. Porém, atenção: Marte desafia Júpiter. A autoconfiança deve vir junto com a gentileza. Deixe de lado disputas, invista no poder pessoal para transformações em si mesmo.

Leia Também:  Brasileiros nas Olimpíadas: veja os momentos mais emocionantes

SAGITÁRIO 

O período pede liberdade, movimento e espaço. A Lua segue em Áries, indicando um período mais dinâmico. Porém, não deixe de lado a responsabilidade, a prudência, o comprometimento e a maturidade. É preciso cuidado com a agressividade e as expectativas exageradas. Posturas rudes, ciumentas, possessivas e dominadoras ficam mais evidentes. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, sem disputas de poder ou cobranças. 

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em Áries, é pra frente que se anda. Perde quem fica parado, há muita energia disponível para atividades independentes. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Mas é preciso atenção para não bater de frente com ninguém. Marte desafia Júpiter: quanto mais diplomacia, melhor. Não é hora de comprar briga com ninguém, as consequências podem ser maiores. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. 

AQUÁRIO 

Vale programar algo que traga a sensação de novidade, experimentar novos temperos e sabores. Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Prefira agir com liberdade, independência e autonomia, sem depender de ninguém. Soluções criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento.

PEIXES 

A Lua segue em Áries, bom também para atividades físicas, como dança, por exemplo. Em passeios, esportes e movimento, pode ter novas ideias e importantes percepções. Porém, cuidado com expectativas mirabolantes, desconfie de promessas grandiosas demais. O período dinâmico, mas é preciso cuidado para não exagerar no individualismo, a prepotência, no orgulho ou na agressividade. Aproveite para agir com mais soltura e autonomia, dando espaço para si mesmo e os outros.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA